Conheça algumas curiosidades e informações sobre a Argentina


A Argentina é o segundo maior país em extensão da América do Sul (perdendo apenas para o Brasil) e o oitavo do mundo.

Os primeiros europeus chegaram na região em 1502, com a expedição de Américo Vespúcio.

A cidade mais populosa do país é Buenos Aires. A Grande Buenos Aires é a terceira maior região metropolitana da América Latina, perdendo apenas para a Grande Cidade do México e a Grande São Paulo.

O nome Argentina vem do latim argentum, e significa prata. O nome foi dado pelos exploradores europeus no século XVI porque eles acreditavam que havia uma montanha de prata na região.

O Aconcágua é o ponto mais alto da Argentina e também do continente americano, o pico possui 6.960,8 metros de altura, situada na província de Mendoza, no oeste da Argentina.

Segundo os argentinos, foram eles que inventaram o doce de leite por volta do ano de 1829.

A bandeira do país foi desenhada por Manuel Belgrano em 1812 e foi adotada como símbolo nacional em 20 de julho de 1816.

Inaugurado em 1913, o Metrô de Buenos Aires foi o primeiro sistema de metrô construído na América Latina e no hemisfério sul.

A Argentina tem três ganhadores do Prêmio Nobel em ciências; as pesquisas realizadas no país conduziram ao tratamento de doenças cardíacas e várias formas de câncer.

A capital Buenos Aires é amplamente caracterizada pela prevalência de pessoas de ascendência europeia e da imitação consciente dos estilos europeus na arquitetura.

A origem do tango encontra-se na área de Rio da Prata, nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu (Uruguai). Estudos sem muita documentação revelam que o tango descenderia da habanera e se interpretava nos prostíbulos das duas cidades por volta de 1850 e 1890.

A idade de ouro do tango (1930 a meados dos anos 1950) inspirou-se no jazz e no swing nos Estados Unidos, com grandes grupos orquestrais e bandas.

A culinária argentina se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas. A gastronomia diferencia-se do resto da América Latina devido aos grandes influencia italiana e espanhola.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.