Detonado: God of War 3


Capítulo 1: Gaia




Chefe: Leviathan 1 
Kratos estará sobre o gigantesco Titan Gaia e lutará contra um grande número de inimigos. Inicie seus golpes com o famoso Plume of Prometheus (botão quadrado), (botão quadrado), (botão triangulo) e você poderá também lançar seus inimigos para o alto com o Olympic Ascension segurando o (botão triangulo). Lance seu poder com o botão R2 e extermine o restante dos inimigos. Retire o tronco do caminho (pressione R2 e em seguida diversas vezes o (botão bola)) e corra em direção ao Leviathan. Ataque o inimigo em qualquer parte do seu corpo e desvie dos raios lançados pela cabeça do cavalo até que a tela inverta. Em seguida, acostume-se com os controles e utilize o X para desviar rapidamente das investidas da criatura. Ataque-a rapidamente até que tela mude. Nesta parte, ataque e sempre inverta o lado para evitar os raios do inimigo. Logo, Kratos estará de pé novamente. Utilize suas lâminas e esquivas até que as indicações do minigame apareçam sobre o monstro. Não erre a sequência de botões ou pagará caro.

Mount Olympus 
Assim que destruir o Leviathan, escale a parede (botão de pulo moverá Kratos rapidamente). Siga para o lado direito e pule o buraco. Alcance a plataforma e abra (segure R1) a arca para ganhar experiência (orbes vermelhos). Ande pela borda, destrua as criaturas e escale a parede. Abra outra arca, pule para a plataforma superior, pressione R1 para alcançar o ponto indicado. Kratos ficará pendurado e balançará. Pule até o outro lado e siga em frente até o grupo de mortos. Destrua-os e escale a parede novamente. Continue até alcançar o topo e encontrar Gaia. Siga pelo caminho, utilize as asas de ícaro (pressione X, X e segure X) para alcançar a plataforma, abra as arcas e continue. Abra o portão e um Centauro aparecerá. Assim que a criatura tentar empalar Kratos, utilize o movimento indicado na tela com o analógico esquerdo para se livrar. Em seguida, um grupo de soldados invadirá a tela. Tente bloquear seus golpes com o Golden Fleece (defesa na hora exata - L1) e pressione o botão de ataque na sequência para contra-atacar. Foque seus golpes no Centauro até que a indicação do minigame apareça sobre o personagem. Assim que destruí-lo, acione a alavanca e corra para a escada do lado direito. Suba rapidamente e pule na plataforma móvel até que ela o leve para o nível superior. Pule no local, abra uma arca com orbes vermelhos e salve o jogo na luz. Corra pela passagem e levante o portão.

Leviathan II 
Kratos enfrentará outra criatura gigante. O monstro atacará com suas garras ambos os lados da tela. Alterne seus ataques, desvie das investidas e foque suas lâminas nas garras do inimigo até que o minigame se inicie. Na segunda parte, utilize a mesma estratégia e, quando outro minigame se iniciar, pressione R1 e L1 alternadamente. Depois, corra em direção do pedaço da garra arrancada da criatura e lance-a contra o Leviathan. Escale Gaia e pule para dentro do seu corpo. Atravesse a parede do lado esquerdo, escale a parede e escorregue (R1) até uma pequena sala onde se encontra o coração de Gaia.

Hearth of Gaia 
Existe uma parede que pode ser removida do lado direito, não toque nela ainda. Escala essa parede e pegue o Zeus Eagie (Godly Possession 1/10). Examine a área para encontrar mais algumas surpresas (segure o botão R1 para ler as inscrições na parede). Desça e remova a parede do lado direito. Arraste-a para o lado oposto e gire-a em 108 graus (com o analógico direito). Encaixe a parede na falha da parede e siga o caminho. Pule e pendure-se no ponto brilhante e, na plataforma superior, ataque um pequeno grupo de inimigos (agarre um deles com o botão Círculo e pressione Quadrado para correr contra o restante, pressione Triângulo várias vezes para conseguir o troféu Rip One!). Pule para outra plataforma, continue escalando e derrube os inimigos que aparecerem pelo caminho até deixarmos o interior do corpo de Gaia.

Poseidon 
Kratos enfrentará um dos Deuses do Olimpo. A batalha será ditada em três partes. Na primeira ataque as garras de ambos os lados que seguram Gaia. Desvie das investidas elétricas de Poseidon. Assim que Gaia estiver livre, corra e pule em sua mão (botão R1). Na segunda parte, corra até o torso de Poseidon e ataque-o rapidamente. Assim que ele se mover, esquive-se para evitar seu tridente (três vezes). Em seguida, evite os murros e aproveite para atacá-lo. Quanto Poseidon socar o chão, role para trás e desvie dos restantes dos golpes. Antecipe os ataques para não perder energia. Assim que Poseidon ficar com a cabeça próxima da montanha e o (botão bola) piscar sobre sua cabeça, escale a parede e inicie o minigame. A batalha não terminou ainda. Repita o procedimento atacando as garras que seguram Gaia dos dois lados do local. Desvie da eletricidade e ataques provindos de Poseidon. Depois, siga as instruções na tela (pressione R1 sempre que for pedido) até que Kratos encare Poseidon. Diversas indicações de botões serão mostradas e uma morte violenta para o Deus dos Mares se dará depois que pressionar L3 + R3. Salve o jogo no local e pule nas mãos de Gaia.


Capítulo 2: Hades 

River Styx 
Depois da longa queda, leve Kratos pelo rio até a margem. Algumas almas arrancarão os poderes do Espartano.

Realm of Hades 
Ande pela plataforma até que o espírito de Athena apareça e transforme a Blade of Chaos em Siadas of Exile. Assim como no capítulo anterior, Kratos agora precisará atualizar suas armas com orbes vermelhos. Pendure-se no pilar e jogue-se na plataforma inferior para abrir duas arcas com orbes vermelhos. Destruas os ornamentos espalhados pelos cenários para conseguir experiência e, circule o local para encontrar um Gorgon Eye (encontre três para aumentar a barra de energia). Escale a coluna central e enfrente um grupo de inimigos, salve o jogo no brilho depois da ponte e utilize os ganchos do lado esquerdo para pular até a plataforma com alguns zumbis e quatro arcas com orbes vermelhos. Volte e pule pelas plataformas em direção ao portão principal. Assim que chegar, Kratos ganhará uma nova magia, o Army of Sparta que pode ser utilizada quando inimigos cercarem o guerreiro, basta pressionar o botão R2. Teste sua nova aquisição e atravesse o penhasco pela corrente. Derrube algumas criaturas pelo caminho e, do outro lado (não deixe as arcas para trás) e leia a inscrição na parede à direita. Desça pelo corredor e abra duas arcas com orbes vermelhos. Abra o grande portão e prepare-se para uma pequena batalha. A sala estará repleta de soldados e medusas também atacarão. Caso elas agarrem Kratos, utilize os botões indicados na tela para se libertar. Fique atento, pois as medusas lançarão um raio que transformará todos em pedra e poderá matá-los instantaneamente. Evite-o e, caso seja atingido, gire rapidamente o analógico esquerdo para se libertar. Lance o Army of Sparta (L3 + R3) com uma mistura de ataques fracos e fortes para acabar com as medusas (iniciar o minigame). Assim que todos forem vencidos, abra a porta oposta e siga o caminho. Quando chegar à entrada da caverna, jogue-se no primeiro buraco e abra arcas com orbes vermelhos. Suba, abra mais duas arcas e acesse um grande salão. Evite os buracos e converse com o personagem Peirithous.

Peirithous 
Pule na plataforma pendurada e alcance a entrada do lado esquerdo onde, se encontra um caldeirão. Jogue-o para a parte inferior e leve o caldeirão até o Cerberus preso na jaula. Ele cuspirá fogo e o objeto se inflamará isso fará com que um jato de ar quente seja lançado no ar. Jogue-se na corrente com as asas de ícaro, Kratos voará. Volte até a plataforma do começo da fase, pule sobre ela e uma porta sobre o Cerberus será aberta. Corra rapidamente para o lado do cão do inferno e utilize a corrente de ar quente para entrar no local e puxar a alavanca antes que a grade se feche. O Cerberus estará livre, aplique alguns golpes até que o minigame se inicie. Pegue uma carona no monstro e utilize o botão X para lançar bolas de fogo e destruir os soldados pelo caminho. Leve-o até Peirithous, queime o personagem e agarre o Arco de Apoio (Bow of Apollo). Agora você poderá lançar flechas e carregá-las para causar maiores danos aos inimigos (pressione o (botão quadrado) e segure para inflamá-las). Kratos também poderá tocar fogo nos espinhos que bloqueiam seu avanço. Não deixe o local, olhe para o lado esquerdo superior, próximo a alavanca no final da sala. Queime os espinhos com suas flechas e utilize as asas na corrente de ar quente do caldeirão para acessar a sala e adquirir orbes vermelhos e uma Phoenix Feather encontre três deles para aumentar a barra de magia).
Volte até a caverna anterior, queime os espinhos e abra caminho. Salve o jogo e, na parte seguinte, abra as arcas, atire uma flecha nos espinhos para encontrar um Minotaur Hom (adquira três deles para aumentar a barra amarela). Acesse a caverna do lado esquerdo e um grupo de harpias atacará. Segure o botão L1 e aplique combinações com o (botão bola) até que todas sejam derrotadas. Siga em frente e jogue-se até a plataforma inferior. Abra a arca e ande encostado à montanha. Escale-a e procure seguir para o lado esquerdo até encontrarmos outra arca com um Gorgon Eye atrás de uma cachoeira. Depois, volte para a direita até alcançar outra caverna. Pendure-se no teto, atravesse o penhasco e use as asas de ícaro para pular no pilar à esquerda.

Judges of the Underworld 
Abra a arca do local, pendure-se nos brilhos indicados até alcançar o centro da construção. Vasculhe o local, salve o jogo e, do lado esquerdo do livro, pule e utilize suas asas para encontrar algumas arcas com orbes vermelhos e outro Gorgon Eye. Volte e ative o livro.

Trial 1: The Condemned 
Destruas os braços demoníacos com ataques rápidos e, em seguida, agarre as amas perdidas e transformadas com o (botão triangulo) para acabar de vez com as criaturas. Assim que o local estiver limpo, toque no livro novamente.

Trial 2: The Lost 
Kratos precisa destruir as almas perdidas antes que encostem nos portões e se transformem em outra aberração ainda mais ameaçadora. Utilize a combinação (botão bola) e depois quadrado. Foque seus golpes nas almas perdidas e depois, ataque o minotauro. Encoste no livro novamente.

Trial 3: The Chosen 
Destrua tudo. Enfrente a medusa rapidamente e em seguida, utilize o L1 + (botão bola) para destruir as harpias e deixe os minotauros por último.
Corra até o circulo central para ativar a construção. Salve o jogo e siga em direção ao portal azul do lado direito. Pegue alguns orbes nas arcas próximas ao portal. Uma vez na parte de cima da área, siga para o lado direito e destrua todas as urnas que encontrar. Continue pelo caminho, pule o abismo e dois minotauros virão ao seu encontro. Dispare flechas de fogo nos dois itens explosivos no corredor, isso enfraquecerá os minotauros. Do outro lado do túnel, do lado direito, entre no portal para encontrar uma arca com uma alavanca. Na arca, um Minotaur Horn aumentará a coleção de Kratos. Gire a alavanca e aproveite para salvar o game.
Volte para o portal, pule pelas plataformas com suas asas, e siga em frente até encontrar uma estátua de bronze para iniciar uma cena. Pule na corrente, desça pela parede do lado direito e leia a nota no corredor. Atravesse a parede pelo buraco e alguns soldados atacarão. Dispare flechas de fogo contra o barril explosivo no local para enfraquecer os inimigos e ataque-os. Quando os soldados estiverem fracos, explodirão. Portanto, fique longe quando isso acontecer. Siga as pontes e não deixe as arcas do local para trás. Na câmara, leia a nota no chão, abra a arca e atire uma flecha nos espinhos. Utilize a corrente de ar quente para subir na plataforma superior. Elimine os inimigos, puxe a alavanca e pegue uma carona no elevador. No andar, Kratos poderá arrastar um barril explosivo, utilize um para dar cabo dos inimigos que aparecerão e depois, arraste outro para a borda do elevador. Jogue-se, acione a alavanca, suba novamente e leve o dispositivo para o andar inferior. Mate mais dois inimigos e jogue o barril na fogueira do lado oposto da plataforma. Pule na corrente de ar para alcançar o elevador. Kratos descerá com outro elevador. Suba no topo e abra o portão. Destrua todos os braços e aproveite para ganhar o troféu Mr. Hand! Abra as arcas no final do corredor e numa delas descobriremos outra Phoenix Feather. Volte para o elevador e acione as asas de Ícaro para alcançar o topo. Entre na passagem, pegue mais orbes vermelhos do lado direito e explore a sala. Duas estátuas ganharão vida. Os contra-ataques (L1 seguido do botão de golpe) serão excelentes armas contra os inimigos. Ataque-os e desvie rapidamente dos seus golpes até que a indicação do minigame apareça. Mais inimigos aparecerão, acabe com todos e siga pelo corredor. Depois da escadaria, flutue até o piso inferior onde se encontra uma arca com orbes verdes. Continue pela caverna, jogue-se até outra escadaria e fale com Hephaestus.

The Forge 
Depois de uma conversinha com a criatura, salve o jogo do lado direito, puxe a alavanca e corra para o lado esquerdo para encontrar uma arca com um Gorgon Eye. Volte para o início da fase (escadaria em frente à Hephaestus) e encontre uma plataforma giratória com uma alavanca no centro Vire a saída para o lado oposto até uma pequena caverna. Destrua o grupo de cachorros demônios e abra as duas arcas com orbes vermelhos. Volte para a plataforma, gire-a até os espinhos, dispare uma flecha de fogo e entre na caverna e siga o caminho até encontrar a Biade of Olympus. Para utilizá-la, basta pressionar L3 + R3 para ligar e desligar o poder, basta prestar atenção no ícone do lado direito da tela. Jogue-se para o nível inferior, mate os zumbis, lance suas armas nos brilhos do lado direito (R1) e alcance o grande portão com espinhos e dois demônios que estarão a sua espera (já passamos por esse local). Salve o jogo antes de continuar. Na frente do portão, atacarão. Evite as bolas de fogo lançadas pelas criaturas e foque seus ataques em apenas uma criatura. Será preciso arrancar duas cabeças antes de destruí-la. Assim que o local estiver seguro, entre na porta, ataque um pequeno grupo de inimigos, leia a nota no chão, abra a arca e siga para a próxima sala.

Palace of Hades 
Na grande sala, existem três árvores no meio, siga para o lado direito da sala. Destrua a estrutura para ganhar alguns orbes vermelhos e agarre o carrinho com as pedras. Leve-o até o lado oposto da sala onde se encontra uma grande roda de pedra. Abra a arca com orbes vermelhos e salve o jogo no mesmo local. Destrua as harpias que aparecerão e gire a roda de pedra. Encoste as pedras no dispositivo para impedir que volte ao estado normal depois de alguns segundos . Escale a árvore, abra as duas arcas do lado de fora da sala. Em seguida, ataque os dois minotauros e alguns cachorros antes de abrir outra arca do local. Corra pela rampa e na câmara seguinte abra duas arcas do lado direito da estátua e, na parte esquerda, suba a escada para encontrar uma sala secreta (com orbes vermelhos e uma Phoenix Feather) antes de girar a alavanca e trazer a tona a esquife com o corpo de Persephone. Aproxime-se de livro e acione R1 para que
duas escadas sejam mostradas, uma em cada lado da sala. Destrua os inimigos e suba a escada da esquerda. Não toque na roda de pedra ainda, agarre os orbes nas urnas e vire a alavanca. Kratos descerá até o primeiro andar novamente. Abra o portão, destrua as harpiás, agarre o carrinho com as pedras e leve-o para o andar superior. Volte para a sala da estátua, gire a alavanca e suba a escada à esquerda rapidamente. Rode a roda de pedra e coloque as pedras embaixo do dispositivo para travá-lo, como feito anteriormente.
Com o braço esquerdo preso, desça para a alavanca novamente, gire-a, suba a escada da direita e repita o procedimento. Desça, corra até o livro e acione R1 para empurrar o caixão de Persephone contra a estátua de Hades.

Chefe: Hades 
Na longa batalha contra Hades pressione L1 + R1 para livrar a alma de Kratos no começo e em seguida, aproxime-se do inimigo e desfira alguns golpes como o Cyclone of Chaos (L1 + botão quadrado) e fique de olho nos ataques de Hades, uma combinação de duas chicotadas. Ataque-o e esquive-se na medida do possível. Assim que Hades pular para o alto da arena, ele cairá e uma onda de choque precisa ser evitada, pule e mantenha-se no alto. Depois, pule e desvie de sua arma. O inimigo tentará acertar Kratos no chão e no ar. Ataque-o até que o (botão bola) apareça em sua cabeça. O Espartano arrancará um pedaço do peito da criatura e o lançará para bem longe. Braços aparecerão na arena, evite-os e ataque o pedaço de carne antes que volte para seu dono. Ataque os braços para ganhar um pouco de energia e a estrutura de ataques do inimigo mudará. Fique na área sem manchas negras no chão quando Hades lançar um ataque de correntes para evitar danos. Em seguida, desvie dos ataques da sua corrente, esquive-se e ataque rapidamente até que o (botão bola) apareça em sua cabeça. Arranque outro pedaço do monstro e destrua-o. Outro ataque com correntes acontecerá, coloque-se num local seguro. Na sequência seguinte de ataques, Hades fará com que suas correntes saiam do chão e, antes disso acontecer, um brilho roxo indicará o local. Esquive-se e ataque simultaneamente, alguns fantasmas virão ao seu encontro. Acione o Plaga of Sparta (L3 + R3) quando necessário para levar a batalha para a última instância. Os dois personagens estarão presos por suas armas, ataque-o com golpes fortes e fracos e procure levar Kratos para trás, caso contrário o guerreiro cairá no abismo e será preciso pressionar o (botão bola) várias vezes. Desvie dos golpes de Hades e não pare com seus ataques até finalizar a batalha e derrotá-lo de uma ver por todas.
Em seguida, Kratos ganhará a arma Claws of Hades. Teste-a em alguns pobres inimigos que aparecerão, pois sua utilização é bem parecida com a Chains of Exile. Utilize a mágica associada à arma, o Soul Summon para evocar alguns fantasmas. O novo brinquedinho será passível de atualização de armas de Kratos. Tente primeiro completar os poderes da Chains of Exile. Logo, Hades reaparecerá. Essa parte da batalha será simples. Basta atacá-lo e desviar de seus golpes facilmente, utilize o ponto brilhando na tela para se pendurar e mudar de lado na arena e com isso, as costas do inimigo ficará vulnerável aos ataques de Kratos. Siga o padrão até derrotá-lo e ganhar o poder God of the Underworld. Depois da batalha, você poderá nadar no rio Styx sem maiores problemas. Salve o jogo e nade até o fundo do rio para encontrar o Hade"s Helm (Godly Possession 2/10). Desça o rio e entre no corpo de Hades para encontrar uma sala. Utilize o poder Soul Summon (R2) da sua nova arma contra os inimigos. Desça pelo rio até encontrar outro portão. Vire a alavanca na superfície e alcance a câmara de Hephaestus. Depois da conversa com o gigante, salve o jogo e desça a escadaria até encontrar a área para rodar uma alavanca. Assim que tocá-la, diversas estátuas ganharão vida, desvie de seus ataques e faça sua parte. Gire a arena para o lado da passagem acima da tela, siga o caminho até a estátua de Pandora como fizemos anteriormente. Jogue-se no piso inferior e pendure-se nos brilhos para alcançar o portal. Caso queira, salve o jogo antes de seguir em frente.


Capitulo 3: Olympia

The City of Olympia 
Siga pela estrada até encontrar Gala. Depois da cena, destrua o braço do Titan. Assim que o botão aparecer, pressione L2 + R2 simultaneamente para derrubá-la da montanha. Empurre a mão gigantesca para ganhar um troféu: Handy Man. Tente abrir o portão e prepare-se para enfrentar um exército de soldados armados com escudos. Enfraqueça-os primeiro antes de agarrá-los e destrua os cachorros com seus poderosos golpes. Depois de ultrapassar o portão, utilize a as harpias para se mover de um ponto ao outro. Aproxime-se, lance uma flecha e pressione LI + (botão quadrado) para agarrá-las. Guie-as para o lado escolhido e pressione X para descer e matá-las, Lembre sempre de utilizar suas asas de ícaro para alcançar o ponto desejado. Na segunda passada, com duas harpias, jogue-se para o nível inferior e abra uma arca com orbes vermelhos. Volte e alcance o topo da plataforma. Em seguida, abra as duas arcas e salve o jogo antes de continuar. Volte até a harpia anterior, agarre-a e siga em direção da montanha do lado direito. Existe uma plataforma com várias arcas, numa delas você encontrará um mimotauro Horn, na outra um Gorgon Eye e mais uma com orbes vermelhos. Corra até a próxima área para encontrar outro Titã, pule destrua para a plataforma e os soldados.
Dispare algumas flechas para enfraquecê-los antes de enfrentá-los. Uma vez no local, um Centauro atacará. Destrua a criatura rápida mente. Assim que o local estiver limpo, abra a arca para recarregar sua energia e suba a rampa esquerda. Aproxime-se da balista e ative-a com o L1. Kratos será interrompido por uma Chimera, uma criatura de duas cabeças e mortífera. A criatura lançará veneno pelo rabo e, se Kratos for envenenado, chacoalhe o analógico esquerdo para se recuperar. Ataque-a até que o (botão bola) apareça sobre sua cabeça para arrancar seu rabo. Em seguida, continue atacar a Chimera, Kratos fará com que ela volte a rastejar, desvie de suas investidas até arrancar um de seus chifres e destrui-la. Aproxime-se da balista novamente, segure R1 e decore os movimentos de Hélios em sua biga flamejante. Assim que estiver na frente da arma, solte o botão. Desça rampa, atire uma flecha nas harpias e utilize-as para atravessar o penhasco (L1 + (botão bola) para agarrá-las e X para desmontá-las). Inimigos estarão à sua espera do outro lado. Utilize o Golden fleece (defesa na hora exata) para causar danos. Entre na porta do lado direto para encontrar alguns orbes vermelhos. Vários inimigos aparecerão no corredor, agarre um deles (botão bola) para utilizá-lo como um aríete e pressione (botão quadrado) para iniciar uma corrida de demolição. Repita o procedimento para ganhar orbes. Continue pelo corredor e encontre outra arca com orbes vermelhos. Deixe o local pela porta seguinte e mais arcas estarão a sua espera do outro lado da ponte. Suba escada, escale a parede, evite o fogo e mate o inocente pêlo caminho. Assim que chegar ao topo, encontraremos Hélios. Reforços tentarão proteger o Deus. Os soldados estarão em volta do seu objetivo como uma parede impenetrável. Um ciclope invadirá o local. Ataque-o e pegue uma carona para destruir os soldados que protegem Hélios. Depois de promover uma carnificina sobre a criatura, limpe o local e aproxime-se do seu objetivo. Assim que uma forte luz for lançada pelo Deus, utilize o analógico direito para proteger seus olhos e siga em direção a Hélios para iniciar o minigame sanguinário. Kratos terá em mãos a cabeça de Hélios para iluminar os caminhos obscuros e descobrir passagens secretas. Pegue o Helio's Shield (godly possession 3/10) do lado direito do muro.
Utilize a cabeça do Deus no brilho próximo do item que acabamos de encontrar para descobrir uma urna com um Minotaur Horn. Corra até a parede do lado esquerdo, pressione L2 e (botão triangulo). Guie a luz da cabeça de Hélios (analógico direito) para descobrir uma porta. Acesse a próxima área e dentro do túnel, encontraremos alguns soldados. Carregue a cabeça de Hélios para cegá-los temporariamente e agarre-os. Corra para dentro da caverna e abra as arcas.

The Path of Eos 
Assim que tudo ficar mais claro vire-se para a esquerda para encontrar outro Gorgon Eye. Siga em frente e salve o jogo antes de acessar outro túnel escuro. Continue cegando e destruindo os soldados pelo caminho. Assim que ultrapassar por portal, dispare flechas (botão quadrado) contra os morcegos e agarre-os com o L1 + (botão bola). Aparentemente existe um beco sem saída do lado esquerdo, utilize a Head of Helios para encontrar uma porta. Destrua os soldados da próxima área e, assim que encontrar uma corrente jogue-se para o nível inferior para adquirir orbes vermelhos e uma Phoenix Feather. Escale a parede e agarre a corrente. Derrube alguns inimigos até cruzar o penhasco da caverna. Abra a arca e siga em frente pelos corredores escuros. Salte o buraco mais a frente e, para enxergar melhor, carregue o raio da cabeça, segure o (botão triangulo) e solte. Do lado de fora da caverna escura, converse com a estátua e dispare uma flecha na harpia. Pegue uma carona (L1 + (botão bola)) e voe até a plataforma do lado direito. Corra para o final da ponte, no lado direito, pule e utilize as asas de Ícaro para encontrar duas urnas com orbes vermelhos. Volte para a ponte em ruínas e, desça pelas raízes do lado esquerdo para encontrar outra urna com orbes no nível inferior. Escale as raízes para deixar o local. Pule para a plataforma seguinte e um grupo de inimigos conhecido atacará (Wraiths). Essas criaturas se escondem no subsolo e ficam indestrutíveis, utilize os comandos L1 + (botão bola) para retirá-los do chão. Ataque-os rapidamente e repita o procedimento para destruí-los. Assim que o local estiver seguro, suba a rampa até encontrar algumas urnas. Destrua a estrutura de madeira e utilize a cabeça de Hélios para encontrar uma urna com um Gorgon Eye. Atravesse a ponte e uma emboscada surpreenderá Kratos. Dispare flechas flamejantes contra as urnas explosivas colocadas em pontos estratégicos principalmente para destruir os arqueiros que estarão apostos na outra ponte. Destrua os Wraiths e atravesse o local. No final da ponte, próximo das duas urnas, atrás das vigas e pedras do lado esquerdo, existe uma arca bem escondida. tanto é que você só enxergará o R1 na tela. Abra-a e adquira uma Phoenix Feather. Suba a rampa e salve o jogo Antes de abrir as asas de Ícarus na corrente de ar, vasculhe o local para encontrar mais orbes vermelhos, inclusive descobrir uma parede falsa com a cabeça de Hélios atrás da grande corrente. Pule e abra suas asas para dar continuidade ao game.

The Chain of Balance 
Kratos precisa desviar dos obstáculos até alcançar o topo da construção. Os controles serão invertidos, portanto cuidado para não se confundir. O analógico direito esquiva rapidamente para o lado desejado, controle muito útil para a fase. Assim que chegar ao topo, acerte a indicação para atacar o Titã e Kratos pousará numa plataforma. Siga o caminho, seja rápido, pois as plataformas cairão. Escale a parede e desvie das pedras de fogo que virão do teto. Em seguida, pule sobre mais plataformas e pendure-se nos pontos brilhantes até iniciar uma longa escalada por mais paredes de madeira. Assim que Kratos pular numa plataforma, acione a cabeça de Hélios no brilho próximo a tocha para revelar uma arca com uma Phoenix Feather. Siga em frente, pendure-se nos brilhos e desvie dos obstáculos na subida.

The Caverns 
Assim que pousar num grande cubo, acione a cabeça de Hélios do lado direito para encontrar uma urna com um Minotaur Hom. Em seguida, lance uma flecha flamejante nos espinhos e aguarde. Quando o cubo parar, utilize o brilho para alcançar o elevador. Utilize os outros brilhos para alcançar o topo do outro grande quadrado. Queime os espinhos novamente e aguarde. Ataque os inimigos e foque sua atenção nos minotauros que tentarão destruir as correntes do cubo. Não deixe que isso aconteça e mate todas as criaturas que tentarem deter o movimento do objeto. As batalhas ficaram cada vez mais complicadas até que Kratos encontre Hermes. Depois da cena, abra a uma e utilize o ponto brilhante para escalar a corrente.


Capitulo 4: The Flame

The Flame of Olympus 
Depois da cena, procure por uma arca com orbes e itens no local. Corra para a parede do lado esquerdo e pinte todas com a cabeça de Hélios e, na passagem onde se encontra a corrente, ilumine a primeira parede esquerda para encontrar um túnel com quatro arcas. Três delas com orbes vermelhos e uma com um Gorgon Eye. Os cristais azuis ainda não podem ser destruídos, mas lembre-se deste local para uma visitação futura. Leia todos os livros que foram descobertos em frente às paredes pintadas com o brilho da cabeça de Hélios e Hermes aparecerá novamente. Siga o inimigo, recolha os itens do pequeno templo e leia o livro. Desça a escadaria e persiga Hermes. Utilize suas asas e em seguida, agarre-se na parede. Deslize rapidamente (R1).

The Olympian Citadel 
Assim que Kratos parar, olhe para baixo e pressione X para continuar descendo. Utilize o brilho do poste onde se encontra Hermes e pendure-se. Agora, seja rápido e evite as chamas. Utilize as asas de Ícaro para flutuar e evitar os obstáculos. A ponte cairá e Kratos precisa subir o mais rápido possível para evitar as chamas. Utilize o botão de pulo. Mate os inocentes para que não bloqueiem seu avanço. Seja astuto e persiga Hermes de perto, utilize sua prática nos comandos de Kratos para não errar o caminho. Siga pela escada e alcance uma gigantesca estátua, suba para a borda e depois, pressione R1 para se pendurar novamente. Desça para a borda inferior e continue pulando em todas as construções atrás de Hermes até chegarmos numa plataforma de madeira. Ataque os soldados pelo caminho e pule na plataforma. Pendure-se (R1) e a cena levará Kratos para o nível superior. Puxe a alavanca, pendure-se no cabo e flutue até a plataforma que cairá em seguida, utilize o R1 para dar sequência a cena e procure não errar o caminho. Assim que Hermes fugir, destrua as criaturas no meio da confusão e suba a escadaria do lado do portão. Pule para o outro lado, escale a parede e alcançar a plataforma. Siga o caminho e gire a catapulta, pule no local e dispare contra Hermes (L1). Assim que a cena terminar, procure do lado da cabeça da estátua de pela Hermes Coin (Godly Possession 4/10). Corra pela passagem abra a urna se necessário e utilize suas asas para descer até Hermes.

Chefe: Hermes 
Para começar, inicie a batalha com o Cyclone of Chaos (L1 + (botão quadrado)). Não pare com o ataque até que tela fique em câmera lenta e comandos para serem realizados com o analógico esquerdo serão mostrados, não erre para contra-atacar a investida de Hermes. Depois que o inimigo cair, siga o minigame para cortar as pernas de Hermes. Kratos agora terá a arma Boots of Hermes e ganhará ainda mais agilidade. Para ativar as botas, segure o botão R2 e X para correr. Mate os inimigos com seu novo brinquedo e em seguida, pressione R2 e X também para escalar construções com pegadas brilhantes. Salve o jogo e corra pelas paredes. Na plataforma superior, abra as arcas e destrua os inimigos. Agora Kratos poderá esquivar-se no ar, basta pular e utilizar o analógico direito. Na parte de fora, antes de atravessar a ponte, abra duas arcas, uma de cada lado. Do outro lado, adquira alguns orbes vermelhos e utilize as botas de Hermes (os comandos para o R2 ficam assim: segure R2 + (botão quadrado) = Bow of Apollo; R2 + (botão triangulo) = Head of Helios e R2 + X = Boots of Hermes) para alcançar o topo da construção. No beco sem saída, ilumine o local para encontrar uma arca com uma Phoenix Feather e, na parede à direita, no fundo do local próximo às chamas, acione as botas para andar pela coluna (note as pegadas brilhantes que indicam onde utilizar as botas de Hermes). Continue escalando as paredes com a bota até encontrar uma plataforma com uma arca. Flutue até ela, siga em frente e ataque os soldados numa grande área aberta. Logo, um ciclope invadirá o local, utilize o ataque Plume of Prometheus (botões quadrado, quadrado, triangulo) para derrotá-lo. Mais soldados e dois ciclopes darão trabalho para Kratos. Continue com a sequência de ataques até derrotá-los. Corra para o lado esquerdo do cenário para encontrar algumas arcas e adquira outro Minotaur Horn.
Em seguida, passe pelo portão e acesse um grande salão.

The Flame of Olympus 
Salve o jogo e corra para a esquerda e destrua os arqueiros pelo caminho. Antes de entrar em qualquer porta, abra quatro arcas no local. Quando fizer isso, volte e entre na passagem aberta e dentro do corredor, encontraremos as Sirens pela primeira vez. Essas criaturas precisam ser localizadas e para isso, utilize a cabeça de Hélios. Em seguida, utilize o ataque L1 + (botão bola) para agarrá-las. Soldados invadirão o local juntamente com as Sirens. Segure R2 e (botão triangulo), carregue e solte. Foque seus ataques contra as Sirens e assegure o local. Abra uma arca com orbes vermelhos no final do corredor, suba a escadaria e abra o portão. Explore a grande sala para encontrar algumas arcas. Utilize suas asas na corrente de ar esquerda e adquira orbes vermelhos e outra Phoenix Feather no topo da sala. Já do outro lado, mais orbes para a coleção de Kratos. Pule na plataforma sobre o dispositivo principal para encontrar quatro alavancas. Cada uma delas gira um segmento do quebra-cabeça abaixo indicado pelos desenhos das espadas no dispositivo. Olhe para baixo e você encontrará os símbolos. Siga a sequência indicada, da esquerda para a direita para resolver o problema:
Alavanca 1: Gire-a uma vez para fazer o punho aparecer.
Alavanca 2: Não gire.
Alavanca 3: Gire-a três vezes para fazer com que uma espada horizontal apareça.
Alavanca 4: Gire-a três vezes também para que a ponta apareça.
Em seguida, a imagem da espada destravará a habilidade de manipular o quebra-cabeça abaixo. Desça e aproxime-se dos símbolos quadrado, X, triangulo e bola. Pressione R1 para iniciar um minigame musical. As formas que aparecerão correspondem aos botões do controle do seu PS3. Pressione o botão correspondente a forma assim que passar pelo centro de ouro do dispositivo. Confira a sequência correta abaixo:
X, X, X, bola
quadrado, bola, quadrado, X, triangulo
quadrado, bola, triangulo, quadrado + X
quadrado, triangulo, quadrado + X, triangulo, triangulo + bola
triangulo + bola, X, quadrado, quadrado + X, bola, triangulo, triangulo + bola
Assim que terminar puxe a alavanca próxima para ativar o elevador. Soldados com escudos atacarão juntamente com algumas medusas. Ataque-as primeiro e arranque suas cabeças para fazer com que os inimigos fiquem petrificados para facilitar sua luta. Assim que o elevador parar, corra para a sala e suba a escadaria. Salve o jogo no topo, gire a alavanca e libere parcialmente a Flama of Olympus. Corra até a porta que foi liberada, ataque os inimigos (L1 + (botão bola) para os Wraiths). Enfraqueça-os e agarre as criaturas com o (botão bola) para acabar com elas. Desça a escadaria no final do corredor e utilize a cabeça de Hélios para encontrar uma urna com um Gorgon Eye. Salve o jogo e continue. Abra as duas arcas e entre na arena. Prepare-se para enfrentar Hércules.

Chefe: Hércules 
A batalha contra o gigante será bem variada. Dê uma olhada na arena e note que em alguns lugares existem espinhos escuros nas paredes. Durante a troca de golpes entre os dois personagens, Kratos disputará forças no braço com Hércules e, se ganhar, o arrastará como um aríete e cabe a você direcioná-lo até os espinhos. A primeira onda de ataques, diversos peões atacarão. Agarre-os e utilize-os como arma contra os outros inimigos (bola + quadrado). Assim que Hércules descer para a arena, golpeie-o de longe e evite seus poderosos ataques. Assim que o personagem gritar, aproxime-se e Kratos entrará em luta corporal, pressione o (botão bola) rapidamente até agarrar Hércules. Em seguida, guie-o até um dos locais onde se encontram os espinhos. Com isso, Kratos arrancará uma parte da armadura do gigante. Repita o procedimento até tirar a máscara do inimigo e, assim que investir contra Kratos, um brilho tomará conta da tela e Hércules, estará de costas falando com a mulher na arena. Aproveite sua distração, aproximese e pressione (botão bola) para iniciar um minigame. Agora, utilize a arma Nemean Cestus (os direcionais mudam de arma, ou se preferir, segure L1 e pressione X várias vezes para golpear com diferentes armas na sequência) contra seu próprio dono. Evite os golpes com esquivas e, sempre que Hércules agarrá-lo utilize as indicações na tela para se livrar. O inimigo arrancará algumas partes das estátuas da arena e lançará contra Kratos, desvie e continue desferindo golpes contra Hércules até que outro minigame se inicie. O gigante tombará numa cena violenta e, depois da animação, volte até o corpo flutuante do inimigo, mergulhe e, no fundo rio, adquira o Hencules' Shoulder Guard (Godly Possession 5/10). Nade até o corredor e aproveite para testar sua nova arma no grupo de inimigos. Assim que o grupo for vencido, corra até o cristal azul quebre-o com o poder da Nemean Cestus e puxe a alavanca. Um esquadrão de soldados com escudos bloqueará a porta. Utilize as luvas para acabar com seus poderosos escudos e mude para a Chains of Exile para destruí-los. Volte até o corpo de Hércules e nade através do portão que foi liberado. Assim que chegar à superfície, procure algumas arcas na parte traseira da sala e, adquira outro Minotaur Hom e alguns orbes vermelhos.


Capitulo 5: Poseidon’s Chamber


Poseidon’s Chamber
Destrua os inimigos com escudo do local, utilize o botão para agarrar Cerberus e ataque os outros soldados. Abra os portões, ultrapasse rapidamente, salve o jogo e corra para o lado direito. Procure algumas arcas próximas aos portões e fale com a princesa de Poseidon. Em seguida, entre na sala à esquerda para resolver um quebra-cabeça que envolve três portões dimensionais. Pule no portão da direita e Kratos aparecerá na plataforma. Corra para o lado esquerdo e puxe a alavanca para abrir o portão abaixo. Jogue-se e abra duas arcas com orbes vermelhos, ignore os cães por enquanto. Agarre as criaturas e jogue-as no portal da direita, lance quatro deles para que a plataforma móvel fique parada. Acesse a plataforma onde estão os cães e entre no portão inferior. Antes de deixar a câmara da Princesa de Poseidon, procure nos travesseiros à direita pelo Poseidon’s Conch Shell (Godly Possession 6/10) e uma arca com um Gorgon Eye ao lado. Abra outra arca do lado oposto da sala com orbes vermelhos e leia a nota no chão. Deixe o local pelo portal, destrua os cães, salve a princesa. Ataque outros cães que sairão dos portais e em seguida, empurre a mulher. Entre no portal e prepare-se para enfrentar novos inimigos. Equipe-se com as luvas Nemean Cestus e ataque-os pelas costas. Sua arma interromperá as investidas inimigas facilmente. Siga em frente, adquira energia e magia, destrua alguns soldados inimigos com seus escudos e empurre a princesa. Na área principal, destrua mais dois inimigos com escudos e uma estátua virá em sua direção.
Utilize as mesmas táticas anteriores e abra o portão. Kratos deixará a princesa
presa na roda (assim que ela morrer, você destravará o troféu I didn't do it.. but I wish I did), atravesse a sala e encontre Pandora. Leia a nota no chão e, depois da cena, corra para o lado direito e perceba algumas partículas brilhantes no ar. Acione a cabeça de Hélios na parede para revelar uma arca com uma Phoenix Feather. Deixe a câmara de Poseidon pelo lado esquerdo.

The Upper Gardens
Aproxime-se da alavanca e gire-a. Pule para a plataforma e vire outra alavanca. Em seguida, aguarde e vire a alavanca novamente. Pule e abra a grande porta dourada. Salve o jogo e suba a escadaria. Procure duas arcas com orbes vermelhos do lado esquerdo e, à direita, outra com um Minotaur Hom. Antes de se aproximar da cama, corra para o lado direito e, fique próximo das velas e da cortina. Não suba os degraus ainda. Dê um pulo duplo para trás da cama e alcance um lugar secreto para adquirir o item Aphrodite's Garter (Godly Possession 7/10). Volte para o mesmo local e fale com Aphrodite. Aceite o convite da personagem, ganhe alguns orbes vermelhos e um troféu (Ladies Man) por completar o minigame sexual. Repita os movimentos indicados na tela e, depois da brincadeira, acesse o portal.

The Forge II
Depois da cena salve o jogo e corra até a porta que foi destravada por Hephaestus.


Capítulo 6: Tartarus


Tartarus
Pegue o máximo de energia que puder e aproxime-se do pedestal. Procure por uma arca do lado direito para encontrar outra Phoenix Feather. Continue pela passagem até encontrar um centauro juntamente com um exército de caveiras. Utilize seus golpes e poderes adquiridos e mate o centauro assim que o símbolo (botão bola) aparecer sobre a criatura (matar três deles com Brutal Kill destravará o troféu No Guts No Glory). Escale a caverna do lado direito, abra as arcas e suba a escadaria.

Gates of Tisiphone
Duas Chimeras atacarão Kratos. Dispare flechas flamejantes contras os recipientes explosivos para enfraquecer as criaturas. Corte seus rabos e continue com suas combinações mortais até destruí-las. Recarregue sua energia com as arcas do local e puxe as correntes de ambos os lados da grande parede. Em seguida, empurre os dois cubos com brilho que se encontram em frente à parede. Note que uma harpia sobrevoará o local e os quadrados da parede do lado direito estão em sincronia. Assim que o primeiro ficar livre pendure-se na harpia (L1 + (botão bola)) e alcance o local. Pule para o cubo superior e alcance o brilho na parede do lado esquerdo pelos tijolos que ficaram a mostra. Pressione R1 no brilho e pegue uma carona com outra harpia para acionar a alavanca do lado direito. Repita o processo e rode o dispositivo no alto da parede. Assim que a grande porta se abrir, procure do lado esquerdo uma arca com uma Phoenix Feather. Salve o jogo e siga em frente.

The Pit of Tartarus
Mate as caveiras do local, leia o pedestal e desça pelo caminho à esquerda. Destrua mais inimigos e reabasteça suas energias. Atravesse o penhasco com suas asas e, assim que tocar o chão procure do lado direito uma passagem escondida com uma arca para encontrar outro Minotaur Hom. Corra até a mão gigantesca e acione o brilho.

Chefe: Cronos
Depois da cena, o Titã Cronos tentará esmagar Kratos em seus dedos. Siga as indicações na tela para evitar a morte do Espartano e rapidamente se equipe com a cabeça de Hélios (Head of Helios). Carregue o raio segurando o R2 + triangulo e solte o botão para cegar a criatura temporariamente para que você escape. Utilize o minigame para chegar a uma das mãos de Cronos. Ataque os soldados e em seguida, escale o braço do Titã. Destrua a bola vermelha para liberar o caminho e avance para enfrentar outro grupo de inimigos. Agora, evite os ataques de Cronos e golpeie seu dedo machucado até conseguir arrancar sua unha (o símbolo (botão bola) aparecerá). Logo, o Titã tentará esmagá-lo, fique na luz do sol e evite a sombra das mãos do gigante para não sofrer danos. Escale o dedo do lado esquerdo e equipe-se com a cabeça de Hélios para cegar o Titã novamente e, sempre que Cronos golpear seu próprio braço e criar uma nuvem de poeira, realize o comando pedido na tela para não morrer. Kratos cairá, pressione o botão correspondente para iniciar a escalada de Cronos. Suba, mate as caveiras e continue até o topo. Pendure-se na luz e alcance a plataforma. Destrua o grupo de inimigos e abra a passagem. Espanque o cristal azul e Cronos pegará Kratos com uma de suas mãos. Destrua os inimigos e prepare-se para acionar os botões na hora certa e contra-atacar. O guerreiro ficará pendurado de cabeça pra baixo. Siga para o lado direito, destrua os inimigos e no final da palma da mão, utilize o R1 e suas asas para se salvar da morte certa. Em seguida, ignore os inimigos e corra rapidamente. Pule os obstáculos e utilize as indicações para escapar com vida. Ataque algumas criaturas no ombro do gigante e logo, um ciclope sairá de dentro de Cronos. Utilize suas armas na criatura e, assim que o (botão bola) aparecer sobre sua cabeça, pegue uma carona e ataque a fenda no ombro de Cronos. Outra leva de botões para você pressionar será mostrada.
Kratos estará no esôfago do monstro, escorregue rapidamente (R1) e evite os obstácu-los. Derrube o ciclope e siga as instruções na tela até que o guerreiro estripe Cronos e tenha em mãos o Omphalos Stone. Siga pelo caminho rosa nos dedos do monstro e alcance a plataforma. Arme-se com sua poderosa luva, destrua o cristal e realize o minigame. Destrua o cristal azul e aguarde pelo último comando para destruir o Titã.


Capitulo 7: Mazes and Caves


The Forge III
Destrua os cristais com a luva e converse com Hephaestus novamente. Pegue a arma e realize os minigames. Em seguida, corra até o brilho e ataque o condutor de eletricidade para destruir o inimigo. Kratos terá em seu poder a nova arma Nemesis Whip que lança disparos elétricos contra múltiplos inimigos, causa danos rápidos e aplica combos extensos. Destrua os zumbis, cheque o lado esquerdo da caverna para obter o item Hephaestus' Ring (Godly Possession 8/10) e salve o jogo do lado oposto. Escale a parede onde se encontra o portal utilizando as botas de Hermes para retornar para a fase Aphrodite"s Chamber.

Aphrodite's Chamber II
Participe de outro minigame sexual com Afrodite caso queira ganhar mais alguns orbes vermelhos, deixe o local pelo ponto de save da câmara.

The Upper Gardens II
Na parte de fora da câmara, aproveite para testar sua nova arma, a Nemesis Rage pressionando o R2 repetidamente. Em seguida, utilize as asas de Ícaro para ultrapassar as plataformas. Assim que alcançar a plataforma com a alavanca quebrada, dispare raios elétricos com a Nemesis Rage para carregar o dispositivo e movimentar o dispositivo e levar Kratos até o prédio. Abra a arca com energia, o portão e siga em frente.

Daedalus Workshop
Assim que alcançar uma grande sala, Kratos encontrará um quebra cabeça. Cinco portais Hyperian e uma parte de arcas douradas estarão no local. Outros baús com conteúdos significantes estarão ao redor da sala, portanto é interessante explorar o local. Primeiro, pule na plataforma e gire a balista para o lado esquerdo. Dispare uma flecha dentro do portal. Cruze a sala e entre no portal na parte inferior direita. Isso fará com que Kratos apareça no portal superior do lado direito e abra algumas arcas. Pule pela parte aberta da plataforma e utilize a corda para alcançar o lado esquerdo da sala. Abra mais duas arcas e numa delas, encontraremos outro Minotaur Horn. Desça e puxe a alavanca do lado direito do local e uma plataforma se erguerá no meio da sala. Dispare a balista novamente, pendure-se na corda, atravesse os portais até uma plataforma na parte superior direita para abrir outra arca com um Gorgon Eye. Desça e vire a balista em direção à porta e dispare-a. Atrás da grande porta existe outro portal azul, ignore-o por enquanto. Note um grupo de pegadas do lado direito que levarão Kratos para um portão dourado abaixo da plataforma. Vire a alavanca e volte rapidamente para a plataforma, dispare a balista no portal liberado para destruir a corrente e abrir as arcas com uma Phoenix Feather e outra com o Daedalus Schematics (Godly Possession 9/10). Em seguida, dispare outra flecha, entre no portal direito e pule na corda. Pendure-se e siga para o lado oposto do portal dourado para encontrar quatro arcas com orbes vermelhos. Desça até a sala e entre na passagem onde abrimos o portão. Escorregue pelo cano e desça o corredor para encontrar mais duas arcas, uma delas com um Minotaur Horn e outra com orbes vermelhos. Suba o corredor para deixar o local e encontrar o labirinto.

Heras Garden / Hedge Maze
Aproxime-se de Hera para que uma cena se inicie. Em seguida, salve o jogo, corra para o lado esquerdo do local para encontrar o Heras Chalice (Godly Possession 10/10) para desbloquear o troféu Priceless. Antes de pegar a longa passagem pela esquerda, procure explorar a parte direita do brilho para salvar o jogo e encontrar algumas arcas e inimigos. Você encontrará um caminho que se dividirá em três, à direita, um beco sem saída o enganará. Segure a cabeça de Hélios para descobrir uma arca escondida que contêm ou orbes vermelhos ou uma Phoenix Feather se ainda não terminou de completar seu medidor de magia. Tenha em mente que se você completou as barras, os últimos baús com Phoenix Feather, Minotaur Horns e Gorgon Eye mudarão para orbes vermelhos. Volte pelo caminho do save point, ataque os inimigos, siga em frente, abra as duas arcas no final do corredor, destrua os soldados e entre no beco à direita. Passe pelo portão trancado e encontraremos novas criaturas, metade homem metade bode, os conhecidos Satyrs das aventuras anteriores que causam grandes danos em Kratos. Utilize sua arma, o Cestus, para bloquear suas combinações mortíferas. Utilize o ataque L1 + (botão bola) para agarrá-los e destruí-los facilmente. Passe pelo portão abra a arca com energia (à esquerda outra arca com orbes vermelhos o espera) e em seguida, corra para o lado direito.
Recarregue sua magia com outra arca azul e entre no corredor à direita para que e tela fique em perspectiva, assim que encontrar duas arcas com orbes vermelhos utilize a cabeça de Helios para fazer com que o baú secreto com um Gorgon Eye apareça. Atualize suas armas e volte até o jardim. Piso no círculo central para iniciar uma cena e a visão da área mudará. Passe pelo portão que estava trancado no começo da fase e suba a escadaria indicada na tela rapidamente. Atravesse a plataforma, abra outro portão e desça para adquirir mais alguns orbes vermelhos. Assim que encontrar uma fenda, pule e flutue para dentro da uma passagem à esquerda para encontrar outra arca com um Minotaur Horn. Cruze a fenda e, na próxima área encontraremos um pilar. Puxe-o para o lado esquerdo e posicione-o à direita da concha. Gire o pilar para o lado esquerdo, encaixe-o abaixo da queda de água e isso encherá a concha. Agora faltam duas para que um novo caminho no labirinto seja mostrado. Passe pelo portão aberto para que outra cena com Hera seja mostrada. Em seguida, ignore o corpo de Hera e siga até o arbusto vermelho. Lance unia flecha em chamas no local para liberar outra concha. Corra até o pilar do lado direito e arraste-o para o lado oposto (não é necessário girar a coluna), encaixando-o no pequeno espaço, próximo da concha. Corra até o disco no chão e pise sobre ele para que a água seja lançada na segunda concha. Hora de arrastar o pilar até o local onde se encontra o corpo de Hera. Note que existe uma cavidade do lado direito da terceira concha. Gire o pilar e deixe-o como estava na primeira vez que o utilizamos na queda de água e, assim que encaixá-lo, uma cena mostrará a montagem do quebra-cabeça. Pise no disco novamente, agarre o corpo de Hera e leve-o até a concha. Aguarde até que a cena volte ao normal e arraste o pilar até o disco, isso fará com que seu tempo seja ilimitado para seguir o caminho liberado. Corra para o lado esquerdo inferior, suba a escadaria até encontrar urna harpia, lance uma flecha e pressione L1 + (botão bola) para agarrá-la. O botão X desmonta da criatura, mantenha o L1 pressionado para mudar de harpia até cruzar o penhasco. Abra as arcas necessárias, uma delas precisa ser mostrada com a cabeça de Hélios (a arca entregará um Gorgon Eye se você não completou as barras de energia). Salve o jogo e gire a alavanca no nível inferior. Ataque o grupo de escorpiões e utilize a cabeça de Hélios para iluminar seu caminho. No final, abra uma arca do lado esquerdo e gire a manivela para descer o elevador. Siga pela passagem da caverna até o coração do labirinto. Diversos escorpiões atacarão, não esqueça, utilize o raio da cabeça de Hélios para cegá-los e encontrar seu caminho.

The Caverns II
Na entrada da grande sala, abra a arca do lado direito e leia a nota no chão. Pule e flutue até o grande cubo. Um grupo de ciclopes blindados atacará. Utilize a Blades os Exile para cuidar deles. Em seguida, um ciclope sem armadura aparecerá, foque seus ataques na criatura e pegue uma carona no monstro para atacar seus irmãos. Essa dica será fundamental para ser vitorioso no desafio. Assim que sua carona morrer, acione o Army of Sparta (L3 + R3) para destruir os ciclopes restantes. Abra as duas arcas do local e pule na passagem indicada na tela. Salve o jogo e recarregue sua energia. Utilize a cabeça de Hélios para descobrir uma passagem na parede. Leia a nota no chão, siga pelo corredor até encontrar um salão. Adquira alguns orbes vermelhos dos dois lados e leia outra nota no chão. Jogue-se para o lado direito, abra outra arca e destrua os ornamentos do local. Puxe a alavanca na parte esquerda para que o nível da água suba. Pegue mais alguns orbes vermelhos mais acima e nade para o lado direito, escale a parede e alcance uma passagem. No final, puxe a alavanca e enfrente outro grupo de escorpiões. Siga em frente, utilize a cabeça de Hélios para alcançar outra nota no chão e uma arca. Utilize a rede na parede, suba e enfrente uma medusa, bloqueie seus ataques na hora exata e pressione X para acionar o Golden Fleece e repelir seus raios. Assim que uma delas se transformar em pedra, destrua-a rapidamente. Pule o penhasco para o lado da porta e siga pelo caminho de madeira, ande com cuidado para o lado direito até encontrar uma plataforma com alguns itens. Volte pela plataforma de madeira, escale a parede com as botas de Hermes e abra a grande porta. Na caverna seguinte, destrua outro grupo de escorpiões, pule a fenda e passe por outro portão. Abra as arcas do local (energia, magia e orbes vermelhos do lado direito). Aproxime-se do pedestal para ter uma visão do local e utilize as asas de Ícaro à esquerda para alcançar o cubo para a parte inferior do cenário.

Chefe: Scorpion
Para a batalha contra o gigantesco escorpião, tente atualizar a arma Cestus o mais rápido possível, pois a criatura brilha como os cristais azuis Onyx. No início da batalha, pressione R1 + L1 para escapar de suas pinças. Diversos escorpiões menores atacarão, acabe com eles para recarregar sua energia e magia quando necessário. Seu objetivo na primeira parte da luta é atacar as pernas azuis da criatura com a Cestus. Aplique golpes sequenciais até destruí-las. O ataque L1 + (botão bola) da Cestus causará grandes danos ao monstro. Esquive-se dos ataques de sua cauda mortal até que o escorpião desabe na arena. Aproxime-se de sua cabeça, desfira mais alguns golpes e inicie o minigame quando a indicação (botão bola) aparecer. Kratos arrancará um dos dentes do monstro e uma segunda fase se iniciará. O escorpião tentará atropelar Kratos, desvie e um grupo de pequenos escorpiões virá ao seu encontro. Agarre-os (pressione (botão bola)) para recuperar sua energia e logo, o monstro aparecerá. Repita o procedimento, ataque suas pernas até que a criatura desabe, espanque sua cabeça e inicie o minigame final. Kratos lançará a criatura para fora do cubo e voará com suas asas. Desvie dos cristais lançados pelo monstro, aproxime-se e não erre a sequência. O escorpião será congelado, utilize suas luvas para aumentar a lista de criaturas assassinadas por suas mãos. Aproxime-se do ferrão, destrua-o e pegue o Boreas Icestorm. O item será utilizado para operar os botões de calor localizados no labirinto. Corra até o centro do cubo, pressione R1 para criar uma corrente de ar quente. Pule, segure X e gire o controle analógico esquerdo para se manter na corrente. Na plataforma superior, acione outra corrente de ar, utilize a cabeça de Hélios para encontrar outra arca na plataforma do lado esquerdo. Volte, utilize os pontos brilhantes para atravessar a área e alcançar um cubo com uma corrente gigante no centro. Acione outro botão com o Boreas Icestorm e ataque um grupo sortido de inimigos. Para os soldados com escudos azuis, utilize suas poderosas luvas (Cestus) e aplique golpes sequencias para destruí-los, em seguida, a Blades of Exile funcionará bem. Assim que as criaturas forem vencidas, um grupo de cabos será mostrado para que Kratos possa se pendurar e alcançar um ponto e salvar o jogo. Desça pela passagem até uma grande sala já conhecida. Existe um botão de calor onde Kratos poderá utilizar o Boreas Icestorm à esquerda, não faça isso ainda. Entre na passagem à direita e faça o caminho até o elevador para encontrar algumas arcas com diversos orbes vermelhos. Retorne para a sala principal, acione o botão e utilize as botas de Hermes para subir a parede. Na próxima caverna, leia a nota no chão e um pouco mais a frente, abra as arcas e acesse a próxima área.
Depois da cena, não pule na corda ainda. Vire a direita para encontrar mais três arcas com orbes vermelhos. Em seguida, utilize a corda e alcance a plataforma. Utilize os pontos brilhantes para subir e encontrar outro botão de calor num dos cubos superiores. Agarre-se pelas paredes e entre no cubo.


Capitulo 8:  The Labirinth



The Labirinth
Na primeira sala do labirinto salve o jogo e utilize a cabeça de Hélios para encontrar uma arca escondida do lado esquerdo. Acione o botão de calor do local para mudar a tela de perspectiva e inimigos aparecerão. Para derrotar as estátuas, utilize a arma Cestus e, assim que um cão Cerberus aparecer, foque seus ataques na criatura, pegue uma carona e lance fogo contra os inimigos remanescentes. Acesse a próxima sala, abra duas arcas na passagem e acione a cabeça de Hélios para descobrir uma arca do lado esquerdo. Ative o botão de calor no chão da sala, ignore as arcas e corra para a parede do lado esquerdo e escale-a. Aguarde até que as chamas se retraiam, pendure-se rapidamente no teto do dispositivo (botão X para apressar o processo) e alcance a parte lateral. Seu objetivo é pular para a outra coluna em movimento, suba, aguarde até que o outro dispositivo com espeto retraia e corra até a parede para escalá-la. Pule e alcance a alavanca para desarmar a armadilha. Jogue-se, abra as arcas e entre na passagem que foi liberada. Corra até a próxima sala, adquira mais alguns orbes vermelhos na arca do lado direito da porta e arraste um pequeno objeto para lado esquerdo do botão de calor. Ative o dispositivo para girar a sala. Deixe o objeto próximo do botão da parede, pule para a borda do lado direito e em seguida para o lado esquerdo. Plane com Kratos para lado esquerdo para alcançar algumas arcas. Em seguida, arraste o objeto para o lado direito do botão de calor (note o caminho com tábuas separadas), próximo ao círculo na parede. Acione o botão e arraste o objeto para cima do círculo no chão para liberar a porta de saída. Acione as botas de Hermes e deixe o local.


The Diabolical Box
O local será invadido por minotauros e soldados. Fique de olho no chão, porque diversos espinhos aparecerão aleatoriamente e, uma má notícia é que um simples toque poderá matar Kratos, assim como os inimigos. Antes de serem acionados, é possível enxergar pequenas pontas, portanto fique de olho e evite qualquer contato com os espinhos. Uma dica interessante no local é ficar circulando a sala até que as criaturas sejam exterminadas. É possível também utilizar a cabeça de Hélios para deixar os inimigos tontos e, ao primeiro sinal dos espinhos, pule e plane para um quadrante seguro. Assim que destruir os minotauros, a área inteira será tomada por espinhos. Pegue uma carona na harpia (L1 + (botão bola) para se manter no ar até que os espetos desapareçam. Assim que as criaturas morrerem, o andar rodará e você encontrará novos inimigos e outro chão de espinhos. Repita o procedimento na próxima passagem, só que agora Sirens estarão no encalço de Kratos e elas flutuam. Seja esperto e mire seus ataques nas criaturas, pois elas podem congelar suas ações e condenar seus movimentos. Pegue uma carona na harpia quando o chão for tomado por espetos odeixe o local pela porta. Salve o jogo, abra as arcas, pule a cratera, destrua o cristal azul na porta com o Cestus e entre. Uma cena se iniciará Kratos encontrará Pandora. Depois, abra outro portão outilize a cabeça de Hélios para descobrir uma arca do lado direito. Ajude Pandora a subir na passagem e, dentro da sala, um grupo de inimigos (diversas medusas) atacará. Utilize a cabeça de Hélios mais uma vez do lado esquerdo da sala para encontrar outra arca com orbes vermelhos. Puxe a alavanca próxima à gaiola e em seguida, acione o botão de calor que será mostrado. Pandora estará na gaiola e uma série de lâminas ameaçará sua integridade. Escale o local e alcance rapidamente a alavanca do lado esquerdo do local para salvar Pandora. Utilize o botão xpara apressar seus movimentos. Acione a cabeça de Helios novamente para descobrir outra arca do lado esquerdo do portão amarelo. Agarre Pandora com o (botão bola) e ajude-a a alcançar a entrada no portão com o R1. Aguarde até que a personagem abra a jaula, suba a escada e na próxima sala, outro quebra-cabeça o aguardará. Utilize a cabeça de Hélios para descobrir outra arca do lado direito. Corra para o lado esquerdo, puxe a coluna, escale a parede com as botas de Hermes, pule sobre o cubo onde Pandora está presa e agarre-se na grade do lado oposto para que ela deslize. Em seguida, pendure-se na parte superior da coluna que for ativada, escale-a oacione o botão de calor. Seja rápido, pois o cubo onde se encontra Pandora será inundado. Assim que a sala mudar de posição, pendure-se rapidamente para a parte da frente da coluna, escale-a. Pule na grade osiga o caminho para alcançar a parte superior do cubo onde se encontra Pandora. Gire a alavanca e acione o botão de calor para salvá-la. Desça, destrua o vidro e agarre Pandora (botão bola). Deixe o local, salve o jogo e recarregue suas energias com as arcas seguintes, pois uma longa batalha o aguarda no final do caminho. Prepare-se para encontrar muitas criaturas que virão em ondas na sala. Todas já conhecidas, mas se preocupe com a confusão, pois elas estarão todas reunidas num único local. Três Sirens serão as primeiras inimigas do local, foque seus ataques nas criaturas, pois soldados com escudos também se apresentarão. Utilize o Cestus para destruirsuas defesa e mate os minotauros para recarregar suas energias. Wraiths estarão no meio da confusão e, quando se esconderem no chão, utilize L1 + (botão bola) para retirá-los do esconderijo e espancá-los. Caso as Sirens fiquem invisíveis, acione a cabeça de Hélios para localizá-las e destrua-as rapidamente. Mais minotauros invadirão a arena, utilize-os para recarregar suas energias. Assim que a carnificina terminar, uma porta será liberada. Leia a nota do local, abra as arcas, uma em cada canto (a cabeça de Hélios mostrará uma delas) e em seguida, puxe a alavanca para liberar a gaiola. Depois, pule sobre o local e acione o elevador pisando na luz indicada. No topo do labirinto, não se aproxime de Pandora ainda, mova-se até o segundo quadrado (o do lado direito do ponto de save e utilize a cabeça de Hélios no pó brilhante para encontrar outra arca). Continue até o último cubo do mesmo lado para encontrar outra arca. Salve ojogo oaproxime-se de Pandora para iniciar uma cena. Kratos se jogará mais uma vez e agora você precisa guiá-lo novamente em seu vôo. Desvie dos obstáculos, agora você encontrará ainda mais desafios na fase. Não se dê por vencido ofique de olho nas passagens para não deixar que oespartano quebre acara pelo caminho. Uma dica é ficar próximo a corrente gigante para evitar maiores estragos.


Capitulo 9: The End


Judges of the Underworld II
Assim que chegar ao seu destino prepare-se para enfrentar um Cerberus flamejante. Será preciso destruir as três cabeças da fera, uma de cada vez. O cão do inferno lançará pequenos cachorros explosivos em sua direção, uma boa uicaé agarrá-los (botão bola) e lançá-los contra o Cerberus. As explosões ajudarão a enfraquecer a criatura. Dois Satyrs também farão parte do combate, acione o Army of Sparta (R2 + bola) e caso necessite, o Rage of Sparta (L3 + R3) também ajudará a combater e enfraquecer as ameaças. Assim que a indicação (botão bola) aparecer sobre a cabeça do Cerberus, não perca a chance, arranque uma de suas cabeças orepita o procedimento para as outras duas.
Assim que a batalha terminar, acesse o lado esquerdo do cenário e pule para a plataforma escondida para encontrar mais algumas arcas. Volte, salve o jogo e corra para o lado direito do lago e acione a cabeça de Hélios para descobrir outra arca. Volte para o centro do cenário e pise no círculo para mudar a posição das estátuas. Em seguida, corra para o portal e alcance a cabeça da estátua do lado esquerdo. Arme-se com a Cestus, destrua o cristal e enfrente um grupo de inimigos. Ataque as Sirens primeiro para evitar suas ondas de choque. Siga para o lado direito e, próximo do livro, utilize a cabeça de Hélios para encontrar outra arca escondida no brilho. Pule a fenda, acabe com os inimigos com a Cestus e destrua o cristal na cabeça de outra estátua. Siga pelo mesmo lado e, depois da caverna, a cabeça de Helios mostrará outra arca do lado esquerdo. Continue e destrua o grupo de inimigos do local. Depois, utilize as raízes da parede para alcançar a plataforma inferior e destruir o último cristal. Escale as raízes novamente e, no local onde lutamos contra o grupo de inimigos, entre no portal Hyperian da esquerda, antes de atravessar a caverna. Leia a nota na sala seguinte, abra a arca e puxe a alavanca. Ataque as duas colunas azuis com a Cestus para destruir a correntes e iniciar uma cena. Guie Kratos em seu voo novamente e, assim que alcançar o topo procure por três arcas escondidas sobre os grandes cubos com a cabeça de Hélios (salve o jogo) e pendure-se no ponto indicado próximo de Pandora. Escale a corrente e volte para a fase Flame of Olympus.

The Flame of Olympus II
Assim que entrar na grande sala procure por arcas espalhadas por todo lugar antes de subir a escadaria. Do lado esquerdo, três arcas com orbes vermelhos podem ser acessados e, se você destruir o cristal azul com a Cestus, Kratos terá mais orbes vermelhos para a coleção. Suba a escadaria, abra mais algumas arcas no local e puxe a alavanca para iniciar outra cena.

Chefe: Zeus Parte 1
Hora de encarar finalmente seu pai no melhor estilo luta 2D, mesmo esquema do game Street Fighter. A primeira parte da luta é simples, basta utilizar sua defesa nas horas cruciais e rebater os ataques de Zeus. Memorize seus ataques com os punhos e em seguida, Zeus lançará alguns raios contra Kratos. A defesa (Golden Fleece) aqui será a melhor arma contra o inimigo. Seu pai também se teleportará para confundir a luta, não erre as defesas e contra-ataque na sequência (bloqueie com L1 e pressione X). Logo, a indicação (botão bola) aparecerá na cabeça de Zeus, agarre-o e inicie o minigame. Em seguida, a sequência de combate de Zeus mudará, siga o mesmo procedimento indicado anteriormente para outro minigame e iniciar outra cena. Depois, salve o jogo e deixe o local.

Chefe: Zeus Parte 2
Jogue-se para a arena e acione o Biade of Olympus e o Rage of Olympus (L3 + R3) para terminar a batalha rapidamente. Zeus atacará com novos movimentos, utilize suas esquivas, bloqueie os ataques e contra-ataque como na primeira parte da luta. Gaia aparecerá e a luta será encerrada rapidamente. Depois da cena, Kratos estará dentro do peito do Titã. Atravesse a caverna do lado esquerdo, escale as raízes até chegar ao coração de Gaia. Ataque os cristais com o Nemean Cestus, queime as raízes com o Arco de Apoio e destrua o coração para que outra cena se inicie.

Chefe: Zeus Parte III
Zeus atacará Kratos com mais uma onda de novos golpes. A idéia para ganhar essa batalha é atacar o coração de Gaia para recuperar sua energia sempre que possível Ocasionalmente Zeus correrá e proverá energia ao coração de Gaia, desvie da corrida e ataque-o assim que tocar o coração. Em seguida, Zeus criará cópias para atacar Kratos. Destrua-os, pois proverão energia extra para sua sobrevivência. Fique de olho na sua barra de energia e próximo ao coração quando Zeus correr e recarregar a energia, ataque-o para liberar alguns orbes verdes e dar continuidade ao embate. Libere o Rage of Olympus (L3 + R3) para enfraquecer o inimigo e destrua seus clones. Zeus flutuará e lançará raios em sua direção, reflita-os os com o Golden Fleece (L1, depois quadrado). Siga o padrão de ataques até que o (botão bola) apareça sobre a cabeça de Zeus, agarre-o para dar inicio a um minigame extenso e terminar a batalha de maneira impressionante. Depois da cena, corra em direção à espada Biade of Olympus e pegue-a. Assim que Zeus agarrar Kratos, pressione (botão bola) várias vezes para escapar. Logo, tudo estará escuro e o espartano acordará numa sala escura.

The Darkness
Corra pela escuridão até encontrar um objeto e ouvir um grito. Continue até encontrar um caminho de sangue, siga-o até que uma cena sela acionada. Depois do filme, continue até encontrar Pandora, pressione R1. Depois de acender o lampião, procure outro rastro de sangue e continue Logo, sua esposa e filha aparecerão. Pressione R1 e siga o caminho até a luz azul. Na sequência, aparecerá Kratos assassinando Athena. Corra pelo caminho volte e pressione R1 para conversar com sua mãe. Siga a luz e jogue-se (R1). Nade até o lampião, pegue-o e dê algumas voltas até que a cena seja interrompida. Continue o caminho até a chama azul e aproxime-se da Caixa de Pandora. Pressione R1 e outra cena será iniciada. Kratos acordará nas mãos de Zeus, na visão em terceira pessoa. Execute golpes com suas armas até que o inimigo seja derrotado. Em seguida, pressione (botão bola) várias vezes e, quando a tela estiver manchada totalmente de sangue, pare de espancar Zeus. Depois da cena com Athena, segure R2 + L2 para o final surpreendente. Veja os créditos até o fim e assista uma cena surpresa.


Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.