Tutorial: Resetar o smartphone Motorola Moto G


Antes de iniciar este procedimento, é bom que você saiba que todos os dados salvos na memória do seu Motorola Moto G serão apagados, e, no final do procedimento, você terá um sistema operacional zerado, como se estivesse acabado de sair de fábrica. Este procedimento é  ideal para ser realizado nos aparelhos que estão tendo constantes travamentos, ou quando se esquece a senha da tela de bloqueio. Siga o tutorial com bastante atenção, porque qualquer erro pode ser fatal.

Antes de iniciar o procedimento, é importante que o aparelho esteja com uma boa carga de bateria, para não ocorrer o risco do smartphone desligar no meio do processo.

1. Com o telefone desligado pressione a tecla de ligar/desliga junto com a tecla volume para baixo durante 3 segundos até que o aparelho ascenda a tela.

2. A navegação será feita com a  tecla de diminuir volume. Desça até "Recovery" e aperte a tecla de aumentar volume. O logo da Motorola aparecerá, basta aguardar.

3. Na tela, aparecerá várias opções indicando que você está em "Modo Recovery". Pressione a tecla volume para baixo até chegar na opção "wipe data/factory reset" e aperte a tecla liga/desliga.

Se o seu aparelho reiniciar após efetuar o passo 3, leia a mensagem que se encontra mais abaixo. Se o aparelho não reiniciar, prossiga realizando os passos 4 e 5:

4. Novas opções aparecerão na tela, usando novamente as teclas de volume, vá até a opção "Yes -- delete al user data" e aperte a tecla liga/desliga.

5. Dentro de alguns segundos o aparelho formatará a memória e as configurações estarão restauradas. A opção "reboot system now" já estará selecionada, então basta apertar a tecla liga/desliga.

6. Agora basta aguardar até que o telefone reinicie, para que você possa configurar o idioma, hora e data.

Mensagem: Especificamente em algumas versões do Android no Motorola Moto G, há um bug no "Modo Recovery". Se assim que você efetuou o passo 3, o seu Moto G reiniciar, você irá perceber que o aparelho não resetou devido a um bug. O que você vai fazer: desligue o aparelho, e repita os passos 1 e 2 descritos acima. Feito isto, continue o tutorial como está descrito abaixo:

3*. Na mesma tela onde você foi anteriormente em "wipe data/factory reset", nos desta vez iremos escolher uma nova opção. Com a tecla de diminuir volume, vá até a opção "apply update from ADB" e aperte a tecla liga/desliga.

4*. Novas opções aparecerão na tela, usando novamente as teclas de volume, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e aperte a tecla liga/desliga.

5*. Dentro de alguns segundos o aparelho formatará a memória e as configurações estarão restauradas. A opção "reboot system now" já estará selecionada, então basta apertar a tecla liga/desliga.

6*. Agora basta aguardar até que o telefone reinicie, para que você possa configurar o idioma, hora e data.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.