'Cidade subterrânea' em mina de sal tem cafeteria, sinuca, Wi-Fi e museu


Um ambiente com museu, cafeteria, mesas de sinuca, livraria, internet sem fio, espaço para shows, área para a prática de esportes, capela e bar de degustação de vinhos – tudo isso 160 metros abaixo da terra.

Essa “cidade subterrânea” fica na Mina de Sal de Praid, na Romênia, situada 350 km ao norte da capital, Bucareste.

Com depósitos de sal de mais de 500 anos de idade, a mina tem uma área aberta ao turismo que é muito procurada por pessoas que têm problemas respiratórios como bronquite e asma.


Acredita-se que o ar do ambiente, altamente ionizado e com uma pressão atmosférica maior que a da superfície, contribua para o tratamento dos sintomas.

Os tratamentos são feitos sob supervisão de uma equipe médica que atende no local e organiza programas de ginástica e exercícios respiratórios indicados para cada doença. Segundo eles, os bons resultados são conseguidos após no mínimo 28 dias, com quatro horas diárias de exposição ao ar salino.



A chegada à área turística da Mina de Praid é feita de ônibus, por um túnel de 1.500 metros. Depois, é preciso descer por uma escada íngreme de 300 degraus.

No verão, estima-se que cerca de 2.500 a 3.000 pessoas visitem o local diariamente. São organizadas apresentações artísticas e musicais, assim como cerimônias religiosas católicas, ortodoxas e protestantes três vezes por semana.

A temperatura lá em baixo é constante e fica entre os 14°C e 16°C.

Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.