O que é PureView?


A tecnologia Pureview tem duas características principais: qualidade da imagem e zoom digital sem perda de qualidade. No quesito qualidade, você pode capturar imagens de oito, cinco ou três megapixels com esta tecnologia e o principio será aplicado da mesma forma.

A Nokia desenvolveu a tecnologia de “oversampling pixel”, que cria um “super-pixel” para cada imagem capturada. Este recurso combina múltiplos pixels em um único. No caso de um sensor de oito megapixels, aplica-se uma proporção de 5 para 1, do tamanho completo original, na geração da imagem. O tamanho dos pixels combinados dependerá da resolução da imagem final: uma imagem de oito megapixels contém “super-pixels” combinados de pelo menos três megapixels cada.

Desta forma uma imagem capturada com zoom digital aplicado, mas com a tecnologia Pureview, não terá perda ou “pixelização” – quando imagem perde definição e cada pixel se torna visível. Sempre que o zoom for aplicado em uma parte da imagem, a quantidade de “super-pixels” será reduzida, e você verá a imagem exatamente como ela foi capturada pelo sensor, sem modificações.



Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.