10 Curiosidades sobre a Pizza



1-  A maior pizza do mundo já feita, foi no Norwood Pick´n ´ pay Hypermarket, em Johannesburg, África do Sul. A pizza tinha 37,4 metros de diâmetro, e foi feita com 500 kg de farinha, 800 kg de queijo e 900 kg de extrato de tomate. Isto ocorreu em 8/12/1990.

2Existe um Campeonato Mundial de Pizza, onde os melhores pizzaiolos competem nas categorias: Freestyle, Acrobática, Mais rápida e Mais larga. As pizzas são julgadas pela preparação, gosto e cozimento próprio.

3 No Brasil, comemora-se o Dia da Pizza em 10 de Julho.

4 A origem do termo “acabou em pizza” é óbvia, surgindo pelo hábito, principalmente em São Paulo, de celebrar acordos em uma pizzaria.

5Uma pizza com uma fatia faltando serviu de inspiração para Tohru Iwatami, designer de jogos da Namco, do Japão, em 1980. Nascia assim um personagem clássico dos games, o Pac-Man.

6A pizza mais cara do mundo foi criada por Domenico Crolla e ganhou o nome de “Pizza Royale 007″. Em sua criação, o Sr. Crolla, utilizou alguns dos ingredientes mais caros do mundo, entre eles, lagosta conservada no mais fino conhaque, caviar mergulhado em champanhe, salmão escocês defumado e várias outras iguarias. Tudo isso, salpicado com com flocos de ouro comestível de 24 quilates. A pizza foi leiloada em 19 de Novembro de 2006 por aproximadamente 4200 dólares e o dinheiro foi encaminhado para uma instituição de caridade.

7O maior pedido de pizzas já realizado foi na pizzaria Papa John’s em San Diego (U.S.A.), em 8 Junho de 2006. A encomenda de 13.500 pizzas foi feita pela empresa NASSCO para premiar seus funcionários pela conclusão da construção de mais um navio. Para conseguir completar o pedido, a pizzaria utilizou quinze restaurantes da rede mais próximos da área de San Diego, fazendo 56 pizzas por minuto a partir das 6 da manhã. Pontualmente às 11 da manhã, as pizzas foram entregues no estaleiro da empresa NASSCO.

8Lucy Clough é a detentora do recorde de distância na entrega de uma pizza. Em Novembro de 2004, na pizzaria Domino’s em Londres, Lucy aceitou o pedido de uma Vegetarian Supreme Pizza vindo de Melbourne, Austrália. Ela percorreu 16.950 km para entregar a pizza depois de dois dias de viagem. O recorde anterior, de 11.042 km, foi feito para uma pizzaria da África do Sul para, adivinhem... Austrália!

9A maior rede de pizzarias do mundo é a norte-americana Pizza Hut. Ela está presente em 100 países e possui 13.000 filiais. Só no Brasil são (por enquanto) 71 pizzarias.

10A cidade onde mais se consome pizza no mundo é Nova York. O segundo lugar pertence a São Paulo. Agora, em se tratando de país, o maior consumidor mundial é o Brasil.

Fonte: Mister Bood


Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.