CES 2014: Conheça os principais smartphones e tablets apresentados na feira


A maior feira de tecnologia do mundo reuniu grandes fabricantes de smartphones e tablets para apresentar aos jornalistas a ao público seus futuros lançamentos. Durantes uma semana, Samsung, Sony, LG dentre outras marcas apresentaram suas novidades para o mercado de dispositivos móveis, confira:


Sony apresenta versão mini de verdade
A fabricante japonesa Sony apresentou uma versão compacta do seu modelo top de linha. Diferente das versões de outras fabricantes quando a versão mini possui processador, câmera ou memória inferior ao seu modelo normal, o Xperia Z1 Compact apresenta as mesmas configurações de processamento e câmera do top de linha, o Xperia Z1.
Como pode-se ver na imagem acima, o Xperia Z1 Compact é bem menor que o Z1. As únicas diferenças entre os dois modelos são a bateria que diminuiu de 3.000 mAh para 2.300 mAh, algo que aparentemente não causará problemas já que a tela do smartphone compacto é bem menor. Outra diferença está na tela, que não é mais Full HD, mas apresenta uma densidade de pixels considerável: 342 ppi. Em fim, a Sony apresentou uma versão mini de verdade de um top de linha.

Outra novidade da Sony foi o Xperia Z1S, um upgrade do Xperia Z1. A única diferença entre os modelos é o acréscimo de memória: de 16 GB para 32 GB.


LG apresenta smartphone flexível
A LG apresentou na CES 2014 o LG G Flex, com um display curvilíneo que pode ser flexionado sem causar maiores danos ao gadget. Visualmente o LG G Flex é muito parecido com o LG G2. Além disso, o G Flex possui uma tela de 6 polegadas, 32 GB de armazenamento interno (sem entrada para micro SD) câmera de 13 megapixels e processador quad-core de 2.26 GHz.


Samsung abandona o TouchWiz em novos tablets
Para quem não sabe, a TouchWiz é uma customização que a Samsung costuma fazer nos seus aparelhos (não é um sistema operacional), criticada por um grande número de usuários. A nova interface se chama Magazine UX, sendo muito mais adaptada ao uso em um tablet e permite que o usuário possa configurar o aspecto da sua página inicial com muita facilidade. Quatro tablets foram apresentados na feira.
O Galaxy NotePRO que contém uma tela de 12,2 polegadas, conta com uma caneta S Pen, 3 GB de memória RAM, sistema operacional Android 4.4 versões de 32 e 64 GB (expansível com micro SD de até 64 GB). Ele chegará em duas versões,  de acordo com as especificidades de cada mercado: a versão LTE (4G) contará com um processador quad-core Snapdragon 800 e a versão WiFi + 3G octa-core virá equipada com um processador octa-core Exynos 5. A bateria do modelo é de 9.500 mAh.

Os outros 3 tablets fazem parte da linha Galaxy TabPRO. Com versões nos tamanhos de 8,4 polegadas, 10,1 polegadas e 12,2 polegadas, o Galaxy TabPRO possui especificações semelhantes ao NotePRO, porém os modelos desta linha não contam com a caneta S Pen.


Huawei lança foblet com bateria poderosa
A Huawei apresentou o Ascend Mate 2, com tela de 6,1 polegadas de alta definição ocupando 79% da parte frontal, processador quad-core, 2 GB de RAM e uma incrível bateria de 4.050 mAh que é capaz de carregar outros smartphones. Coneça mais sobre o Ascend Mate 2 clicando aqui.


Fabricante chinesa apresenta smartphone com capacidade de até 128 GB
A chinesa Meizu apresentou na CES o seu mais novo smartphone, o MX3. O que chama atenção é a sua capacidade de armazenamento, em versões de 16, 32, 64 e 128 GB; o MX3 se tornou o primeiro smartphone a ser lançado com 128 GB de memória. Além disso, o gadget conta uma tela Full HD de 5,1 polegadas, 2GB de RAM, um processador quad-core, câmera traseira de 8 megapixels e o sistema operacional Flyme OS 3.0, baseado no Android 4.2.
O modelo não apresenta botões, e, um circulo luminoso abaixo ta tela (função home) chama a atenção. A bateria é de 2400 mAh.


Lenovo apresenta foblet ultrafino
A fabricante de PCs apresentou na CES 2014 o seu novo modelo de foblet, o primeiro da fabricante com a tecnologia 4G. Com uma espessura de 7,9 milímetros e pesando 147 gramas, o Vibe Z possui uma tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 800 Quad-core com 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean.
Tanto a câmera traseira como a câmara frontal possuem alta definição, a primeira conta com um sensor de 13 megapixels com abertura de lente f1.8, para ser usada em situações onde a iluminação seja ruim, já a frontal, conta com 5 megapixels é equipada com lente de 84 graus para fotos angulares.


Panasonic lança tablet de 7 polegadas mais fino e leve do mundo
A Panasonic surpreendeu o público ao apresentar o tablet de 8 polegadas mais fino e leve do mundo (imagem acima) segundo a fabricante. O Toughpad FZ-M1 possui apenas 1,2 centímetros de espessura e 550 gramas. Equipado com o sistema operacional Windows 8.1 Pro, ele conta com um processador Intel Core i5 de quad-core de 1.6 GHz, 8 GB de memória RAM, de 128 ou 256 GB de memória em SSD e um corpo resistente a quedas, água e poeira.

Outro modelo também foi anunciado pela fabricante, o Toughpad 4K com tela LCD de 20 polegadas com resolução de 3840x2560 pixels. O gadget conta com uma câmera de 5 megapixels, sistema operacional Windows 8.1 Pro, processador Intel Core i7, Câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal de 2 mega. Você pode conferir uma imagem do Toughpad 4K abaixo, que pesa 2,5 quilos.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade