As 5 reclamações mais comuns em smartphones


A evolução, na maioria das vezes, tem seus preços. Com os smartphones, que são aparelhos com muito mais recursos que os tradicionais celulares, isso poderia ser diferente. A prova disso é uma pesquisa feita pelo site FixYa, que publicou um relatório com as maiores reclamações feitas por donos dos melhores aparelhos disponíveis atualmente, como o Samsung Galaxy SIII, o iPhone 4S e o Nokia Lumia 920.

Confira abaixo as principais reclamações feitas pela maioria dos usuários quando o assunto são os smartphones de última geração.

Bateria
Se antes os celulares comuns duravam uma semana com uma carga, hoje ver um smartphone durar um dia inteiro sem precisar ser recarregado já é motivo de festa. Mesmo sem usar qualquer aplicativo do aparelho e deixando funções como Wi-Fi, Bluetooth e 3G desligadas, apenas o sistema operacional dos aparelhos já é suficiente para drenar boa parte da energia dos dispositivos.

Superaquecimento
Aqueles que gostam de jogar em seu smartphone ou usar algum tipo de aplicativo pesado provavelmente conhecem bem esse problema. O motivo para esse aquecimento é o mesmo que vemos nos computadores: componentes melhores tendem a gerar mais calor para funcionar. A diferença é que, nesses aparelhos portáteis, não há nenhum sistema de resfriamento para dar conta do recado.


Microfone ruim

Transformar um celular em uma estação de entretenimento portátil acabou deixando alguns aspectos importantes em segundo plano, incluindo, entre eles, a capacidade de fazer uma ligação com boa qualidade (algo que deveria ser o principal em um celular não é mesmo?). É o caso, por exemplo, do Galaxy S3, que, segundo o FixYa, 50% das pessoas que compraram o aparelho reclamaram do microfone do gadget.

Fora de serviço
Outro problema causado pelos smartphones por agregarem funções demais é que conectar a rede para fazer uma simples ligação deixou de ser algo fácil. De acordo com a Ofcom, em um relatório ao Mail Online, a causa disso está na complexidade da antena desses aparelhos, que precisam ficar alternando entre redes 2G e 3G.

Conexão Wi-Fi
Usar a conexão Wi-Fi com um smartphone muitas vezes é uma situação complicada: mesmo se você estiver a centímetros da antena de envio da rede, o aparelho ainda pode mostrar uma recepção extremamente fraca do sinal. E o pior é que, nesses casos, não há muito a fazer; apenas torcer para que o dispositivo receba o sinal corretamente.


Apesar de todas essas desvantagens, o que realmente importa é que os smartphones atuais trazem um número de comodidades muito maior do que os problemas que enfeitamos. Mesmo com estes problemas, você trocaria um aparelho de última geração por um celular tradicional?

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.