O que é um no-break?



No-break é um equipamento eletro-eletrônico conhecido fora do Brasil como UPS, cuja principal função é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente da rede elétrica. Isto é possível pela utilização de baterias existentes internamente no Nobreak, ou em bancos de baterias externos, que podem gerar até várias horas de autonomia, dependendo da configuração do nobreak e da carga, sendo que, baseados na carga, dimensiona-se o nobreak que pode ser de baixa, média ou alta potência.

Os nobreaks de baixa potência, por exemplo, fornecem autonomia de aproximadamente 10 minutos, suficiente para permitir ao usuário fechar todos os arquivos com segurança. Já os de alta potência possuem expansibilidade maior. O No-break também atua na diminuição do risco de prejuízos com descargas elétricas, aumenta o tempo de vida útil dos equipamentos e, se for inteligente, gerência o sistema do usuário, gerando relatórios de eventos e permitindo monitoramento remoto e execução de ações a distancia, como lugar e desligar o No-break, ou ser informado via celular que houve falha de energia na residência, escritório ou corporação do cliente.

Em um vocabulário mais simples: é um aparelho que fornece energia auxiliar para outros aparelhos, na falta ou queda da energia convencional (residencial, por exemplo). Alguns vêm com filtro de linha e de telefone. Também tem a função de estabilizador.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade