Conheça um pouco da história da Colgate


A Colgate já possui mais de 200 anos de tradição no mercado de higiene bucal. Tudo começou em 1806 quando o seu fundador William Colgate iniciou seu negócio de sabonete e velas na Rua Dutch na cidade de Nova Iorque. Decidido a fabricar e comercializar produtos que naquela época eram tradicionalmente feitos na própria casa,  William apostou na qualidade e no baixo preço. No ano seguinte, Francis Smith entra na sociedade da fábrica que passa a se chamar "Smith & Colgate". Em 1813 a sociedade é desfeita quando William chamou seu irmão, Bowles, para ser seu novo sócio, a partir daí  a empresa passa a se chamar "William Colgate & Co".

O primeiro comercial da Colgate surge em 1817 nos jornais de Nova Iorque.  Poucos anos depois, William e seu cunhado, John Gilbert, construíram uma fábrica de cola nos arredores da cidade de Jersey. Os principais produtos fabricados na época eram sabonetes e gomas. No fim da década de 20 a empresa inicia seu período de expansão internacional, surgindo filiais em diversos países.

William falece em 1857 e a empresa passa a se chamar "Colgate & Company". Em 1866 a Colgate lança o sabonetes perfumados e perfumes. A empresa lança em 1873 o produto que viria a revolucionar a sua imagem, o creme dental  (uma pasta cremosa e aromática) em pote.

Frasco de creme dental aromático Colgate

Em 1896 o creme dental é lançado em tubo.

Creme dental Colgate

Em 1906 a Colgate & Company celebra seu Centenário com uma linha de produtos com mais de 800 variáveis. Na década de 1920, a Colgate começa a instalar operações na Europa, Ásia, América Latina e África. Em 1962 a Colgate instala Centro de Pesquisa em Piscataway em Nova Jersey. Em 1968 a fórmula do creme dental sofre uma alteração e o flúor é adicionado por ser clinicamente comprovado reduzir cáries. 

É lançada em 1983 a escova dental "Colgate Plus". Hoje mais de 1.6 bilhão de escovas Colgate são vendidas anualmente em todo o mundo. Se essas escovas fossem alinhadas em forma de círculo dariam a volta 16 vezes no globo terrestre. Em 1997 o creme dental "Colgate Total" é lançado e rapidamente torna-se líder de mercado nos Estados Unidos. Somente "Colgate Total" com suas 12 horas de proteção, combate uma infinidade de problemas de saúde bucal.

No ano de 2003 é lançado o creme dental "Colgate Sensitive" para dentes sensíveis. Dois anos depois, a Colgate lança o "Colgate  Maxfresh", uma pasta com cristais refrescantes que se dissolvem durante a escovação  proporcionando um novo tipo de refrescância. Ainda em 2005, é lançada a escova dental "Colgate 360°". Em 2011 é lançado uma pasta com microcristais branqueadores, o "Colgate Optic White" que chegou com o nome de "Luminous White" no Brasil.

Um comentário:

  1. gostaria de saber, se ao longo da história a Empresa Colgate teve crises anteriores?

    ResponderExcluir

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.