Veja as 30 empresas com mais reclamações no Procon-SP no primeiro semestre de 2013


O Procon-SP divulgou a lista referente ao primeiro semestre de 2013 das 30 empresas ou grupo de empresas que receberam o maior número de reclamações em seus canais de atendimento.

Em relação aos índices de solução logo no primeiro atendimento no Procon-SP, a maioria das 30 empresas obtiveram um desempenho acima de 80%.

Confira abaixo a lista com a posição, empresa e os atendimentos solicitados no Procon-SP:

1º Grupo Vivo 5.756 atendimentos
2º Grupo Itaú Unibanco 3.981 atendimentos
3º Grupo Claro 3.703 atendimentos
4º Grupo Bradesco 3.041 atendimentos
5º Grupo Pão de Açúcar ( Casas Bahia* / Ponto Frio* / Extra*) 2.369 atendimentos
6º Tim Celular S/A 2.346 atendimentos
7º Grupo Net 2.222 atendimentos
8º Grupo Oi 2.010 atendimentos
9º Grupo Sanander Real 1.572 atendimentos
10º SKY Brasil Serviçoes LTDA 1.455 atendimentos
11º Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de S Paulo 1.364 atendimentos
12º Grupo Caixa Econômica Federal  970 atendimentos
13º Grupo B2W (Submarino / Shoptime / Soubarato / Lojas Americanas*) 954 atendimentos
14º Grupo Banco do Brasil 878 atendimentos
15º Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA 822 atendimentos
16º Grupo Magazine Luiza 707 atendimentos
17º Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo 666 atendimentos
18º Motorola Industrial LTDA 630 atendimentos
19º Grupo Votorantim 618 atendimentos
20º Neon Distribuidora de Produtos Eletrônicos LTDA 614 atendimentos
21º Grupo Uol 590 atendimentos
22º Grupo Carrefour 565 atendimentos
23º Grupo Microcamp 560 atendimentos
24º Grupo Ricado Eletro (Insinuante / RN Comércio / Eletroshopping Casa Amarela  / Ricardo Eletro*) 555  atendimentos
25º Akatus Meios de Pagamentos S/A 546 atendimentos
26º Grupo Amil 544 atendimentos
27º Nextel Telecomunicações LTDA  535 atendimentos
28º Grupo Mabe Ge Dako Continental 491 atendimentos
29º Grupo Citibank 452 atendimentos
30º Eletrolux do Brasil S/A 451 atendimentos
* inclui loja física e virtual


Setores com mais reclamações:
Telecomunicações 39.520 atendimentos
Instituições financeiras 34.971 atendimentos
Aparelho celular 10.260 atendimentos
Microcumputador / produtos de informática, com 7.330 atendimentos
Móveis 6.678 atendimentos 
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade