Os consoles da Nintendo

Nintendo Entertainment System - 18 de outubro 1985
O Nintendo Entertainment System, conhecido como NES, é um console 8-bit (processadores de 8 bits) lançado nos Estados Unidos em 1985. O videogame ficou popular no Brasil como Nintendinho e até hoje é lembrado como um marco na história dos jogos eletrônicos. Entre os games clássicos lançados para a plataforma estão Donkey Kong Jr.Duck Hunt e Super Mario Bros.


Super Nintendo Entertainment System - 19 de agosto de 1991
O Super Nintendo Entertainment System, ou Super NES, foi lançado nos Estados Unidos em 1991. O console 16-bit (processadores de 16 bits) repetiu o sucesso de seu antecessor, mas teve de brigar com um concorrente de peso, o Mega Drive, que trazia entre seus títulos um jogo que, mais tarde, entraria para a história dos videogames: o Sonic the Hedgehog. Entre os grandes games para Super NES está Super Mario World.  


Nintendo 64 - 29 de setembro de 1996
Para concorrer com a também japonesa Sony, que dois anos antes lançava no Japão o primeiro PlayStation, a Nintendo colocou no mercado o console 64. O videogame teve um bom desempenho apesar dos poucos títulos, e vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo - um número expressivo para a época. Entre os jogos para o console estão Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time.



Game Cube - 18 de novembro de 2001
O console Game Cube, lançado em 2001, não foi um grande sucesso de vendas. O videogame chegou ao mercado sem nenhum jogo do Mario, uma das marcas registradas da Nintendo. Outro fato que contribuiu para a derrocada do console foi a supremacia de seu concorrente: o PlayStation 2. Entre os títulos mais relevantes para a plataforma estão Luigi's Mansion Super Smash Bros.
 


Nintendo Wii - 19 de novembro de 2006
A Nintendo volta à cena com um hardware que não só revoluciona o mercado, mas também serve de referência para toda a concorrência. A companhia de vanguarda introduziu e popularizou a tecnologia dos sensores de movimento, que mais tarde foi "adaptada" pela Microsoft, no Kinect, e pela Sony, no Move. Atualmente, mais de 97 milhões de unidades do Wii já foram vendidas em todo o mundo. Entre os jogos que fizeram mais sucesso entre as famílias está o Wii Sports



Nintendo Wii U - 18 de novembro de 2012
Seis anos após a revolução Wii, a Nintendo promete mais uma vez chacoalhar o mercado de videogames com o lançamento do Wii U neste domingo. O console, o primeiro da nova geração, traz uma nova interface para o setor, baseada na mistura de um joystick com um tablet. O hardware do aparelho está mais potente e a Nintendo dá indícios de querer atrair para a sua base jogadores hardcore, atualmente usuários do PlayStation 3 e do Xbox 360. Os jogos mais promissores são New Super Mario Bros. UZombie U e Nintendo Land.

E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade