Tutorial: Resetar o celular LG Optimus L7


Antes de iniciar este procedimento, é bom que você saiba que todos os dados salvos na memória do seu aparelhos serão apagados, e, no final do procedimento você terá um sistema operacional zerado, como se estivesse acabado de sair de fábrica. O "Hard Reset" ou "Factory Data Reset" no LG Optimus L7 é um processo simples, que pode ser efetuado por qualquer pessoa. Escolha umas das opções abaixo e siga-a com bastante atenção, porque qualquer erro pode ser fatal:

1ª Opção:

1. Com o celular desligado, pressione ao mesmo tempo as duas teclas de volume (volume para cima e volume para baixo), home (botão retangular debaixo da tela) e o liga/desliga até que o celular vibre.

2. Assim que o celular vibrar e o logo da LG for exibido na tela, solte a tecla liga/desliga e mantenha as demais pressionadas boneco do Android na tela.

3. Feito isso, solte as demais teclas. Agora você irá pressionar o botão liga/desliga por cerca de 2 segundos até que algumas opções apareçam no topo da tela.

4. Agora você está em modo recovery. Pressione a tecla de volume para baixo até chegar na opção "wipe data/factory reset" e aperte o botão home (botão retangular debaixo da tela).

5. Novas opções aparecerão na tela; usando novamente as teclas de volume, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e aperte o botão home (botão retangular debaixo da tela).

6. Dentro de alguns segundos o aparelho formatará a memória e os arquivos, e as configurações estarão restauradas. A opção "reboot system now" já estará selecionada, então basta apertar o botão home (botão retangular debaixo da tela).

Pronto, agora basta esperar que o aparelho reinicie.

2ª Opção:

1. Com o celular desligado, pressione ao mesmo tempo as teclas volume para baixo, home (botão retangular debaixo da tela) e o liga/desliga, durante aproximadamente 3 segundos.

2. Assim que o logo da LG for exibido na tela, solte a tecla liga/desliga e mantenha as outras duas pressionadas até aparecer o boneco do Android na tela.

3. Assim que o boneco do Android for exibido na tela, solte as outras duas teclas e aguarde; o aparelho irá reiniciar já com as configurações restauradas.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

10 Comentários

  1. O meu LG nao aparece o noneco do android, só fica a tela do LG. Como faço para ajeitar isso?

    ResponderExcluir
  2. meu botão home nao funciona . oq eu faço? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  3. o meu lg tem infra vermelho mas não sei como usar alguma sugestão?






    ResponderExcluir
  4. o meu botao de volume nao funciona. Tentei formatar e agora ele fica reiniciando no logo da lg. algem me ajuda???

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o processo perfeitamente, apareceu o boneco do Android, mais após isso só ficou com a tela do LG por horas, e ainda não reiniciou. O quê devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Meu celular só fica no simbolo da LG e não faz mas nada, alguém com alguma sugestão??

    ResponderExcluir
  7. Eu consegui com esse video. Espero que ajude! https://www.youtube.com/watch?v=auqB2eeeMi8

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade