Os tipos de desbloqueio do Xbox 360


Todo mundo sabe o quanto a carga tributária é abusiva em nosso país, e o que mais revolta os consumidores é ver que todo esse dinheiro arrecadado com os impostos não é aplicado como deveria em saúde, educação, transporte entre outros setores. O setor dos jogos é um dos que mais sofre com os impostos, o que leva uma grande parte da população a recorrer a pirataria.

O Portal E7 separou nesta postagens os tipos de desbloqueios que o console da Microsoft, o Xbox 360 possui. Não estamos fazendo nenhuma apologia a pirataria, apenas mostrando as dificuldades que cada consumidor encontrará caso opte por um destravamento. 

Antes é preciso compreender algumas coisas para entender as diferenças de desbloqueio:

• Dashboard ou dash: sistema operacional do Xbox, clique aqui e leia mais sobre o que é a dash.

• XGD: são formatos de jogos do Xbox 360. Existe o XDG, XDG2 e o XDG3, cada um deles com as suas particularidades. XDG eram os formatos dos primeiros jogos que saíram para o Xbox 360, e XDG3 é o formato em que os jogos saem hoje. 

• Ap2.5: é um sistema de segurança aplicado em alguns jogos para tentar combater a pirataria.

• Tipologia: é uma modificação necessária feita na imagem do jogo para que ele rode em consoles piratas. Se o seu console tiver o LT 2.0 por exemplo, todos os seus jogos serão gravados na tipologia 2.0.

• Silent update: é uma atualização silenciosa lançada em 16/11/2011que é adquirida quando de acessa a Xbox Live por um console com desbloqueio LT 2.0. Essa atualização faz com que os jogos XDG3 e jogos com ap2.5 parem de funcionar (jogos XDG e XDG2 sem ap2.5 continuam rodando).

• PCB: Printed circuit board (placa de circuito impresso) é uma peça onde ficam fixados componentes eletrônicos do Xbox.

Agora vamos aos desbloqueios:

LT 1.9, 1.91 e 1.92
Lançada em meados de junho de 2011, roda jogos antigos XGD e XGD2 e alguns jogos ap2.5. Com esse desbloqueio não se pode atualizar a dashboard para as mais recentes e não é possível acessar a Xbox Live. Vale lembrar que a LT 1.9 só roda jogos gravados para LT 1.9.

LT 2.0
Foi lançada em outubro de 2011, a LT 2.0 roda jogos XDG, XDG2 e XDG3 (os jogos XDG3 mais recentes precisam ser convertidos para a tipologia 2.0) desde que o console não seja conectado na Xbox Live. Se conectar na Live com o desbloqueio 2.0, seu video-game vai pegar a silent update. Pode-se fazer a atualização da dashboard somente via pen drive. Vale lembrar que a LT 2.0 roda jogos com a tipologia 1.9 e 2.0.

LT 3.0
Lançada em 25/12/2011. Com a LT 3.0 é possível jogar todos os jogos do Xbox 360 (inclusive os lançamentos), é possível acessar a Xbox Live. A atualização da dash pode ser feita tanto via pen drive como na Live. Roda os jogos 1.9 e 3.0 (não roda jogos na tipologia 2.0). 

Obs: Os desbloqueios LT 1.9, LT 2.0 e LT 3.0 são chamados de iXtreme, que é uma modificação feita no drive do Xbox para que ele possa ler discos piratas. Estes desbloqueios não rodam DLCs baixados na internet nem jogos Arcade (rodarão somente se foram baixados da Xbox Live). 

LTU (LT Ultimate)
Lançada em 30/01/2013. É um desbloqueio que consiste na troca do PCB do drive de DVD (é uma outra modificação, diferente dos desbloqueios acima). O funcionamento é igual ao da LT 3.0 (tudo o que roda no 3.0 roda no Ultimate, tudo que não roda no 3.0, não roda no Ultimate; também é possível acessar a Xbox Live). O LT Ultimate foi lançado porque alguns modelos do Xbox 360 Slim não estavam mais aceitando o desbloqueio LT 3.0.

JTAG/RGH
O JTAG (Joint Test Action Group) ou RGH (Reset Glitch Hack) consiste no mesmo tipo de desbloqueio. O RGH é considerado o novo JTAG, pois este já não é mais compatível com os consoles lançados hoje. Ambos consistem a solda de um chip no Xbox. Não é possível acessar a Xbox Live, e a dash liberada pela Microsoft não é compatível, sendo necessária uma similar. É possível baixar DLCs e jogos Arcade e instalar no HD. Com esse tipo de desbloqueio, jogos só rodam via HD (ao menos que também seja feito um desbloqueio do drive, que é o LT). É possível instalar emuladores de video-games mais antigos.

Xkey ou X360key
É um ODDE (Optical Disc Drive Emulator), aparelho que tem a função de emular o leitor do Xbox 360 com o intuito de carregar imagens de um jogo (no formato .iso) através de um dispositivo de memória USB (pen drive ou HD externo), sendo possível acessar a Live. Não roda DLCs nem jogos Arcades (ao menos que sejam baixados na Live). Além das atualização da dash que podem ser feitas via pen drive ou na Live, existem também as atualizações do próprio Xkey que podem ser feitas também via pen drive. Esta destrava não lê jogos em disco.

Wasabi360
Assim como o Xkey, também é aparelho emulador do drive de leitura do Xbox 360 e também possui acesso a Xbox Live. O Wasabi é uma evolução do Xkey, pois conta com conexão E-Sata (maior velocidade nas transmissões de dados) para a leitura dos jogos via HD Externo ou pen drive.


Observações:
- Nenhum tipo de desbloqueio que tem acesso a Xbox Live é totalmente seguro.
- Por mais que se tenha acesso a Xbox Live, é recomendado que se faça as atualizações da dashboard sempre via pen drive.

Veja também: Xbox 360 fabricados em 2015 e 2016 tem desbloqueio?


Como esta postagem recebeu um grande número de comentários, para visualizar todos eles é necessário clicar em "Carregar mais...", localizado logo abaixo da caixa para escrever um novo comentário.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

267 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Ótimo texto, bem completo. Mas é duro, em 2014, ainda ler algo como "driver de DVD". Isto não é muito difícil, e acho que quem quer ensinar algo, deveria prestar mais atenção nesses detalhes. DRIVER = SOFTWARE / DRIVE = HARDWARE. É bem simples, mas se escrever errado pode gerar muita confusão e até a incompreensão do texto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo aviso, alguns erros realmente passam despercebidos, o texto foi corrigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PF VT responda eu estou a ponto de jogar meu Xbox fora pois compro vários jogos e poucos pegam pois n sei seu destrave se é lt2.0 ou lt3.0 ele foi fabricado 2011/08/05.
      Ps.na minha cidade n a como eu comprar esses jogos pois quando compro viajo 300km e é qnd aprpveito para visitar alguem

      Excluir
  3. eu quero acessar a live, jogar online e baixar coisas sem ser banido E ... tbm quero baixar games da net e colocar no meu hd externo e jogar no meu xbox 360 sem ter que destravar... qual é melhor formar explicada nesse tópico?????

    ResponderExcluir
  4. quais das opçoes acimas e melhor para q eu possa acessar a live minha dash 20165379
    xbox 360 com hd interno de 250gb ele e destravado ja alguma das opçoes acima eu conseguiria acessar a live sem ser banido ou meu game ser travado novamente?qual seria a ideal?
    desde ja agradeço..,
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Adnilson Assis, a melhor opção seria o LT 3.0 ou o LTU

    ResponderExcluir
  6. meu desbloqueio é full 3.0 só que não entendo sobre ele. Tem como jogar na Live?

    ResponderExcluir
  7. Que coisa de pé rapado isso de destravar video game. Não ter 100 conto pra pagar em um jogo? Bom que essa farra vai acabar com a nova geração.

