Desenhos & Animes: ThunderCats

ThunderCats é uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e foi distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.



História

ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta. A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.


Temporadas e o Filme

1ª Temporada

A série utiliza como base para uma vasta gama de histórias que são um misto de ficção científica e fantasia em um bom conto tradicional do bem contra o mal, apresentando cada vez mais aliados e vilões no mundo dos ThunderCats. A tecnologia futurista é tão central para a série como a magia e o mito, mas mesmo no meio de toda esta ação, enfatiza a importância dos valores morais na resolução de problemas. Cada episódio inclui normalmente uma breve desenlace, caracterizando os personagens se recuperando após os acontecimentos da história e tomar o tempo para destacar um valor pessoal ou abordagem integral, que ajudou a salvar o dia, ou poderia ter feito se não tivesse esquecido dele.

A primeira metade da primeira Temporada apresentou uma continuidade suave, com os primeiros episódios estabelecendo conceitos em sequência, embora isso tenha se tornano um pouco menos comum em sua segunda metade, que é composta principalmente por aventuras em episódios únicos. O elo da segunda metade foi o conjunto de cinco aventuras, "Unção de Lion-O", em que Lion-O desarmado enfrentou os cada um dos ThunderCats para provar que de fato era o Senhor dos ThunderCats. Embora destinadas a serem vistas consecutivamente (como as aventuras ocorreram um dia após o outro), as cinco partes da mini-série foram exibidas e lançadas em DVD com vários outros episódios entre cada parcela.

Thundercats - Ho!

O filme de TV 1986 "ThunderCats - Ho!" caracterizado o primeiro grande shake-up com o status quo da série, que introduz três novos ThunderCats que também sobreviveram a destruição de Thundera. Um elenco de heróis e vilões foi incorporado à história para torná-la a mais épica aventura ThunderCats já produzida, que celebrou com a aparente destruição de Mumm-Ra.
[editar] 2ª Temporada

Quando a série voltou em 1987, no entanto, este foi rapidamente não provou ser o caso no primeiro mini-série ", Mumm-Ra Vive!", Como o assistente mal sobreviveu ao seu destino. "Mumm-Ra Vive!" definir o padrão para o show na final três temporadas, que começou com cada uma cinco mini-série que estabeleceu os novos personagens e conceitos que viriam a influenciar o resto da temporada. No caso de "Mumm-Ra Vive!", Esses conceitos incluída a estreia da Lunataks vilão, que se tornou uma terceira facção que existia para o resto da série, e a nova equipe de ThunderCats em "ThunderCats - Ho!" sendo dada a sua sede própria, veículos e assim por diante.

3ª Temporada 

A temporada 1988 começou com "ThunderCubs", minissérie de um nome para seu enredo sobre a ThunderCats sendo transformados em crianças, mas que era principalmente sobre Mumm-Ra reconstruir Thundera, a fim de recuperar tanto a arma que tinha originalmente a destruiu, a Espada de Plun -Darr, e o lendário tesouro de Thundera. No decorrer da aventura, o tesouro - que contém o livro dos presságios, segurando um tomo com todos os segredos do ThunderCats, e muitos outros itens místicos - foi espalhado por toda a Nova Thundera, inaugurando um novo conceito para a série: uma temporada com um arco de história real.

Continuidade entre os episódios se tornaram mais exigentes como os ThunderCats, mutantes, Lunataks e Mumm-Ra alternaram suas aventuras entre Terceira Terra e Nova Thundera, em busca de tesouros e explorar seus poderes. A temporada também contou com o tema gestão do antigos espíritos do mal ter que tomar um lado mais ativo na promoção Mumm-Ra na ação, que culminou com uma outra característica única da época - um episódio final real, "O Último Dia", no qual os espíritos Mumm-Ra dão uma última chance para destruir os ThunderCats. Finalmente, o bandido falhou, e foi banido para o canto mais distante do universo pelos espíritos.

4ª Temporada 

No entanto, Mumm-Ra voltou para a temporada 1989. Na minissérie de abertura, "Return to Thundera!", O ThunderCats retornou a Nova Thundera para reconstruir a sua sociedade, mas antes de partirem, destruíram pirâmide de Mumm-Ra, irritando os Antigos Espíritos Do Mal ao ponto que eles trouxeram de volta Mumm-Ra, e instalou-lo dentro de uma pirâmide de novo em Nova Thundera. A temporada se mostrou completamente divorciada do que tinha acontecido antes, com aventuras expedidas quase inteiramente para os locais selvagens e maravilhosos de Nova Thundera, e mais vil oposição provenientes tanto de Mumm-Ra ou sortidas novos vilões. Os Mutantes, Lunataks e Capitão Cracker todos devolvidos para cada um episódio, no entanto. No final da série, diversas conclusões são alcançadas: Mumm-Ra fica até e afirma-se sobre os Antigos Espíritos do Mal, o mistério do Livro de Omens foi finalmente resolvido, e o ambiente tumultuado e aterradora de Thundera foi finalmente processado pacífica e imaculada.


Personagens

ThunderCats

Lion-O: é o líder dos ThunderCats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade. Possui também o escudo-garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como escudo, atira unhas ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.
Lion-O quando entrou na nave de fuga ainda em Thundera e em sua capsula de estase, porém sua capsula, providencialmente, estava com defeito e fez com que ele de garoto passasse ao adulto líder dos Thundercats, ficando com a idade, aparente, dos outros Thundercats.

Panthr: é um integrante dos ThunderCats, representando uma pantera negra na linhagem Thunderiana. Panthro é o que possui a maior força física no grupo e é mestre em artes marcias, além de ser também especialista em mecânica e tecnologia avançada. Entre suas criações, destacam-se: o veículo de combate Thunder-Tanque; a nave espacial utilizada nas aventuras espaciais Feliner; as pranchas dos personagens Willykit e Willycat e os veículos planadores ThunderClaw e HoverCat. Tem armas como os espigões que saem de uma espécie de suspensório que usa, e seu nunchaku, capaz de expelir gases de várias espécies e raios. Seu ponto fraco é o medo de morcegos.

Tygra: Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Calmo e racional, Tygra é o cientista do grupo além de ser um experiente arquiteto. Ele também é o vice-líder dos Thundercats, assumindo o comando do grupo nas situações em que Lion-O não pode fazê-lo. Foi Tygra quem projetou a Toca dos Gatos, incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde arquitetura e engenharia até química e ciências biológicas. Sua arma é uma boleadeira e tem a capacidade de ficar invisível. Seu ponto fraco é a água, uma vez que não sabe nadar (conforme descrito no episódio Safari Joe, mas muito estranho, visto que tigres são ótimos nadadores).

Cheetara: Representando a cheeta, é uma destemida guerreira. Forte e decidida, não hesita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante mas sem dúvida seu grande poder consiste na velocidade inigualável, superior a qualquer veículo terrestre motorizado. No entanto só pode manter a velocidade acelerada por curtos espaços de tempo, podendo padecer de exaustão se exceder este limite. Além disso, Cheetara tem poderes psiônicos, sobre os quais apresenta controle limitado, que lhe confere premonições e visões. A claustrofobia é seu ponto fraco.

Willy Kat: é o esperto garoto que ao lado da jovem Willy Kit, dá muito trabalho não só para os vilões como também para os próprios Thundercats. Quando sairam de Thundera, Willy Kat e Willy Kit eram meninos e devido a viagem feita em cápsulas de suspensão, os dois chegaram ao terceiro mundo ainda garotos porém um pouco mais velhos. Willy Kat é um garoto muito curioso, brincalhão e bastante desajeitado pois ele nunca conseguiu voar direito em sua prancha espacial (uma prancha voadora motorizada construida por Panthro).

Willy Kit: Esperta e curiosa, é companheira de Willy Kat em suas intermináveis travessuras e aventuras. Diferente de Willy Kat, Willy Kit sabe voar e controlar muito bem a sua prancha espacial e quando estão voando juntos quase sempre apronta com seu companheiro e faz com que ele caia da prancha, mas antes de atingir o solo ela o pega. Willy Kit possui as mesmas armas que Willy Kat, ou seja, as cordas especiais e as cápsulas com vários efeitos distintos. Porém Willy Kit possui características especiais e particulares. Suas armas são as bolinhas, que quando explodem soltam determinadas substâncias e um laço que pode esticar muitos metros, capaz de amarrar robôs gigantes. Apesar de mais nova, ela é bem mais esperta que seu irmão.

Lynx-O: Durante a explosão de Thundera, Lynx-O juntamente com seus amigos Bengali e Pumayra, tentava alcançar sua nave de fuga na intenção de escapar da terrível destruição que tomava a terra natal dos Thundercats. No entanto, Lynx-O tem seus olhos queimados pelas chamas destruindo sua visão e provocando sua cegueira. Graças à uma nave berbil que passava próximo ao planeta, os três sobreviventes são resgatados e levados ao terceiro mundo. Apesar de não enxergar mais, Lynx-O consegue lutar quando é preciso, se orientando por sua audição super desenvolvida. E quando Lion-O projeta o Olho de Thundera, enquanto todos os outros Thundercats ficam com os olhos iluminados, Lynx-O fica com as orelhas iluminadas.

Bengali: Irmão de Tygra (linhagem dos tigres brancos), Bengali é o ferreiro do grupo. Usa um martelo como arma e ferramenta, com o qual já consertou a Espada Justiceira algumas vezes. Bengali, assim como Tygra, é muito cauteloso no que faz, sempre pensando duas vezes antes de agir.

Pumyra: Prima-irmã de Cheetara e usa como arma uma corda, Mas também tem umas espécies de "bolas" pequenas que ela coloca em sua corda e que batem no oponente com muita força. Ela, Lynx, BenGali e Snarfinho moram na Torre da Justiça.

Jaga: é o mentor e guerreiro mestre de todos os Thundercats. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos Thundercats que seriam guerreiros com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça e manter vivo o sagrado código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do conselho Thunderiano e foi também um grande, fiel e verdadeiro amigo do rei Claudius pai de Lion. Jaga sempre cuidou e amou Lion como se fosse um filho e no momento da fuga de Thundera ele chefiou e protegeu os Thundercats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera a maior fonte de poder dos Thundercats. Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada.Infelizmente tambem foi o responsável indireto pela destruição de Thundera,pois ao derrotar Rataro,se apoderou da espada de Plunn-Dar e a jogou no centro do planeta,causando uma reação em cadeia que destruturou o centro do planeta,resultando em sua destruição.

Os Snarfs

Snarfs são uma raça de gatos que vivem em Thundera e são em sua maioria servos dos Thundercats.

Snarf (Osbert): Extremamente simpático e divertido, o pequeno Snarf é o encarregado de cuidar de Lion e afazeres corriqueiros na Toca dos Gatos, como carregar os módulos de força do Thundertank. Desde que abandonaram Thundera, Snarf agia como uma espécie de babá do jovem príncipe. Snarf possui uma personalidade alegre e um jeito meio resmungão talvez pela sua idade já avançada. Aparentemente inútil, Snarf é de grande importância para os Thundercats como se constata no episódio 25 "Snarf Aceita o Desafio", no qual salva todos os membros aprisionados por Mumm-Ra. Revelou-se no mesmo episódio 25 poder se comunicar com habilidade com qualquer animal e é o cozinheiro oficial da Toca dos Gatos. Apesar do jeito atrapalhado, quase sempre salva Lion e já deu uma surra danada nos mutantes no episódio 28 em que fica gigante.

