Rainha da Sucata


Rainha da Sucata é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 2 de abril a 29 de outubro de 1990, com 179 capítulos.

Foi escrita por Sílvio de Abreu, tendo como coautores Alcides Nogueira e José Antonio de Souza, e dirigida por Jorge Fernando, Fábio Sabag e Jodele Larcher.

Contou com Regina Duarte, Tony Ramos, Renata Sorrah, Antônio Fagundes, Aracy Balabanian, Daniel Filho, Paulo Gracindo, Raul Cortez e Glória Menezes nos papeis principais.

Na abertura da novela, um ventilador ganha vida e se junta a um monte de sucata, ela encontra dançarinos que dançam a lambada, um ritmo que foi sucesso no ínicio dos anos 90, os bailarinos então começam a dançar com a sucata até o fim da abertura quando ela se despede e em seguida aparece o logo da novela.

Sinopse

Maria do Carmo fez fortuna acreditando no negócio do pai, Onofre, já falecido, que trabalhava com ferro-velho. Ela chega aos anos 1990 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma lambateria no alto de um edifício de sua propriedade na avenida Paulista.

Apesar disso, ela ainda guarda uma mágoa de Edu, por quem foi humilhada no passado.

Maria do Carmo aproxima-se de Edu, e, acenando com sua conta bancária, conquista-o para o casamento. Ele aceita se casar com ela por dinheiro, mas depois se apaixona de verdade. Ela, então, conhece dias de terror ao enfrentar a vilã Laurinha Figueroa, que é apaixonada pelo enteado e não se conforma em perder Edu para a "sucateira".

O casamento é acompanhado de perto por outros infortúnios. Os negócios de Maria do Carmo enfrentam a derrocada econômica provocada por seu administrador mau-caráter, Renato Maia. E ela ainda perde o prédio na Paulista para sua vizinha, Dona Armênia, a legítima proprietária, uma mãe superprotetora, que controla a vida dos três filhos Geraldo, o Gera, Gerson e Gino, três irmãos que vivem em guerra por disputarem o amor da esbelta e simples Ingrid.

Na trama ainda tem Caio Szimanski, um professor de história que acaba sendo disputado pela atraente Nicinha e pela cantora Adriana Ross, filha de Laurinha Figueroa. Caio, porém acaba se apaixonando verdadeiramente por Maria do Carmo, quando esta é escorraçada e humilhada por Edu, após uma armação da pérfida Laurinha, e acaba sendo acolhida por Caio. Mariana Szimanski, a irmã rica de Caio, é uma mulher elegante, porém tímida e insegura que depois de ser abandonada no altar, é seduzida pelo mau-carater Renato Maia, que se casa com ela por interesse em sua herança e assim poder crescer na alta sociedade. Mariana passa a sofrer nas mãos de Renato, homem perigoso e vigarista capaz de tudo pelo poder.

Em contrapartida, há o misterioso Jonas, que se emprega como mordomo na mansão dos Figueroa para descobrir o verdadeiro motivo de perseguição dos Figueroa e da irmã de Betinho, Isabelle de Bresson, à sua filha Paulinha, uma repórter iniciante, que, para alcançar o sucesso profissional, passa a acompanhar o dia-a-dia de Maria do Carmo, como um paparazzo.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.