Cientistas descobrem letras e números minúsculos dentro dos olhos de Mona Lisa


A pintura mais comentada e estudada no mundo, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, esconde mais segredos do que imaginamos.

Para quem pensou que o elemento mais misterioso da pintura seria o famoso sorriso enigmático de Mona Lisa, se enganou. O gênio da pintura idealizou e executou seu projeto mais famoso por volta do ano de 1500. Um mistério foi descoberto recentemente na Biblioteca de Nantes, na França, de modo acidental. Através de permissão especial, o professor Vincheti Silvano, analisou o quadro no museu do Louvre, em Paris, com uma lupa, encontrando um detalhe ainda não percebido anteriormente.

A análise de seus olhos partiu de documentos encontrados na biblioteca, um manuscrito criptografado, ensinando como ler os olhos de Mona Lisa. Em seu olho direito, o professor encontrou as letras LV, segundo sua teoria estas letras podem significar as iniciais do autor da obra. No olho esquerdo, foi encontrado um esboço que pode ser as siglas CE, também está sendo confundido com BE.

O professor afirma que é necessária uma análise mais detalhada, levando em consideração cada milímetro da pintura, para entender o motivo pelo qual Leonardo da Vinci escreveu letras tão minúsculas e em um local tão inusitado, a fim de somar as informações com o manuscrito criptografado e descobrir a mensagem que Leonardo quis deixar. Segundo o professor, as letras parecem ser uma indicação de outro segredo: o local onde poderia estar enterrado o Santo Graal.

Jornal Ciência

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.