Conheça um pouco da história da Cacau Show


A Cacau Show nasceu na Páscoa de 1988. Seu fundador Alexandre Costa (na época com apenas 17 anos) revendendo chocolates de uma indústria conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50g. Porém na época, esse tamanho de ovo estava fora de linha e seria impossível produzir ovos dessa gramatura; preocupado, Alexandre resolve comprar toda a matéria prima em uma loja especializada no ramo.

Nessa loja, Alexandre conheceu Dona Creusa, uma senhora que fazia chocolates caseiros. Confiando no jovem rapaz, Dona Creusa ajudou Alexandre a realizar o seu primeiro trabalho próprio.

(Fonte: Cacau Show)

O prazo para a entrega dos ovos era curto. Durante 3 dias trabalhando 18 horas, Alexandre consegui entregar suas encomendas dentro do prazo.Com um lucro de aproximadamente US$ 500,00 Alexandre fundou a Cacau Show, iniciando suas atividades no bairro Casa Verde na cidade de São Paulo.

Em 1990 o primeiro grande contrato é fechado com uma rede nacional de varejo. No mesmo ano, a Cacau Show se associa à ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados). Em 1994 Alexandre viaja até a Bélgica onde realizou o primeiro de muitos cursos sobre chocolate.

No ano de 1996 foi feito um contrato com o Mappin que resultou em um recorde de vendas na Páscoa. Ele então percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nessa área. Inicialmente estabeleceu-se em 12 m² da empresa de seus pais. Foi ai que Alexandre começou a vender os chocolates da Cacau Show em um fusca que percorria padarias, supermercados e outros do ramo. Logo começou a operar com uma equipe de revenda.

1998: as vendas porta-a-porta são iniciadas. De 12m², a Cacau Show já ocupava 4 andares do prédio na Casa Verde. Os clientes pelo país já se espalhavam e a demanda de produção era de aproximadamente 35 toneladas de chocolate por mês.

Na Páscoa de 2000, um dos distribuidores da marca fez uma grande encomenda e ficou sem local para armazena-la. Houve a necessidade de alugar um cômodo, onde ele passou a vender os chocolates no balcão. Nasce então, em Piracicaba a primeira loja a instalar um letreiro com a marca Cacau Show.

A primeira máquina para fabricar o próprio chocolate é adquirida em 2001. No mesmo ano, a primeira loja especializada e padronizada é aberta no Shopping de Suzano em São Paulo. Em 2002 já eram 18 pontos padronizados com a marca Cacau Show. O número cresce para 46 e em pouco tempo atinge a marca de 130 lojas no ano de 2003.

Em 2004 já são 230 lojas, assim tornando a Cacau Show a maior rede de chocolates finos do Brasil. No ano de 2005 a marca ganha o prêmio 'Melhor Franquia do Ano', concedido pela Editora Globo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Alexandre compra um terreno de e 73 mil m² em Itapevi, na altura do quilometro 35 da Rodovia Castelo Branco em 2006. São construídos os primeiros 17 mil m² que no decorrer do tempo seriam expandidos para 55 mil m².

2008 é um ano de conquistas: a Cacau Show ultrapassa a Rocky Mountain e se torna a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo. No mesmo ano a marca completa 20 anos. A marca de 1.000 lojas é alcançada em 2010.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.