'GTA V' será o maior game já feito pela Rockstar, diz produtor

O cofundador da Rockstar, Sam Houser, disse nesta quinta-feira (3) que o game "Grand Theft Auto V" será "o maior e mais ambicioso" jogo já feito pela empresa. O primeiro vídeo do aguardado game foi divulgado na quarta-feira (2).

Em comunicado, Houser confirmou que "GTA V" irá se passar na cidade de Los Santos, versão fictícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, local que foi visto pela última vez em "GTA: San Andreas", lançado em 2004 para o PlayStation 2. O game ainda irá mostrar "as montanhas, área campestre e praias ao redor da cidade".

Além da série "GTA", a Rockstar tem no currículo outros games que apresentam muitas horas de jogo e grande quantidade de conteúdo como "Red Dead Redemption", "Bully" e "L.A. Noire".

Ainda, o jogo irá mostrar uma versão "fictícia e no período atual do sul da Califórnia". Isto sugere que, assim como em "GTA: San Andreas", o novo jogo pode mostrar as cidades de San Fierro, versão fictícia de San Francisco, em Las Venturas, inspirada em Las Vegas, que fazem parte da região de San Andreas, inventada para o game e que apareceu no jogo de 2004 para o PS2. Mais cidades e áreas montanhosas, campestres e praias confirmam que este pode ser o maior jogo já feito pela Rockstar.

GTA V (Foto: Reprodução)
Los Santos é inspirada na cidade de Los Angeles


A produtora ainda afirma que, além do tamanho do jogo, "GTA V" irá apresentar uma "nova e audaciosa direção para games de mundo aberto baseados em missões e com modo para diversos jogadores on-line". O foco da história será "a perseguição pelo dinheiro".

O trailer divulgado na quinta-feira não traz detalhes sobre as outras cidades, quem será o personagem principal e quais são suas ambições. A narrativa do vídeo apenas cita que ele é um homem que se muda para Los Santos tentando sair de uma vida no crime, algo que acontece com outros personagens dos games anteriores.

A Rockstar também não divulgou data de lançamento do jogo – até mesmo o ano de lançamento não foi revelado – e para quais plataformas ele chegará. Especula-se que o jogo pode ser lançado entre o final de 2012 e o início de 2013, já que em março do próximo ano, a produtora irá lançar "Max Payne 3", que se passa na cidade de São Paulo.

GTA V (Foto: Reprodução)
'GTA V' retorna para a região de San Andreas, mostrando a cidade de Los Santos (Foto: Reprodução)

G1

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.