Você transpira demais? Pode ser a Hiperidrose, saiba mais


Suar em bicas. Para pelo menos 1% da população no mundo isso é rotina. É desagradável! Quem tem morre de vergonha! A transpiração é tão exagerada que as roupas ficam manchadas. Cumprimentar alguém é difícil porque as mãos estão sempre encharcadas. Os pés então, parece que formam uma poça d’água. Todo esse suor sem limites tem nome: é a hiperidrose. Trata-se de um distúrbio que pode ter causas genéticas e estar ligada a alterações dos hormônios no organismo, além de outros fatores como: diabetes, obesidade e hipertensão arterial.

O suor é mais intenso nas axilas, as palmas das mãos e a plantas dos pés e a face. Segundo o cirurgião torácico, César Augusto dos Santos, a disfunção atinge homens e mulheres e os sintomas surgem na infância e na adolescência. E pode mudar o comportamento de uma pessoa já que quem sofre com a hiperidrose pode se sentir constrangido em várias situações como, por exemplo: numa entrevista de emprego, numa roda de amigos, numa festa. Não é fácil, mas tem tratamento.

Entre as alternativas estão a aplicação de botox nas regiões afetadas e os resultados aparecem nas primeiras semanas. Outra solução é a cirurgia menos invasiva e que interrompe a produção do suor pelos gânglios. O nível de satisfação de alguns pacientes chega a 95%, conta César Augusto. Alegria e autoestima em alta para retomar a vida sem ter que se esconder, disfarçar ou sair de cena!


Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.