Audi apresenta carro que sai sozinho do estacionamento para buscar dono

Logo mais não será mais preciso buscar o carro no estacionamento do shopping ou da balada. Uma nova tecnologia criada pela Audi e que deve ser implementada nos novos modelos da montadora faz com que o carro, sozinho e sem nenhum auxílio humano, saia da vaga e busque o seu dono na porta.


A Audi mostrou a tecnologia durante a feira Consumer Electronic Show (CES), que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de buscar o dono, o veículo também estaciona sozinho. De acordo com a fabricante, a intenção é tornar a tecnologia disponível em seus veículos em cerca de 10 anos.


Para conseguir tal feito, a Audi usa sensores que foram espalhados pela garagem que guiam o carro, que está conectado em uma rede Wi-Fi. Isso permite que ele seja diferente do que os carros do Google que dirigem sozinhos, que são modificados para ter câmeras e outros sensores - no caso do Audi, praticamente nada em seu design foi alterado. Estes sensores mapeiam o ambiente e evitam que o veículo bata na parede ou em outros carros que estão em movimento.

O controle para acionar o veículo é feito por meio de um aplicativo para smartphone. O programa mostra o local onde está o veículo e o caminho que ele deverá percorrer para pegar o seu dono. Basta tocar no carro para que ele ligue e faça o trajeto.

Em reportagem do site "The Verge", eles citam que, embora o sistema seja ágil, o veículo se locomove de forma mais lenta do que o carro que dirige sozinho do Google. O sistema também impede que o carro ande em ruas e estradas.

Créditos
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade