Nova TV da Samsung recomenda filmes e programas aos usuários


A Samsung renovou a interface de suas TVs inteligentes e agora os aparelhos podem “recomendar” ao espectador programas e filmes que sejam próximos de seu gosto pessoal.

A empresa sul-coreana mostrou novidades de seu portfólio de produtos nesta segunda-feira (7), durante apresentação da CES 2013, a maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas até sexta-feira (11).

O serviço que recomenda itens da programação que podem interessar ao usuário foi chamado de S-Recommendation e funciona integrado com os comandos de voz que podem ser dados ao televisor. Segundo a empresa, quando o usuário pede sugestões, recebe uma lista de filmes disponíveis. “A TV entende a linguagem natural e os gestos”, conta Tim Baxter, presidente da filial norte-americana da Samsung.

Baxter contou que a fabricante mudou completamente a interface de suas TVs inteligentes. “São cinco painéis que organizam o seu entretenimento, incluindo redes sociais e aplicativos”, contou o executivo. Uma das apostas da companhia também é oferecer, nos painéis, programação multicultural (além do conteúdo norte-americano que é disponibilizado nos Estados Unidos).


Entre os novos aparelhos de TV apresentados está a Samsung LED F8000, que terá modelos de até 75 polegadas e uma “qualidade melhor de streaming”. “Parece que a TV está flutuando”, disse Baxter, sobre o design do aparelho.

A F8000 também é a primeira TV inteligente da Samsung a ter um processador com quatro núcleos. O executivo conta que a mudança faz com que seja possível alternar entre aplicativos e TV três vezes mais rápido.

Evolução das TVs
Em sua apresentação, a Samsung também apresentou a edição de 2013 do “evolution kit”, que é uma espécie de “transplante de cérebro” das TVs, segundo a companhia. O kit foi lançado pela companhia na CES 2012 e permite que as TVs do ano anterior recebam as tecnologias lançadas no ano seguinte.

A Samsung explica que é preciso apenas colocar o kit na parte traseira de uma TV de 2012 para que o aparelho ganhe as funções de 2013. A empresa não especificou a data de chegada ao mercado do produto e não informou se ele será vendido no Brasil.


Créditos
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade