Energéticos e seus defeitos



No Brasil, os energéticos estão cada vez mais populares, em épocas de festas como o carnaval, o consumo aumenta em 20%. Não só no carnaval, mas com a correria e o estresse do dia-a-dia, muitos acabaram adotando o drink energético como fonte de energia,  o que é um grande erro. Entenda o que acontece com o seu corpo quando essa bebida é ingerida em excesso:

Como fórmula de fonte de energia, a cafeína estimula o sistema nervoso central e inibe o funcionamento da adenosina,  o hormônio do sono.

Quando ingerido com o estomago vazio – que é o que a maioria faz-, o estômago sofre uma grande irritação nas suas paredes estomacais, isso ocorre devido á ação da cafeína e acaba resultando em gastrite, azia ou até mesmo, a úlcera.

Além do estômago, a cafeína também passa pelo coração fazendo- o bater mais rápido do que o de costume. Este efeito acaba causando uma secreção da adrenalina, fazendo com que o individuo tenha compassos cardíacos acelerados. Conforme mais o acelerado bate o coração, maior é o fluxo de sangue. Com isso, os tecidos acabam precisando de uma dose maior de oxigênio dilatando os brônquios.

O consumo em excesso aumenta o volume de urina e diminui a absorção de sódio e água nos rins, levando á desidratação.


Fonte: Conversa de Salão

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.