Snarfinho: Sobrinho de "Osbert" (verdadeiro nome de Snarf). É encarregado de cuidar da manutenção dos equipamentos, entre outras tarefas, na Torre da Justiça, onde também moram Lynx, Pumayra e Bengaly. Sua aparição foi no episódio 29 e 30 "Feliner", no qual foi sequestrado pelos mutantes no planeta dos Snarfs o que ocasionou seu reencontro com o tio Snarf.

Aliados e nativos do Terceiro Mundo

Donzelas Guerreiras: São uma tribo de mulheres guerreiras.São governadas por Wylla e sua irmã,Nayla.

Berbils: são robôs com forma de coalas que vivem nas florestas do Terceiro Mundo. São um dos primeiros amigos do grupo. E muitas vezes se mostram apenas coadjuvantes sem utilidade nenhuma. Seu líder é Roberbill, casado com Roberbella. Ajudaram na construção da "Toca dos Gatos".

Mandora: é a vigilante espacial, que aparece em alguns episódios sempre ajudando os ThunderCats. Dublada por Dolores Machado.

Tchagara: é uma espécie de bruxa thundercat que vive na Grande Profundeza. Ela é responsável por proteger o Grande Giroscópio de Nova Thundera. Ela é a guardiã do Giroscópio. Ela só aparece na fase final do seriado e ajuda os Thundercats, algumas vezes, a combater os vilões que encontram.

Outrora: foi o rei dos batedores de carteiras até ser capturado por Mandora e ser solto(acidentalmente)por Lion.Após ser levado ao planeta - prisão e feito refem pelo Capitão Buscapé,escapa com a ajuda de Lion e Mandora e os ajuda a capturar Buscapé.Por seus bons serviços,é perdoado e nomeado assistente de Mandora.

Hashiman: Um honrado samurai inicialmente enganado por Munm-Rá para eliminar Lion.Felizmente descobre a verdade e se torna amigo dos TuhnderCats.Sua espada Corta Trovão é uma das poucas armas que rivaliza coma a Espada Justiceira.Costuma chamar Nayla carinhosamente e respeitosamente de ¨irmãzinha¨.

Mumm-Rana: é uma personagem que aparece em um dos episódios da série. É uma versão feminina e benigna do vilão Mumm-Rá. Enquanto Mumm-Rá mora numa pirâmide negra e obtém poderes dos Espíritos do Mal, Mumm-Rana vive numa pirâmide branca e obtém poderes dos Espíritos da Bondade.

Vilões 

Mumm-Ra: Mumm-Ra, "o de vida eterna", é sem dúvida o inimigo número um de Lion-O e dos outros Thundercats.
Ao chegarem ao Terceiro Mundo junto com os Thundercats, os mutantes pousam sua nave espacial em frente a uma gigantesca pirâmide negra. Ao entrar na milenar construção, Escamoso, Chacal e Simiano se deparam com um ser horrendo de aparência extremamente envelhecida com um corpo enfaixado e vestindo um longo manto vermelho. Esta tenebrosa criatura se apresenta como Mumm-ra, o mal sempre vivo.
Mumm-Ra é uma espécie de feiticeiro com poderes místicos gigantescos e que estava vivo há mais de mil anos no terceiro mundo.
Imediatamente, Mumm-Ra faz uma aliança com os mutantes para juntos tentarem obter o olho de Thundera e seu poder infinito. Para isto a múmia milenar tería que destruir Lion-O e os outros Thundercats. Mumm-Ra vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milenios. Dentro desta fortaleza existe a sala central onde se encontram o caldeirão mágico, as quatro estátuas gigantes dos Antigos Espíritos do Mal e o sarcófago, local onde Mumm-Ra dorme e mantém suas energias sempre renovadas. No caldeirão, Mumm-Ra pode ver e projetar imagens de tudo o que desejar e é através dele que ele pode também manter contato com Nêmesis, a força das trevas. Vale mencionar que a pirâmide negra possui em seu interior muitas salas e corredores misteriosos conhecidos apenas por ele próprio.
Quando está dentro de sua pirâmide, mantém uma forma envelhecida e desgastada pelos milhares de anos de vida. Porém ao invocar as forças dos espíritos do mal, a múmia envelhecida ganha músculos, altura e as faixas que recobrem seu corpo se partem, fazendo surgir um ser forte e de poderes quase ilimitados, com a aparência de um faraó semi-mumificado.
Quando se transforma ele ganha o nome de Mumm-Ra, "O de vida eterna", podendo voar e assumir qualquer outra forma como disfarce. Porém apesar de todos estes poderes, Mumm-Ra possui um ponto fraco. A criatura milenar tem um pavor gigantesco de ver sua própria imagem refletida em qualquer lugar. Ao ver sua imagem refletida, Mumm-Ra toma-se de pânico e seus poderes parecem se anular e sua força é drenada obrigando-o a fugir para seu sarcófago. Sem dúvida este ponto fraco foi muito explorado por Lion-O e os outros Thundercats nos combates contra Mumm-Ra.
Na virada da primeira para a segunda temporada do seriado, os Thundercats quase conseguem destruir Mumm-Ra numa batalha. Mas ele consegue se refugiar em sua pirâmide, tendo seus ferimentos curados pelos Antigos Espíritos do Mal, que, no processo, aumentam os poderes dele e tiram sua fraqueza de se apavorar quando vê sua própria imagem.

Escamoso: Líder dos mutantes, comanda seus lacaios pela brutalidade. Deixa transparecer que não vê Mumm-Ra com bons olhos, embora muitas vezes aquele já o tenha ajudado. Isso porque acredita que ele e os demais Mutantes serão escravizados, caso a Múmia domine o Terceiro Mundo.

Abutre: O mais inteligente dentre os mutantes, construindo máquinas, armas e engenhocas. Era muito ambicioso e dissimulado, mas bastante trapalhão, o que o tornava uma das personagens mais divertidas e "nonsense" do seriado. Procura tomar a posição de líder dos mutantes de Escamoso durante a série.

Simiano: Simiano é um dos generais mutantes ao lado de Escamoso, Chacal e Abutre. Sendo um macaco, Simiano tem uma força física acentuada, mas em compensação seu intelecto é bem limitado. Na verdade Simiano é o mais primitivo de todos os vilões mutantes e volta e meia está sempre agindo sem pensar, usando a força bruta em primeiro lugar. A arma de Simiano é um escudo metálico com uma cara de macaco entalhada na frente. Este escudo lança bolas de fogo e outros artefatos explosivos.
Na maioria dos combates, Simiano enfrentou Tygra, o mais inteligente dos Thundercats. Certa vez, Simiano foi enganado pelo satânico Mumm-Ra que lhe deu algumas esferas energéticas que aumentaram os poderes do símio. No fim, Simiano terminou preso na pirâmide de Mumm-Ra e sendo obrigado a se render para poder sair. Mesmo sendo um vilão, Simiano ganhou a simpatia do público ao passar por situações muito engraçadas, provocadas na maior parte das vezes por sua própria estupidez.

Chacal: É o homem-cão de Plunndar, e o terceiro em comando. É bastante astuto, mas perde por sua falta de força. Sempre tenta tomar o controle do grupo.
Num determinado momento, resolve criar um exército e chega a subjugar os demais Mutantes, após ter derrotado os ThunderCats, um a um. Chegou a afrontar Mumm-Rá nessa época. Mas Lion-O consegue derrotá-lo e ele, sem saída, retorna ao seu grupo.

Ratáro: Homem-rato, dotado de forte personalidade, em dado momento chegou a tomar para si a liderança dos Mutantes, subjugando Escamoso. Com seu Olho de Rato, duas adagas que juntas e à frente de seus olhos se tornam uma arma de grande poder, ameaçou os ThunderCats, mas foi derrotado e fugiu. Escamoso teve, assim, sua liderança restituída.

Grune: Um Ex-thundercat, era o melhor amigo de Jaga quando ambos se tornaram thundercats, mas quando Jaga se tornou lider dos Thundercats, Grune ficou com inveja e junto de traidores thunderianos quebrou o código de thundera e em seguida foi derrotado por Jaga e selado no Terceiro Mundo.
Munn-ra já solicitou a ajuda de Grune várias vezes porém Grune em sua última aparição nas HQ se rebelou contra Munn-ra pois preferia morrer a deixar Munn-ra se apoderar de Nova Thundera, que era o que Grune mais desejava. Grune possui somente um canino, ele lembra uma espécie de Leão negro como o tigre dente de sabre e é dez vezes mais forte que Phantro, suas armas são uma clava feita de thundrinio (pedras de fogo) e uma espada comum.

Lunatack´s: São inimigos, interessados no 3º mundo para povoarem, pois seu planeta, uma das luas de Plunn-Dar, fora destruído, por este motivo eles seguiram a nave de Lince e começa a nova trama em episódios onde Luna e seus comparsas Amok ,a fiél montaria de Luna, Tug-Mug, armado com uma bazuca gravitacional, Redeye, o que vê através do escuro, Chilla , a rainha do gelo capaz de congelar o oponente com seu sopro e Alluro, cuja técnica é fazer com que o oponente se renda, fazem de tudo para acabar com os Thundercats.

Locais

Toca dos gatos (Terceiro Mundo): Projetada por Tygra, a famosa toca dos gatos é onde moram os thundercats no terceiro mundo, seu formato era uma cabeca de gato similar ao simbolo do olho de thundera. A torre já sofreu vários ataques vindos dos mutantes, dos lunataks e do maniaco do Munn-ra, já perdeu a cabeça, ja rachou e etc. Na torre ficam os veículos projetados por Panthro: o Thundertank,o Feliner, o Hovercat e o Thunderclaw.

ThunderStrike: Uma nave de triplo controle, fica na Torre da Justiça no terceiro mundo. A nave possui um painel de controle em cada asa e um no meio no qual geralmente é controlado por Lynx com seu painel braile. Esse é o único veículo thundercat que consegue chegar em Darkside.

Torre da justiça: A segunda base thunderat no terceiro mundo, nela vivem os novos thundercats: Lynx, Bengali, Pumaira e Snarffinho. Lynx controla a torre com seu painel em braile no qual lhe permite ver melhor que qualquer um e assim gerar na tela uma definição exata do que está sendo transmitido pelo olho do gato. O olho do gato é uma antena que recebe e absorve sinais e assim os reproduz na tela da torre da justiça, entretanto se a polaridade é revertida o olho do gato pode transmiti-los em forma de energia destrutiva. A torre já travou batalha contra Skytomb antes.

Pirâmide Branca: Nela vive Munn-rana, uma feiticeira poderosa e generosa que para defender o terceiro mundo convoca os antigos espiritos da bondade (o oposto do antigos espiritos do mal)

Pirâmide Negra: Onde vive o asqueroso Munn-ra, fica onde no passado poderia ser o Egito e perto de Darkside. Lá dentro está o sarcófago de Munn-ra de onde ele recarrega suas energias.

Skytomb: A base móvel dos Lunataks, usou o quádruplo de thundririo que a torre dos gatos usou para ser construida, é duas vezes o tamanho da toca e regularmente vaguea Darkside. Ela armazena os veículos dos Lunataks também.

Castelo de Plundar: É o lugar onde vivem os mutantes e seus capangas, lembra um gárgula.

Toca dos Gatos (Nova Thundera): Essa é totalmente diferente da toca original, é quatro vezes maior. Nova Thundera foi construida no vale dos gigantes de pedra, no lugar de uma cabeça de gato (antiga Toca dos Gatos) hoje ela poussui a forma de uma cabeça de um leão branco.

Créditos: Wikipedia

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.