Novelas: Vamp


Vamp é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida no horário às 19h pela Rede Globo entre 15 de julho de 1991 e 8 de fevereiro de 1992. A novela, exibida em 179 capítulos, foi escrita por Antônio Calmon com colaboração de Tiago Santiago e dirigida por Jorge Fernando.

Cláudia Ohana, Ney Latorraca, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Nuno Leal Maia, Fábio Assunção, Guilherme Leme e Vera Holtz interpretaram os papéis principais.

Sinopse

Em Armação dos Anjos, litoral do estado do Rio de Janeiro, o capitão reformado Jonas Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha para a gravação de um clipe.

Natasha, uma cantora de rock, vendeu sua alma ao terrível conde Vladymir Polanski, chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Mas ele descobre que em encarnações passadas ela era Eugênia, o seu amor, que preferiu ficar com Rocha, a outra vida do capitão Jonas. O conde passa então a perseguir Natasha e a família do capitão, inclusive usando de seus poderes para envolver Carmem Maura.

Natasha, por sua vez, quer destruir Vlad para se livrar de sua maldição. A única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos. A cruz deve ser manejada por um homem chamado "Rocha". O herói é portanto o capitão Jonas.

Também está em Armação o bandido Jurandir, fugindo de Cachorrão, um líder de marginais que Jurandir assaltou por engano. Na cidade, ele se esconde nas vestes de um padre, fica amigo da garotada e recebe o apelido de "Padre Garotão". A batina, no entanto, não é tropeço para seu louco namoro com Marina, a protegida de Cachorrão.

Curiosidades

- Teve média geral de 62 pontos.
- Vamp foi reprisada onze meses após seu término, entre 4 de janeiro e 2 de julho de 1993 ás 17h15, em 130 capítulos, tendo sido a última novela apresentada na faixa, com grande sucesso, obtendo média geral de 40 pontos no Ibope.
- A cantora Paula Toller, sex symbol brasileira, da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, foi a primeira convidada para interpretar Natasha, mas recusou o convite.
- Em uma das cenas da novela, o ator Ney Latorraca, como Conde Vlad, dança uma coreografia mórbida da canção Thriller, de Michael Jackson, no cemitério.
- A história se passa em Armação dos Anjos, cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro. Todas as cenas de praia foram gravadas em Búzios. O elenco jovem se reunia sempre por lá, cenário da pousada do capitão Jonas Rocha, personagem de Reginaldo Faria.
- O figurino dark da novela foi bastante inovador, nada devendo aos dos filmes de Hollywood), sem falar das músicas darks incidentais, compostas por André Sperling.
- Outra inovação foram as lágrimas de sangue dos "darks" da novela.
- Na época, foi lançado um álbum de figurinhas, com os personagens da novela, que virou um grande sucesso. Bem como uma trilha sonora complementar, Rádio Corsário, com as músicas que tocavam na rádio da novela.

Créditos: Wikipédia

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.