Exclusivos da nova geração: Forza 5 impressiona mais que Driveclub na E3


Dois novos consoles estão programados para chegar ao mercado no final de 2013 e integrarão a 8ª geração junto com o já lançado Wii U: são eles o Playstation 4 e o Xbox One. Ambos estão apostando nos jogos exclusivos, e alguns deles podem ser testados pelos gamers que comparecerem na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, que está acontecendo na cidade de Los Angeles (EUA).

Forza já é uma série consagrada quando falamos em Xbox. O primeiro jogo da série foi lançado em 2005 ainda para a primeira versão do console da Microsoft. O Xbox 360 recebeu 4 jogos da franquia (são eles Forza Motosport 2, 3, 4 e o mais recente Forza Horizon), e um novo game da séria chega ao Xbox One no final de 2013.

Já Driveclub é uma franquia totalmente inédita e será lançado para o Playstation 4. O jogo foi anunciado em fevereiro pela Sony e assim como o Forza 5, os jogadores podem testa-lo na E3. Ambos os jogos envolvem corridas, mas vale ressaltar que foco dos dois games é distinto.

Forza 5 apresentou belíssimos gráficos para os gamers que tiveram a oportunidade de testa-lo. As pistas, os carros, o ambiente, os elementos do cenário, os torcedores apresentam um grande nível de detalhamento, podendo em alguns momentos ser facilmente confundido com uma corrida real ou um filme. O game funciona em total harmonia com o Xbox One: um simples toque no controle pode te salvar de uma baita batida.

O novo jogo de corridas do Playstation 4 também não faz feio, mas decepciona em alguns pontos. Logo de cara os gráficos não impressionam muito, nem parecia ser um game da 8ª geração: não há um acabamento muito detalhado, as imagens são muito escuras deixando a impressão que as coisas estavam "maquiadas". Um outro ponto negativo era a sensibilidade dos movimentos: um toque no analógico do controle deixa o carro muito instável, e, em altas velocidades isso pode acabar gerando uma perda total do controle da direção. A grande variedade de ângulos das câmeras durante uma partida é um ponto bem positivo, levando um destaque especial a câmera interna do cockpit que deixa bem detalhado o interior do carro.

Por ser um jogo que já esta em desenvolvimento a dez anos (isso mesmo) era de se esperar mais de Driveclub. Tanto Driveclub quanto Forza 5 não apresentaram a versão final que chegará aos consumidores, mas na Electronic Entertainment Expo de 2013 o novo jogo da série Forza impressiona mais.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade