Celular Nokia Asha 308 dá suporte a 40 games grátis e custa R$ 330


O celular Nokia Asha 308 chegou às prateleiras em novembro de 2012 tentando seduzir os usuários pelo preço: R$ 330. Como diferenciais, o modelo oferece suporte a dois chips e pouca coisa mais. É bom para quem procura um celular simples – lembre-se, não estamos falando de um smartphone –, que basicamente faça chamadas e apresente facilidade de uso.

O aparelho dual-chip apresenta troca rápida do primeiro com o segundo chip, que é inserido em sua parte externa como se fosse um microSD. Mas o Asha 308 não oferece um bom GPS nem uma das coisas que as pessoas mais procuram em celulares hoje: suporte a Wi-Fi. Ele oferece redes sociais e internet, mas o usuário só poderá usufruir desses recursos por meio de seu plano de dados.

Caso o usuário possua suporte a 3G ou tenha algum plano de dados que permita alto consumo de informações, o Asha 308 é uma boa pedida. Ele permite o download gratuito de 40 jogos, cortesia da EA Games. Na loja da marca de videogames, o usuário pode encontrar títulos que vão desde o clássico "Tetris" até mais novos e emocionantes, como o "Need For Speed".

O sistema operacional é o próprio da Nokia, o OS Asha Touch, que é bem simples e possui algumas semelhanças com o Android. O Asha 308 é dividido em três interfaces. A primeira mostra as informações básicas como hora e dia, além de ter a opção de colocar atalhos dos aplicativos favoritos. A segunda é dedicada a mostrar todos os aplicativos do celular. E a última exibe uma função muito utilizada, como o discador.

O design do celular é retangular, bem simples e leve. Ele é vendido nas cores preto e dourado. Vem com um cartão de memória de 2 GB, mas suporta até 32 GB.

Diga ‘xis’
A tela de bloqueio é liberada com um simples deslize de dedo e pode ser enfeitada com as imagens que vêm no celular, que são mais de 15 opções, ou com uma foto tirada pelo próprio usuário.

Falando em foto, a câmera é de apenas 2 megapixels, uma resolução bem baixa comparada à dos celulares de hoje. Serve apenas para fotografar momentos inesperados – se encontrar seu artista favorito na rua, por exemplo, a câmera quebra o galho.

Registrar as imagens, em tese, é bem simples: basta tocar no ícone de uma pequena câmera fica presente na tela. Porém, durante os testes feitos pela equipe do site UOL Tecnologia, o touch não reagiu de forma eficaz, sendo necessário sair do aplicativo da câmera e entrar novamente para conseguir tirar a fotografia.

Em outros momentos, o toque também não reagiu como esperado, sendo necessário clicar várias vezes parar sair de um aplicativo.
Créditos

Um comentário:

  1. Acabei de comprar um celular asha 308
    Más não veio com cartão de memória!
    vou voltar na loja!

    ResponderExcluir

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.