10 Frutas que Podem Melhorar sua Saúde



Framboesa: As grandes quantidades de fibras e vitamina do complexo A, B1 e B5 ajudam no combate de doenças cardíacas e também do mau colesterol. 

Figo: O figo é capaz de ajudar a reduzir o mau colesterol, a diminuição da retenção de líquidos e também na produção de serotonina – uma molécula envolvida na comunicação entre neurônios. O fruto é uma rica fonte de potássio, fibras e vitaminas do complexo B6. 

Abacate: Apesar de muito calórico, o abacate contém um ácido oléico que ajuda na redução do mau colesterol e no aumento do HDL, o colesterol bom.

Manga: A manga é um excelente expectorante, que ajuda na purificação do sangue e é muito recomendada para combater a acidez estomacal.

Damasco: O damasco ajuda a prevenir muitos problemas intestinais, além de alguns tipos de câncer, principalmente o de pele.

Maçã: A maçã pode ajudar no controle do sistema nervoso, prevenindo a fadiga mental, problemas com a pele e formando também uma proteção na mucosa digestiva. 

Melão: O melão é calmante, fortificante, revigorante e anticoagulante. Esses quatro adjetivos já seriam suficientes para incentivar o consumo do fruto, mas além dessas, ele possui muitas outras características que tendem a favorecer seu consumo. 

Limão: O limão é um excelente aliado no combate à fadiga e também contra o estresse. Também é indicado em casos de gripe, dores de cabeça e na cura do escorbuto – uma doença bucal. 

Tomate: Fruto barato e muito acessível, quase sempre presente nas mesas de almoço como salada, que ajuda a prevenir o câncer de próstata, bexiga e cólon, pois é um antioxidante em potencial. Rico em licopeno pode ajudar a manter a elasticidade da pele e a combater problemas cardiovasculares. 

Uva: A grande quantidade de carboidratos presentes nesse fruto faz com que ele seja uma ótima fonte de energia, melhorando o funcionamento dos rins, fígado, intestinos, abdome e estimulando funções cardíacas.

Créditos: Toca da Cotia

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.