Passos que um hacker usa para acessar sua conta


Um estudo feito por Herbert H. Thompson desde 2008 provou que não mais que sete passos são necessários para invadir a conta de e-mail e até banco de qualquer pessoa. Fique ligado e evite maiores problemas.

Primeiro Thompson recolhe informações sobre a pessoa pelo Google. Nome, estado, idade, onde ela tem conta no banco. Procura também um blog e um currículo para mais informações. Aliás, blogs costumam ter muita, muita informação.

Ao tentar invadir o site do banco, ele diz que enviou um e-mail com a senha. Então o próximo passo é tentar invadir o e-mail.

Quando diz que esqueceu a senha do e-mail, uma mensagem é enviada para uma conta secundária de e-mail. Geralmente essa segunda conta (da escola ou do trabalho) tem uma segurança mais fraca e é aí que o hacker atua.

Ele usa as informações conseguidas no blog para testar senhas que podem ser as utilizadas pela pessoa. E quando ele consegue invadir um e-mail mais fraco, invade o maior e consegue acessar o banco.

Portanto, cuidado com o que você anda postando em seu blog. Informações pessoais demais podem ser a chave que invasores precisam para fazer grandes estragos. E cuide das senhas de todos os seus e-mails para evitar brechas de segurança.

Proteção Total

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.