Tutorial: Resetar o smartphone Samsung Galaxy Grand Duos


Antes de iniciar este procedimento, é bom que você saiba que todos os dados salvos na memória do seu Samsung Galaxy Grand Duos serão apagados, e, no final do procedimento, você terá um sistema operacional zerado, como se estivesse acabado de sair de fábrica. Este procedimento é  ideal para ser realizado nos aparelhos que estão tendo constantes travamentos, ou quando se esquece a senha da tela de bloqueio. Siga o tutorial com bastante atenção, porque qualquer erro pode ser fatal:

Antes de iniciar o procedimento, é importante que o aparelho esteja com uma boa carga de bateria, para não ocorrer o risco do smartphone desligar no meio do processo.

1. Com o telefone desligado entre em "Modo Recovery" pressionando ao mesmo as teclas de volume para cima, home (botão retangular debaixo da tela) e a liga/desliga até que a tela ascenda. Assim que ela ascender, solte a tecla liga/desliga e continue mantendo as outras 2 pressionadas até aparecer algumas opções com o boneco do Android.

2. A navegação será feita pelas teclas de volume. Para isso, pressione volume para baixo até chegar na opção "wipe data/factory reset" e aperte a tecla liga/desliga.

3. Novas opções aparecerão; usando novamente as teclas de volume, vá até a opção "Yes -- delete all user data" e aperte a tecla liga/deslig.

4. Dentro de alguns segundos o aparelho formatará a memória e as configurações estarão restauradas. A opção "reboot system now" já estará selecionada, então basta apertar a tecla liga/desliga.

5. Agora basta aguardar até que o telefone reinicie, para que você possa configurar o idioma, hora e data.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

17 Comentários

  1. Funcionou perfeito. Só não houve a fibração do aparelho.

    ResponderExcluir
  2. Entao eu estou tentando fazer mais na hora q ele liga so fica piscando o nome do celular pode me ajudar

    ResponderExcluir
  3. Fiz o procedimento más, o boneco android aparece com uma exclamação vermelha

    ResponderExcluir
  4. funcionou perfeitamente, recomendo..

    ResponderExcluir
  5. Acho q apertei algum botão errado e nao passa mais daquela tela q aparece o nome do celular , sera q ainda tem jeito? Ou deu perda total?

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, recomendo......

    ResponderExcluir
  7. Mathias o meu ficou assim mesmo. Só piscando a tela do celular. Aperte junto a tecla volume para cima, volume para baixo e botão desliga. Aperte os três juntos e mantenha pressionado. Quando apagar a tela vc solta e espera que ele liga sozinho dando a opção de consertar data etc.. Muito eficaz a dica aqui também. Excelente.

    ResponderExcluir
  8. meu celular não funciona o botão retangular, tem outro procedimento que não use ele ou não ?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Aparelho desliga no meio do wipe data/factory reset. Quando ligo o carregador, ele liga sozinho e fica em loop infinito! Alguém pra ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Funcionou perfeitamente. Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite, poderia me ajudar? Não sei o que faço, tenho um Gran Duos que começou a reiniciar direto. Fiz todos os procedimentos do Hard Reset do seu vídeo, configurações de fábrica, mas ele sempre reinicia como se NADA tivesse sido feito, ou seja, mesmo com o Hard Reset reinicia com os programas, fotos tudo igual e com o problema da reinicialização, poderia me ajudar! Nem tentando o procedimento para instalar nova Rom da certo, por que quando reinicia, volta com o celular como estava, igual a um PC de Lan House que ao reiniciar volta ao seu estado anterior, não sei mais o que fazer Dr.

    ResponderExcluir

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade