Tutorial: Remover VBS:Malware-gen de um blog


Seu anti-vírus detectou uma ameaça em seu blog chamada "VBS:Malware-gen" mais você não sabe como esse vírus foi parar no seu site certo? Isso é um problema no HTML do seu site; muitos templates estão apresentando esse problema, mas isso é fácil de se resolver. Siga o tutorial abaixo:

1. Abra o Blogger, clique em Modelo.

2. Clique em Editar HTML.

3. Copie o código abaixo: 
function rp(json){document.write('<ul>');for(var i=0;i<numposts;i++){document.write('<li>');var entry=json.feed.entry[i];var posttitle=entry.title.$t;var posturl;if(i==json.feed.entry.length)break;for(var k=0;k<entry.link.length;k++){if(entry.link[k].rel=='alternate'){posturl=entry.link[k].href;break}}posttitle=posttitle.link(posturl);var readmorelink="(more)";readmorelink=readmorelink.link(posturl);var postdate=entry.published.$t;var cdyear=postdate.substring(0,4);var cdmonth=postdate.substring(5,7);var cdday=postdate.substring(8,10);var monthnames=new Array();monthnames[1]="Jan";monthnames[2]="Feb";monthnames[3]="Mar";monthnames[4]="Apr";monthnames[5]="May";monthnames[6]="Jun";monthnames[7]="Jul";monthnames[8]="Aug";monthnames[9]="Sep";monthnames[10]="Oct";monthnames[11]="Nov";monthnames[12]="Dec";if("content"in entry){var postcontent=entry.content.$t}else if("summary"in entry){var postcontent=entry.summary.$t}else var postcontent="";var re=/<\S[^>]*>/g;postcontent=postcontent.replace(re,"");document.write(posttitle);if(showpostdate==true)document.write(' - '+monthnames[parseInt(cdmonth,10)]+' '+cdday);if(showpostsummary==true){if(postcontent.length<numchars){document.write(postcontent)}else{postcontent=postcontent.substring(0,numchars);var quoteEnd=postcontent.lastIndexOf(" ");postcontent=postcontent.substring(0,quoteEnd);document.write(postcontent+'...'+readmorelink)}}document.write('</li>')}document.write('</ul>')}

4. Volte ao Blogger e sem marcar Expandir modelos de widgets, aperte no teclado Ctrl+F e cole o código. 

5. Assim que localizado, apague-o e clique em Visualizar, se nada estiver errado, salve.

Pronto, seu blog agorá está livre do VBS:Malware-gen gzip.

Créditos: Dicas de Informática e Games
E7

Perfil da redação do Portal E7.

8 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Poxaa vlw msm,ja tava com a cabeça explodindo por conta disso,agradecido!

    ResponderExcluir
  2. Você copiou o post da postagem original
    http://inforgamesdicas.blogspot.com/2012/09/como-remover-vbsmalware-gen-gzip-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Coloque a referência ou denuncio e você perderá posição no Google

    http://inforgamesdicas.blogspot.com/2012/09/como-remover-vbsmalware-gen-gzip-do-blog.html


    Equipe do Dicas de Informática e Games

    ResponderExcluir
  4. Oi, primeiramente eu não copiei nada, seria considerado uma uma cópia se tivesse vindo aqui e copiado todo o seu texto e colado lá, o que não aconteceu. Nosso texto não é igual, apenas falam de uma mesma coisa. Quando copiamos textos de outros sites, deixamos a fonte no fim da postagem é só você visitar várias páginas do blog que você verá.

    O tutorial foi elaborado pela equipe do E7 em cima de algo que recebi no MSN. Se mesmo assim não estiver satisfeito, peço que envie um e-mail para portale7@ymail.com para que possamos chegar a uma conciliação, não queremos prejudicar você. Desde já agradecemos. Equipe do Portal E7

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira esse anonimo ai!
    informação serve para ser compartilhada, o cara quer tomar conta de um assunto que serve a todos? lamentável esses blogueiros sem noção!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não quero confusão e também sei que não copiou tudo, mas sei que usou meu artigo como fonte então quero epenas que coloque o seguinte:
    Fonte: http://inforgamesdicas.blogspot.com/2012/09/como-remover-vbsmalware-gen-gzip-do-blog.html

    Se você preparasse um conteúdo levasse muito tempo e trabalho quando derrepente posta e 3 horas depois alguém posta em outro lugar, um pouco diferente, sem citar fontes você não gostaria o mesmo aconteceu comigo espero que me entenda. E também quando postamos algo sem fonte nenhuma quer dizer que foi nós que produzimos tudo sem ler nada.

    ResponderExcluir
  7. Muuito obrigado pela ajuda salvo meu blog !
    Parabéns pelo trabalho =]

    ResponderExcluir
  8. Nossa mto obrigada vc salvou a minha vida cara ♥

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade