Conheça 7 características bacanas de Berlim

O Portal E7 apresenta hoje para você 7 características legais de Berlim (Alemanha) para você que está pensando em conhecer um local novo e não quer gastar muito, vale a pena conferir!! A matéria foi elaborada pelo site "Mega Curioso":

Se você é do tipo que adora viajar e está pensando em um destino interessante para as suas próximas férias, que tal conhecer um pouco mais sobre Berlim? Caso você tenha um orçamento limitado, goste de conhecer pessoas interessantes e seja um cervejeiro incorrigível, confira esta lita de características sobre a capital alemã que o pessoal do site BuzzFeed publicou e prepare-se para incluir essa incrível cidade em seu roteiro:

1 – Atrações turísticas para todos os gostos


Berlim é uma cidade incrível, repleta de atrações turísticas por todas as partes. Assim, além de inúmeros edifícios históricos, como a Catedral, o Reichstag (sede do parlamento alemão) e a Porta de Brandemburgo (imagem acima), também existe a Ilha dos Museus, parques, memoriais e edifícios de arquitetura moderna.


2 – Uma das capitais mais baratas da Europa


Apesar de ainda ser necessário juntar uma graninha e comprar euros para viajar até Berlim, essa cidade está entre as capitais europeias com o custo de vida mais baixo. Tanto que essa localidade oferece uma das médias de preços mais baixas do mundo para estadias em hotéis de luxo, o que significa que as opções mais simples são tentadoramente baratas.

3 – Cerveja!


A Alemanha por si só já é conhecida por suas cervejas, e na capital do país você poderá encontrar opções nacionais e internacionais, com vários percentuais alcóolicos. Assim, recomendamos que você leve na mala um kit antirressaca.

4 – Cheia de nudistas felizes


Durante o verão, é possível encontrar diversos parques e outras áreas espalhadas pela cidade nas quais é permitido fazer nudismo. Assim, se você está pensando em liberar geral e dar uma passeada por um desses locais, procure pela designação “FKK” — de “Freikörperkultur” ou “Cultura do Corpo Livre” — e seja feliz!
5 – Hospitalidade internacional


Apesar de os alemães terem fama de ser mais fechados e de que leve algum tempo para que você consiga fazer amizades entre eles, Berlim é uma cidade cosmopolita, com habitantes de todas as partes do mundo. Portanto, prepare-se para esbarrar com um punhado de espanhóis, matar a saudade de casa com os brasileiros, participar de festas divertidas com os gregos e por aí vai.


6 – Eles adoram os animais


Em Berlim é permitido que os habitantes viajem acompanhados pelos seus bichinhos de estimação no metrô, e até os animais de rua parecem ter absorvido a característica cordialidade alemã. Assim, mesmo que você morra de medo de animais, não se preocupe, pois a grande maioria é super dócil e educada.

7 – Seja você mesmo


Uma coisa boa sobre Berlim é que as pessoas de lá não se importam com a vida dos outros. Assim, ninguém vai dar muita importância ao que você está fazendo, vestindo ou aprontando por lá, contanto que não seja nada ilegal, claro!

Pronto para arrumar as malas? CAso você ja tenha conhecido Berlim, deixe nos comentários como foi a sua experiência. Até próxima!

Créditos

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.