Novelas: Barriga de Aluguel


Barriga de Aluguel é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo. Escrita por Glória Perez, com a colaboração de Leila Míccolis, com a direção-geral de Wolf Maya, direção de Maya, Ignácio Coqueiro e Sílvio de Francisco, é a 40ª "novela das seis" exibida pela emissora. Barriga de Aluguel teve seu primeiro capítulo exibido originalmente em 20 de agosto de 1990, tendo seu último capítulo exibido em 1 de junho de 1991, totabilizando 243 capítulos.

Cláudia Abreu, Cássia Kiss e Victor Fasano interpretam os personagens principais numa trama onde o tema central era a barriga-de-aluguel, expressão popular para a maternidade de substituição.

Sinopse

O casal Ana e Zeca deseja muito ter um filho. Depois de várias tentativas frustradas de engravidar, Ana recebe do Dr. Álvaro Barone, um renomado médico, uma triste noticia: ela não pode ter filhos. Dr. Barone, então, diz ao casal que há uma maneira de realizar esse sonho: contratar uma barriga de aluguel.

Clara é uma moça pobre, que trabalha de dia como balconista e de noite como dançarina do Café Copacabana, e vê uma chance de melhorar de vida alugando seu útero para Ana e Zeca.

Em troca de 20 mil dólares, Clara aceita emprestar seu útero para a experiência. Só que, durante a gestação, Clara é tomada pelo sentimento da maternidade e, após um complicado parto que a deixa estéril, Clara se recusa a entregar a criança, fugindo com o bebê. Tem início, então, uma batalha na justiça pela guarda do menino. Ana afirma que é a mãe, argumentando, em seu favor, a herança genética, uma vez que o óvulo era seu e o espermatozóide era de seu marido, e que Clara apenas emprestou a barriga. Já Clara diz que ela é a mãe do bebê, pois ele foi gerado em sua barriga e foi ela quem deu à luz.
Audiência

O primeiro capítulo da trama registrou 32 pontos e seu último capítulo registrou 43 pontos de média. Teve uma média geral de 48 pontos, sendo a quarta maior audiência da faixa das seis da emissora.

Créditos: Wikiipédia

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.