Desenhos & Animes: O Fantástico Mundo de Bobby


Bobby's World (também conhecido como The Magical World of Bobby; no Brasil: O Fantástico Mundo de Bobby) é uma série de televisão animada exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios. A série trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby Generic, um garoto de quatro anos que tem imaginação fértil. Bobby é o alter ego do criador e ator da série, Howie Mandel, que também fez a voz do próprio Bobby. Bobby's World foi produzido pelo Film Roman para a Alevy Productions e Fox Kids Productions.

O enredo dos episódios se desenvolve em torno das percepções infantis e fantasiosas do mundo por Bobby.Sua família é composta por seu pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparece constantemente o seu Tio Ted.


A História

O Sr. Generic era um homem de negócios que enfrentava os mesmos problemas de qualquer outro chefe de família de classe média, mas o seu diferencial é que ele encarava a vida sempre com muito bom humor. Já a mãe de Bobby, a Senhora Martha Generic, era uma mulher moderna e muito doce e que adorava chamá-lo de “meu pequeno herói”. Estava sempre atenta a criação de Bobby, mas disciplinava os filhos com muita tranqüilidade. Suas qualidades maternas fizeram com ela participasse até de um concurso de melhor mãe.

Bobby podia ter os privilégios de ser o caçula, mas para isso tinha sempre que enfrentar as pequenas desavenças com os irmãos mais velhos. Sua irmã Kelly tinha 14 anos e suas maiores preocupações incluíam fazer compras, alcançar popularidade entre os colegas e paquerar, mas o que a menina gostava mesmo era de reclamar de tudo e de todos. O maior medo de Kelly era de um dia passar vergonha na frente de outras pessoas. Já o insolente irmão do meio, Derek, tinha 10 anos, e seus dias eram preenchidos por esportes em companhia dos colegas, como skate ou baseball. Derek tinha a mesma preocupação com Bobby do que qualquer outro menino de sua idade, ou seja, nenhuma.

Bobby era muito pouco compreendido por sua família, que não assimilava muito bem esse mundo de sonhos onde o menino vivia metido, por isso ele acabava apelando para outros amigos imaginários como sua aranha de pelúcia Webbly. As expressões de Webbly valiam por mil palavras, vivia sendo arrastada por Bobby pela casa inteira e era uma segurança para o garoto, pois quando ele se metia em alguma confusão em suas imaginações, como ser perseguido por um monstro, era Webbly que salvava o menino e o trazia para o mundo real.

Bobby podia ter como herói o Capitão Squash, de quem possuía os mais variados brinquedos e tranqueiras, mas o herói de verdade do menino era o seu Tio Ted, irmão de Martha, que vivia visitando a família e sempre aproveitava a oportunidade para brincar com o garoto, parecia ser um dos poucos que entendiam a mente fértil do menino, mas não podia estar sempre presente pois era vendedor e vivia viajando. Além destes Bobby tinha o sheepdog Roger, outro inseparável companheiro em suas aventuras, que tinha um pêlo tão grande que até um boné de beisebol já foi encontrado dentro dele.

Como não podia faltar, o menino tinha uma tia chata, daquelas que vem lambuzando sua cara com beijos molhados, e sempre tem um elogio padrão do tipo “como você cresceu”, era a tia Ruth, uma senhora obesa que era a pedra no sapato de Bobby.

Na última temporada Martha ficou grávida e deu a luz a gêmeos, mas eles apareceram muito pouco nos episódios seguintes.

Personagens

Bobby Generic: é um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito.
Howard Generic: é o pai de Bobby, um empresário que mesmo parecendo inicialmente um homem sério, consegue ter um bom senso de humor.
Martha Generic: é a mãe de Bobby, uma mulher doce e calma que está o tempo todo cuidando de seus três filhos.
Derek Generic: é o irmão de dez anos de Bobby.
Kelly Generic: é a irmã mais velha de Bobby, com 14 anos, uma adolescente desesperada por reconhecimento social e ao mesmo tempo com medo de multidões.
Tio Ted:  é o tio de Bobby e irmão de Martha, um vendedor que com certa frequência visita a casa da família. Ao ouvir as ideias de Bobby e responder às suas perguntas, ele cria um forte vínculo com o sobrinho.
Roger: é o cão da família, confidente e melhor amigo de Bobby, com quem este partilha conclusões sobre sua vida quando está só.



Créditos [1] [2]

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.