Você tem olhos claros? Então as chances de ser alcoólatra são maiores



Pode ser que você nunca tenha reparado nisso, mas quantos dos seus amigos que bebem têm olhos claros? Talvez você ache que uma coisa não tem a nada a ver com a outra, mas uma pesquisa de cientistas da Georgia State University comprovou que elas são relacionadas de uma maneira bem forte.

Em um estudo comportamental sobre o hábito de beber, esses estudiosos descobriram que as pessoas com olhos claros têm uma propensão bem maior para se tornarem alcoólatras com o passar do tempo — e porcentagem em relação ao pessoal com olhos escuros é significativamente maior, chegando a quase 10% de diferença.

Apesar de a pesquisa ser bastante extensa e ter resultado em conclusões concretas, os pesquisadores ainda não sabem o motivo que gerou esse padrão. Um das teorias é o fato de que pessoas com olhos escuros podem ser mais sensíveis ao álcool e outras drogas, de forma que elas acabam bebendo menos.

Em contrapartida, também há a ideia de que o pessoal com olhos claros é, geralmente, mais tímido do que as outras pessoas. Por conta disso, elas bebem mais para se soltar e ficar mais sociável, gerando um comportamento irresponsável perante o álcool.
 
Uma pesquisa demorada
Os cientistas da Georgia State University entrevistaram 10.860 presos do sexo masculino e 1.862 mulheres de vários locais diferentes dos Estados Unidos. Dessa maneira, a amostragem da pesquisa foi bastante abrangente, o que garante resultados concretos, ou seja, eles não caíram em um nicho comportamental ou algo do gênero.

A partir do resultado das entrevistas, eles constataram que 42% das pessoas com olhos claros podem ser consideradas alcoólatras, enquanto apenas 38% do pessoal de olhos escuros foi caracterizado dessa maneira. Com isso, foi possível estabelecer um padrão — mas que fique bem claro que isso não é uma regra.


Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.