10 coisas que você não sabia sobre o Pica-Pau


1. A inspiração para a criação do personagem Pica-Pau, veio de uma situação bem inusitada vivida por Walter Lantz. Ele estava em lua-de-mel quando teve a idéia de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias.

2. O Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de setembro de 1950. Nessa época, o desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957.

3. Criado em 1940 por Walt Lantz, o Pica-Pau apareceu como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o personagem sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo.

4. O Pica-pau foi inicialmente dublado nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por bem Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter lantz, criador do personagem.

5. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele até chegou a ganhar um um música tema chamada: A Canção do Pica-Pau.

6. Nunca foi confirmado o verdadeiro tipo de espécie do personagem Pica-Pau. Porém o topete vermelho dele faz parecer que ele é um Pileated Woodpecker,mas com as mudanças no design e as cores do corpo dele, lembram mais um Red-headed Woodpecker. Ambas espécies são muito comuns nos Estados Unidos.

7. A clássica e inconfundível risada de Pica-Pau, foi criada antes mesmo do personagem e pertencia a outro querido astro dos desenhos animados no inicio de sua carreira, o coelho Happy Rabbit da Warner Bros, que mais tarde evoluiu para o Pernalonga.

8. No filme Looney Tunes: Devolta a Ação, há uma cena cortada que faz referência ao fato de que a risada dePica-Pau já havia sido usada pelo Pernalonga, a cena mostra o Pernalonga sendo atingido pelo raio do diamante ´´Macaco Azul`` e se transformando de novo em sua ´´forma primitiva``, o coelho Happy Rabbit, e assim dando por duas vezes a famosa risada. A cena acabou não entrando para o filme, apenas nos extras do DVD.

9. No Brasil, o Pica-Pau ganhou voz, através dos dubladores Olney Cazarré,Garcia Júnior,Marco Antônio Costa e Peterson Adriano.

10. Pica-Pau promete voltar com tudo aos cinemas em breve, a Universal Pictures junto da Illumination Entertainment (O Lorax e Meu Malvado Favorito) contrataram John Altschuler e Dave Krinsky para cuidar da história do filme em computação gráfica do personagem.


Créditos: Papel Nerd

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.