Celular Nokia Asha 308 dá suporte a 40 games grátis e custa R$ 330


O celular Nokia Asha 308 chegou às prateleiras em novembro de 2012 tentando seduzir os usuários pelo preço: R$ 330. Como diferenciais, o modelo oferece suporte a dois chips e pouca coisa mais. É bom para quem procura um celular simples – lembre-se, não estamos falando de um smartphone –, que basicamente faça chamadas e apresente facilidade de uso.

O aparelho dual-chip apresenta troca rápida do primeiro com o segundo chip, que é inserido em sua parte externa como se fosse um microSD. Mas o Asha 308 não oferece um bom GPS nem uma das coisas que as pessoas mais procuram em celulares hoje: suporte a Wi-Fi. Ele oferece redes sociais e internet, mas o usuário só poderá usufruir desses recursos por meio de seu plano de dados.

Caso o usuário possua suporte a 3G ou tenha algum plano de dados que permita alto consumo de informações, o Asha 308 é uma boa pedida. Ele permite o download gratuito de 40 jogos, cortesia da EA Games. Na loja da marca de videogames, o usuário pode encontrar títulos que vão desde o clássico "Tetris" até mais novos e emocionantes, como o "Need For Speed".

O sistema operacional é o próprio da Nokia, o OS Asha Touch, que é bem simples e possui algumas semelhanças com o Android. O Asha 308 é dividido em três interfaces. A primeira mostra as informações básicas como hora e dia, além de ter a opção de colocar atalhos dos aplicativos favoritos. A segunda é dedicada a mostrar todos os aplicativos do celular. E a última exibe uma função muito utilizada, como o discador.

O design do celular é retangular, bem simples e leve. Ele é vendido nas cores preto e dourado. Vem com um cartão de memória de 2 GB, mas suporta até 32 GB.

Diga ‘xis’
A tela de bloqueio é liberada com um simples deslize de dedo e pode ser enfeitada com as imagens que vêm no celular, que são mais de 15 opções, ou com uma foto tirada pelo próprio usuário.

Falando em foto, a câmera é de apenas 2 megapixels, uma resolução bem baixa comparada à dos celulares de hoje. Serve apenas para fotografar momentos inesperados – se encontrar seu artista favorito na rua, por exemplo, a câmera quebra o galho.

Registrar as imagens, em tese, é bem simples: basta tocar no ícone de uma pequena câmera fica presente na tela. Porém, durante os testes feitos pela equipe do site UOL Tecnologia, o touch não reagiu de forma eficaz, sendo necessário sair do aplicativo da câmera e entrar novamente para conseguir tirar a fotografia.

Em outros momentos, o toque também não reagiu como esperado, sendo necessário clicar várias vezes parar sair de um aplicativo.
Créditos
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Acabei de comprar um celular asha 308
    Más não veio com cartão de memória!
    vou voltar na loja!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade