Aprenda três dicas de ouro para turbinar a inteligência


Você já deve ter lido por aqui diversos artigos sobre como melhorar o seu desempenho mental e turbinar a inteligência. Mas como nem sempre é fácil se lembrar de tudo o que precisamos fazer, ingerir e praticar para estimular os nossos cérebros, confira três hábitos simples — recomendados pelo pessoal do GEGEBLOG — que são fáceis de incorporar à rotina diária e realmente funcionam:


Crie uma rotina saudável de sono 


Uma boa noite de sono, além de ser necessária para o descanso do nosso corpo, é também imprescindível para que tenhamos um cérebro saudável. Assim, se você deseja ter uma mente criativa, capaz de solucionar os mais diversos problemas, além de uma memória afiada, descubra qual é a quantidade ideal de sono para você — normalmente entre 6 e 9 horas — e desconecte-se do mundo.


Alimente o seu cérebro


Existem alguns alimentos capazes de nutrir os nossos cérebros, e seu consumo é essencial para o bom desempenho mental. Exemplos dessas substâncias são o ômega-3 e alguns ácidos graxos, que podem ser encontrados em frutos secos — como as nozes e a soja —, e vários tipos de peixes. Assim, não custa nada incorporar esses produtos à sua dieta.

Entretanto, como estamos falando em comida, também existem alguns alimentos capazes de interferir no bom funcionamento cerebral. Portanto, tente evitar produtos hipercalóricos ou ricos em gorduras saturadas.


Aprenda algo novo


Quando nos dedicamos a aprender algo novo, não estamos simplesmente aumentando o nosso repertório de conhecimentos. Na verdade, também estamos exercitando o cérebro e aumentando a nossa capacidade mental. E quanto mais aprendemos, mais exercitamos a nossa mente, e quanto mais a exercitamos, melhor se torna o seu desempenho! A boa notícia é que você pode aprender o que quiser, escolhendo a forma mais agradável para isso.

Você não suporta a ideia de passar horas atrás de um livro? Então busque artigos mais curtos ou vídeos informativos sobre um determinado tema. Além disso, também é possível aprender muito explorando o mundo que nos rodeia e até mesmo através de longas conversas com outras pessoas. Existem infinitas formas de se adquirir novos conhecimentos, e cabe a você decidir qual é a melhor e mais prazerosa.


Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.