Fazer exercício é a melhor maneira de proteger seu coração


Um dos mais respeitados cardiologistas do Brasil, Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês e do Instituto do Coração, resumiu o que você pode fazer para cuidar do seu coração no programa Bem Estar (Rede Globo): "exercício, exercício e exercício".

Segundo o especialista, que é parte do time fixo de consultores do programa, a atividade física é a melhor maneira de manter a saúde cardíaca e evitar um infarto.

Mas Kalil alerta: é preciso acompanhamento de um especialista. O cardiologista lembra que quem fazer exercício regularmente, principalmente os de maior intensidade, é quem mais precisa de um acompanhamento cardiológico frequente.

Kalil esteve acompanhado no estúdio do médico do Instituto do Coração (Incor), Carlos Vicente Serrano. Serrano explicou quais os fatores de risco de infarto que não podem ser mudados: sexo (homens têm mais risco), idade (acima dos 55 anos para eles, e acima dos 65 para elas) e histórico familiar.

Mas Serrano também disse o que você pode mudar para evitar um problema do tipo: hipertensão, colesterol, diabetes e o fumo. Segundo ele o mais fácil é parar de fumar, uma vez que tem benefícios imediatos. Basta abandonar o cigarro para o risco cair.


Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.