As séries mais pirateadas de 2011

O site TorrentFreak liberou uma lista das séries de TV mais pirateadas no ano de 2011 através de downloads pelo BitTorrent, um dos compartilhadores de arquivos mais usados no mundo. A tabela refere-se ao episódio mais baixado da temporada, juntamente com a média de público que o viu através da televisão (nos Estados Unidos) quando este foi ao ar.

A grande vencedora foi Dexter, com números mostrando mais downloads do que audiência pelo canal Showtime. Logo atrás temos Game of Thrones e, na sequência, The Big Bang Theory.

No caso de The Big Bang Theory, o número de downloads não chega nem perto da quantidade de audiência na televisão, algo que deve agradar aos executivos da CBS. Isso também acontece com boa parte dos outros episódios da lista, que continuam a manter os expectadores mesmo com altos índices de download.


O site aponta que uma das soluções para a diminuição dos downloads ilegais são os serviços de streaming como Hulu e Netflix (este último já chegou no Brasil), que crescem cada dia mais, enquanto os downloads de séries nos Estados Unidos diminuem. Além disso, o TorrentFreak comenta sobre a demora na recepção de séries em canais televisivos de outros países, motivo pelo qual muitos recorrem ao torrent e, assim, assistem aos episódios inéditos com mais rapidez.

Fonte: Minha Série

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.