Conheça o significado do "Plin Plin" da Globo


Você já deve ter perguntado: "O que quer dizer o Plin-Plin da Globo?" A resposta é simple. Nos anos 70, os filmes na rede Globo eram cortados repentinamente quando vinha o comercial.Com isso Boni (Diretor da Rede Globo na época) teve a ideia de colocar vinhetas para que informar ao telespectador quando o filme iria para o comercial e quando ele voltava.

O velho costume brasileiro permanece; os telespectadores aproveitam sempre o intervalo do filme para fazer uma boquinha, ir ao banheiro, pegar uma cerveja, essas coisas e muitas vezes perdiam uma parte do filme pela demora de voltar. Foi pensando nisso que a rede Globo em 73 teve uma grande idéia, colocar um som estridente ao fundo para quando o telespectador sair da frente da telinha escutar de longe, o som que até hoje escutamos. Se você tiver debaixo do chuveiro ou até mesmo passando pela frente de alguma casa dependendo da altura é capaz de escutá-lo.

O Plin Plin da Globo é tão forte emitindo um som estridente aos nosso ouvidos que faz com que possamos escutar bem longe, até mesmo se colocarmos as mão nos ouvidos escutamos. Aqui tem um pequena vinheta com o famoso "Plin-Plin" da rede Globo.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.