    ResponderExcluir
  8. Você veio aqui só pra fazer esse comentário? Acho que não.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 1 Xbox com o Desbloqueio LT 3.0 e ele apresenta problemas na leitura de jogos piratas que comprei aqui perto de casa. Em Red dead Redemption muitas vezes buga dentro do jogo ( Fica carregando o mapa e da lag em tudo )
    Em GTA V nao funciona antes de :
    Limpar 3 veses o cache do sistema
    E colocar um jogo pra dar um "empurrãozinho" antes do gta
    Nao sei se o problema é da midia que comprei ou se é do leitor do xbox
    Porque eu jogo Far Cry 3 e o Novo Tomb Raider sem problemas
    Alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser erro no leitor de disco ou os jogos que você está comprando estão mal gravados.

      Excluir
  10. Oi tenho o meu desbloqueio jtag ele é bom e o atual e ele é melhor do que o 3.0

    ResponderExcluir
  11. Meu desbloqueio é o lt 3.0 preciso mesmo ficar atualizando? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para jogar os lançamentos mais recentes é necessário atualizar.

      Excluir
    2. Apenas atualize a Dash para a versão 17150. Pode fazer com um pen drive.

      Excluir
  12. Qual desbloqueio voces acham melhor pra mim ? por que meu Xbox360 é o mais atual fabricado pela Microsoft, eu gostaria de um desbloqueio que eu pudesse entrar na Live e que rodasse os jogos mais atuais por exemplo GTA V. e tambem rodasse jogos via HD Externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomedaria o lt3.0 ou o ltu eu uso o ltu ele e otimo mas acho ele pesado

      Excluir
  13. te recomendo o LT 3.0
    Dependendo do Jogo. Da pra jogar DLX
    Grava no Pen Drive/HD Externo. Mas precisa do CD pra jogar( isso aumenta a vida do leitor do Xbox)
    Da pra jogar na live sem medo de ser banido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DLX n... Maldito corretor ortográfico.. O certo seria DLC

      Excluir
  14. Tenho há 3 anos o desbloqueio LT 2.0. Converter os jogos 3.0 é um tormento, por isto gostaria de um novo desbloqueio para também jogar os 3.0 e as DLC's. Não faço questão de jogar na live. Qual é a melhor opção para o meu caso?

    ResponderExcluir
  15. cara to com um problema quero entrar na live com meu x box 360 fui pesquisar e vi que meu destravamento é o 2,016537,0 da pra eu entrar na live com esse destravamento ? por que procuro sobre ele na net e nao acho nado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é o tipo de desbloqueio, e sim a sua versão da dashboard.

      Excluir
  16. Ricardo Tavares, isso daí é o numero da sua dashboard e não do seu desbloqueio! Para saber qual o seu desbloqueio, verifique na loja em que comprou.

    ResponderExcluir
  17. o jogo UFC UNDISPUTED 3 rodaria na 3.0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer jogo roda na LT 3.0, basta fazer a conversão.

      Excluir
  18. cara eu quero jogar fifa 15 e forza horizon 2 o que n pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogos como o Fifa necessitam ser gravados com gravador burner max.

      Excluir
  19. To com o rgh e não tenho do que reclamar... Da ate pra jogar online numa live alternativa

    ResponderExcluir
  20. O meu xbox e 2.0, com esse destrave consigo entrar na Live ? Como faço pra entrar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o desbloqueio LT 2.0 não é possível acessar a live, caso contrário seu console será bloqueado.

      Excluir
  21. Bom não saco nada do assunto, online não faço questão de jogar...tipo quero jogar off games de 2009 e agora, colocando dvd etc...qual seria o melhor desbloqueio ? Ganhei o Xboax 360 Elite preto tijolão . Repito, sou uma anta tratando-se deste assunto. Alguém pode me ajudar ? Grato pelo texto e atenção. Att Almir Guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, se não pretende jogar online, o melhor desbloqueio para você seria JTAG/RGH.

      Excluir
  22. Com o desbloqueio LT 3.0/LTU, é possível instalar os jogos da mídia pra rodar pelo HD?
    (Isso com o CD dentro do drive, claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível. Quando colocar o disco, ao invés de apertar A para iniciar, aperte X e irá aparecer a opção instalar. O problema é você saber se o jogo está ou não gravado na forma correta.

      Excluir
  23. Ola meu xbox. Comprei em 2009 modelo arcade 60gb falcon, desses deslbloqueios o que seria melhor? Gostaria de acessar a Live, mas so jogaria online com jogos originais. O desbloqueio pra jogar atraves de pendrive ou hd externo seria o ideal pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer acessar a Live o ideal são o LT 3.0 ou o LTU. Jogar via HD externo ou pen drive só com JTAG/RGH. Eu recomendo pra você o LT 3.0 ou LTU e você logo em seguida fazer uma assinatura da Xbox Live (além de poder jogar online em um serviço de altíssima qualidade, você ainda ganha dois jogos grátis por mês, sem contar as promoções de jogos).

      Excluir
  24. PARABÉNS, BOM TEXTO. PERGUNTO: TENHO UM XBOX 360 DESBLOQUEADO COM FRYSTYLE (JTAG) V. 3.0B REV. 735. KERNEL 2.0.16203.0 - JÁ TENTEI ATUALIZAR COM PEN DRIVE OU CD USANDO A(S) LT 16767.0 E 16547.0, E NÃO FUNCIONOU; POIS APRESENTA UM CÓDIGO HEXADECIMAL COM A MENSAGEM "FALHA NA ATUALIZAÇÃO, NÃO FOI POSSÍVEL A ATUALIZAÇÃO... EU POSSO ATUALIZAR PARA JOGAR O FIFA 15, POR EXEMPLO? - QUAL SERIA A DICA? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, no seu caso você vai ter que procurar uma atualização para o freestyle. Esses números são as dashboard (e não LT) do Xbox, é como se fosse o sistema operacional dele. A freestyle é uma dashboard modificada, por isso você está se deparando com esse erro.

      Excluir
    2. Obrigado. Contudo informo que a Freestyle é a 3.58 e a Dash Launch v3.12. Mesmo assim continua o mesmo problema.

      Excluir
    3. Procure na internet como fazer a atualização no RGH para o kernel 16767, creio que então resolverá o seu problema.

      Excluir
  25. Tem um Xbox 360 bloqueado quero desbloquear para colocar jogos no HD externo com isso não vou conseguir mais atualizar a dashboard do meu xbox?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá conseguir atualizar a dashboard sim, mas terá que recorrer a métodos alternativos.

      Excluir
  26. Alguém me responde por favor pessoa...
    Alguém me indica o melhor tipo de desbloqueio um desbloqueio que não destrua meu leitor e meu video game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer poupar seu leitor de tudo, o melhor sem dúvidas é o JTAG/RGH. Desbloqueios como os LT's também permitem a instalação do jogo no HD, mas sempre quando quiser joga-lo é preciso inserir o jogo no leitor, apenas para verificação (igual acontece nos modelos sem nenhuma destrava).

      Excluir
  27. Boa noite, tenho Xbox 360 e meu desbloqueio é o novo Jtag full, que roda tanto jogos LT 3.0, quanto Jtag. É arriscado jogar na livre com esse desbloqueio? Pois sempre que inicio pede para atualizar, quando comprei a menina me informou que era apenas para cancelar e não atualizar online. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Michael, o seu JTAG possui desbloqueio do drive de leitura, por isso ele roda jogos do LT 3.0, mas ainda assim não é possível acessar a Live. Procure na internet qual é o método para realizar a a atualização no JTAG.

      Excluir
  28. Boa noite, tenho um Xbox destravado na resetglither meu driver eh travado posso rodar algum jogo com algum tipo de gravação especifica? Ou só roda em hd mesmo? Grato.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, quero comprar um xbox 360, mas não entendo muito do assunto, muitos lugares dizem que a melhor placa é a jasper e o melhor desbloqueio é o RGH. Qual versão e modelo do xbox e qual desbloqueio vocês me recomendam levando em quanto que não pretendo jogar na live?
    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde M0RROQUE, a placa Jasper realmente é a melhor nos modelos Xbox 360 Elite e Arcade, pois foi com ela que a Microsoft conseguiu resolver as 3RL, já modelos slim possuem um outro tipo de placa-mãe, sendo mais evoluídas diminuindo ainda mais as probabilidades de 3RL. Como a sua dúvida pode ser a de mais alguém, de ontem para hoje fiz uma postagem com os tipos de placas que o Xbox 360 já teve, caso queira dar uma olhada:

      http://portale7.blogspot.com.br/2014/11/os-tipos-de-placa-mae-do-xbox-360.html

      Se não pretende jogar na live, o mais recomendado é o RGH.

      Excluir
  30. Bom dia. Eu estou querendo comprar um Xbox 360. Ele so tem 4 gb. Tenho quase certeza de que eu irei precisar comprar um HD. Um hd de 320gb custa em media $ 250. Aí sim, eu poderia comprar games e salvar no hd. Games de xbox variam de $50 a $100. Eu iria atualizar os games que eu terei via live e jogar online. O melhor desbloqueio para mim seria o LT 3.0 ?? Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TASSO BARRETTO, sim, cedo ou tarde você precisará de um disco rígido (lembrando que tem que ser próprio para Xbox, se for um HD externo comum para ligar via USB o console só reconhecerá 32 GB dele). Como você quer ter acesso à Xbox Live, o melhor desbloqueio é sim o LT 3.0.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Parabéns por sempre responder as dúvidas dos internautas de forma clara e precisa. Uma outra duvida... O hd em questao que eu mencionei acima seria interno, de 320 Gb. Como seria feito esse desbloqueio do Lt 3.0 ?¿? Via pendrive ?¿? Grato. Sempre estou acompanhando o tópico.

      Excluir
    3. TASSO BARRETTO, o desbloqueio de qualquer tipo de LT é feito com uma modificação no drive de leitura do disco do Xbox, sendo necessário abrir o console. Obrigado pelos acessos no site.

      Excluir
  31. Olá camarada, boa tarde.
    Antes de mais nada, parabéns pelas explanações, são de grande valia e esclarece muita coisa.
    Bom, lí todos os textos mas sempre fica alguma dúvida. Vamolá: Se entendí bem, o XBOX só reconhece 32GB num HD externo ? Ainda não conheço este equipo, mas só pode-se rodar jogos via USB ou disco ? ou também via rede (interna)?
    Bom, é que na verdade, tenho uma pequena LAN de games e usamos aquí o bom e velho PS2 via rede interna. Os games ficam armazenados numa CPU. Pretendo adquirir um XBOX360, mas ainda existem estas dúvidas. Gostaria de saber vossa opinião sobre usar este equipo, pois bem, sei que existem relatos sobre superaquecimento por ficar muitas horas ligado. Tambem tem a questão do HD minúsculo (nos + baratos), seria melhor adquirir um XBOX com HD maior, ou, no meu caso seria melhor comprar à parte?
    Outra coisa que não ví comentários: Que tipo de HD externo pode ser usado neste game?
    Outra: Via USB roda tranquilo, ou dá travamentos?
    Agradeço desde já , então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, desde já agradeço pelo elogio. Tentarei responder suas perguntas com a maior clareza possível.

      Qualquer dispositivo de memória conectado via USB, o máximo de memória que o Xbox 360 reconhece é 32 GB. Isso acontece porque o aparelho possui disco rígido específico, este sim todo o espaço é reconhecido, visite esta página do console para ver mais detalhes:
      http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/accessories/add-remove-hard-drive

      O console bloqueado lê tanto jogos no HD como em mídia física. Agora na questão do desbloqueio vai depender do tipo utilizado, no seu caso creio que a melhor opção seja o RGH (rodar jogos diretos do HD), mas caso você queira, pode-se também desbloquear o drive de DVD.

      Os relatos de superaquecimento realmente acabaram manchando um pouco a trajetória do Xbox 360, mas a Microsoft se empenhou muito para corrigir os problemas lançando vários tipos de placas-mãe, e acabou conseguindo. Os problemas em versões slim do console são quase nulos. Como no seu caso o videogame vai ficar ligado muitas horas por dia, deixe ele em um lugar bem arejado, e caso julgue necessário aumente a circulação de ar perto do console com um ventilador por exemplo. Vou deixar aqui outros dois artigos publicados aqui no E7, caso se interesse:
      1. Placas-mãe -> http://portale7.blogspot.com.br/2014/11/os-tipos-de-placa-mae-do-xbox-360.html
      2. Superaquecimento -> http://portale7.blogspot.com.br/2012/04/dicas-de-como-evitar-as-3-luzes.html

      Quanto as versões disponíveis para compra recomendo que faça um orçamento das seguintes versões:
      - Xbox 360 Slim de 250 GB
      - Xbox 360 Slim 4 GB + Disco rígido de 250 GB
      - Xbox 360 Slim 4 GB + Disco rígido de 320 GB
      - No segundo semestre deste ano foi lançado um disco rígido de 500 GB, recomendo que dê uma olhada também se o mesmo já está disponível no Brasil, e veja qual a melhor opção custo x benefício.

      Via USB roda tranquilo sim, possuo GTA V instalado em um pendrive de 16 GB e o jogo roda sem travamentos.

      Excluir
  32. E7 qual o tipo de desbloqueio do seu Xbox ????
    Qual você considera o melhor desbloqueio???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um com LT 3.0 brother. Eu particularmente não tenho nada a reclamar, mas isso é uma questão pessoal, você tem que olhar qual vai te atender melhor.

      Excluir
    2. O meu Lt 3.0 dá problema

      Excluir
    3. Leve seu console para fazer uma manutenção.

      Excluir
  33. Desde já obrigado pela atenção, e pelas explicações!

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite! Tenho xbox 360 na versão de desbloqueio LT 2.0 e comprei FIFA 15 para esta versão, porém quando jogo aparece mensagem de erro dizendo para limpar o disco ou que o disco está arranhado, mas o disco está novo.. Deve ser problema na gravação do disco? ou devo fazer alguma atualização? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é problema na gravação, alguns jogos como o Fifa necessitam ser gravados com gravador burner max.

      Excluir
  35. Alguém pode me ajudar? Qual escolho? LTU, 3.0 ou JTAG ( não estou achando console com os outros desbloqueios).
    - O Xbox Live só serve para Jogar Online?
    - O que significa ter um desbloqueio com acesso à Live?
    - O 3.0 e LTU, não me permitem usar jogos piratas em DVD, ou não me permitem jogar jogos piratas baixados no HD externo? Ou os 2?
    - Se eu comprar um console com 250GB mas com um desbloqueio que não me deixe acessar HD externo, e eu baixar jogos no HD externo e passar para a memória interna , rola?
    - Ao mesmo tempo, se eu comprar um console que me permite jogar jogos do HD externo, os 250GB internos ficam sem função (ai seria mais sábio comprar um de 4GB)?

    Não queria "podar" meu Video game tornando impossível acessar o LIVE caso eu queira, mas gostaria de jogar jogos baixados da internet no HD externo e de "DVD do camelô"....... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia MANTUANO L.

      - A Xbox Live é uma rede do console que permite você jogar online, comprar jogos, testar demos dentre outros. A assinatura da Live te dá direito a jogar online com outras pessoas, além de ganhar 2 jogos grátis por mês.
      - Significa que o as chances de você ser banido da Live são muito baixas, não que isso um dia não possa acontecer. A Live pode ser acessada por qualquer um no seu console, basta conectar ele na internet, utilizar seus recursos que necessita assinatura ou crédito na conta.
      - O LT 3.0 e LTU permite você jogar jogos usando um disco, para jogar jogos no HD só instalando o jogo do disco, ou baixando o game na Live.
      - Respondendo as duas ultimas perguntas: não, você pode mover os jogos do HD externo para os 250 GB de memória interna.

      Você vai ter que optar por um dos dois tipos de desbloqueio, LT 3.0/LTU se quiser poder acessar a Live e usufruir de todos os seus recursos, ou RGH para jogar jogos baixados da internet no HD.

      O LT 3.0/LTU em tese é como se você tivesse um console normal, a única diferença está que ele roda jogos de disco pirata. Todos os demais recursos como jogos, DLC você vai ter que baixar da Live, basta ter crédito na sua conta. Para jogar multiplayer online é necessário uma assinatura da Live (note que são coisas diferente, você pode fazer compras na Xbox Live sem ser assinante da mesma).

      Excluir
  36. E7 fico impressionado com a sua prestatividade em responder a dúvida do pessoal. Parabéns cara. Gostaria de saber o seguinte. Pelo que entendi não adianta comprar aqueles xbox 360 de 4gb pois como você falou eles não reconhecem mais do que 32gb em um hd externo, então não daria para acessar os jogos de meu hd externo via usb, apenas da memória interna do console(é isso?). Pois bem, então vejo que se eu pegar a JTAG sairá mais caro pois terei que comprar um console acima de mil reais para ainda ter que pagar por fora o desbloqueio. Estou vendo que no final das contas colocar o desbloqueio LT 3.0 parece ser muito melhor. Além de rodar todos os jogos e ter acesso à LIVE ainda sairia o investimento mais em conta, pois com o dinheiro que eu gastaria só pra comprar um console de 250gb ou mais eu poderia investir em um console de 4gb + desbloqueio. Faz sentido esse raciocínio?

    Cara minha dúvida é a seguinte: Com a destrava LT 3.0 eu posso baixar jogos de x360 na internet por torrent por exemplo e eu mesmo gravar no dvd utilizando drives sem ser burnermax? Ou todos os lançamentos necessariamente devem ser gravados com o drive burnermax?

    Outro detalhe, o processo de gravação das mídias altera entre os jogos mais antigos e os mais novos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André Sales. Dá pra acessar os jogos do HD externo normal, o console reconhece a memória. Acontece que a Microsoft impôs uma limitação de 32 GB para influenciar as pessoas a comprarem o HD apropriado para o Xbox (esse sim reconhece todo o espaço). Seu raciocínio faz sentido sim, mas você deve ter em mente que cedo ou tarde você terá que comprar um pen drive ou HD prórpio para o Xbox. Para você ter ideia, GTA V exige 8 GB de instalação, ou seja, todo mundo que tinha console de 4 GB teve recorrer a um pen drive com capacidade maior que 8 GB.

      A maioria dos jogos você pode gravar sim, são apenas uma pequena parcela que exige burnermax. Não sei te dizer ao certo quais são os títulos, mas o Fifa é o mais famoso deles.

      O processo de gravação é o mesmo, o que pode ocorrer é você ter que fazer a conversão de alguns jogos compatíveis como a LT 2.0 para a LT 3.0 (mas você acha fácil tutoriais ensinado isso na internet).

      Excluir
  37. Tenho duas perguntas o X-box Live funciona no desbloqueio 3.0???.E comprei hoje Black Ops II (sou viciado em Call Of Duty) E da erro no jogo dai volto pro menu e boto no jogo de novo e o X-box diz Disco Não reconhecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível acessar a Xbox Live com o desbloqueio LT 3.0. Seu Call Of Dut Black Ops II está com erro de gravação, solicite a troca onde você comprou.

      Excluir
    2. Muito obrigado E7 eu João Francisco agradeço

      Excluir
  38. Oi amigo quero saber qual destravamento faço para jogar online e que roda jogos mais novos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LT 3.0 ou LT Ultimate, ambos rodam todos os jogos.

      Excluir
    2. Ola E7, meu desbloqueio é LT3, porem atualizei pelo pendrive para a dash mais recente e meus jogos XGD3 não estão funcionando mais, apenas os XGD2, oque pode ser? sera que se eu fizer o método do Horizon de instalar as TU's (Title Update) volta a funcionar? pelas pesquisas que fiz tudo aponta que sim. mas oque você me diz?

      Excluir
    3. Boa tarde Leo, tenta fazer uma limpeza no chace no Xbox. Muito esquisito este fato que você me relatou, você tem certeza que seu desbloqueio é o LT 3.0? Qualquer coisa leve seu Xbox para fazer uma revisão. Acredito que você utilizando o Horizon para instalar as TU's no pen drive não deverá encontrar problema algum. Efetue o processo e diga qual foi o resultado aqui.

      Excluir
  39. ola e7 , quero comprar meu xbox 360 mas mesmo lendo os comentários acima estou com muitas dúvidas. quero apenas jogar jogos piratas e sem entrar na live, e como sou leigo nessas paradas de atualização e tal não quero ter que ficar atualizando. se comprar com a destrava jtag?rgh terei dor de cabeça neste sentido? e quanto a destrava rgh e do drive junto no meu caso é a melhor?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, como o Xbox 360 já está no seu ciclo final de vida, não acredito que as atualizações irão afetar tanto os jogos não (a não ser títulos que saem todo ano como o Fifa por exemplo). Mas as atualizações da dash no RGH você mesmo pode efetuar, no YouTube você encontra tutoriais. No seu caso a melhor opção seria mesmo o RGH + desbloqueio do drive de disco.

      Excluir
  40. Fala e7, eu nem ia comentar mas vi q vc responde a todos, nem acreditei hahaha
    Eu li quase todos os comentários e não vi a pergunta q quase todo mundo quer saber
    Afinal da pra jogar ou não na XboxLive com ele destravado?
    O meu xbox era destravado, eu travei ele, e agora estou querendo desbloquear de novo, como posso fazer isso? Tem algum tutorial? Valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, dá pra jogar online na Live com Xbox desbloqueado, mas que fique bem claro que nenhum desbloqueio é 100% seguro pra isso. Se quer desbloquear o console de novo recomendo que leve até um técnico para que ele efetue o procedimento. Eu que te agradeço pelo acesso no site.

      Excluir
  41. Boa Tarde E7, Minha Duvida é a seguinte: Quero Comprar um Xbox 360 com 4 Gb e Desbloquea-lo apenas para jogar os jogos paralelos pelo leitor mesmo, sem precisar fazer o download do jogo e colocar no hd. Qual Seria o Melhor Desbloqueio nesse caso, e esse desbloqueio rodaria os jogos mais antigos assim como os mais atuais? Desde já grato :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, no seu caso a melhor opção é o LT 3.0 ou LTU. Todo desbloqueio roda qualquer jogo amigo, basta informar o tipo do seu desbloqueio na hora de comprar um jogo.

      Excluir
  42. Tudo certo e7? Primeiramente parabens pelo canal... Comprei semana passadaum 360 lt3. A loja me deu 10 jogos de brinde. Acontece que 5 jogos ficam dando a mensagem "impossivel ler o disco". Comprei mais 3 jogos ontem, em outra lja, também na região da Santa Efigenia em sp, famosa pelas lojas de games, e 2 estão dando o mesmo erro. As vezes da ao carregar, as vezes no meio do jogo. O q será q pode estar ocasionando isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tudo certo brother, muito obrigado. Ao meu ver podem haver duas alternativas: ou os jogos que você está comprando estão com problema na gravação, ou seu console está com algum problema. Troque os jogos por por novos discos, se o problema persistir leve o xbox até a loja onde comprou e relate o problema para o vendedor.

      Excluir
  43. meu XBOX 360 tinha o sistema 3.0 comprei um jogo novo fui joga ele pediu a atualização e a partir dai ele travou e não reconhece nenhum jogo!! oq faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, leve seu console até a loja onde você comprou e converse com o vendedor. Se ele vier com a conversinha que você não podia atualizar o console não acredite, porque a última atualização está normal nos consoles com desbloqueio LT 3.0. Não estou falando que é o seu caso, mas tem muito vendedor maldoso que vende Xbox 360 falando que é LT 3.0, mas na verdade o console tem é outro tipo de desbloqueio.

      Excluir
  44. Amigo parabéns por esclarecer as dúvidas da galera ( DEUS abençoe)...tenho uma Lan house /games com ps2 apenas...e queria colocar 2 xbox para começar e tenho dúvidas !

    1.melhor desbloqueio para lan...vista em conta as vezes entrar na LIVE
    2.queria baixar jogos ou comprar piratas (são em HD?
    3.qual melhor modelo de xbox?
    4.comprar um usado bloqueado rola?
    5.atualização smp pede?
    6.os jogos comprados da LIVE vão pro hd ou da pra colocar em um pen drive?

    To meio que perdido ainda e agradeço muito se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gustavo, eu que lhe agradeço pelo acesso.

      1. Se você quer entrar na Live o melhor desbloqueio é o LT 3.0 ou LTU.
      2. LT 3.0 e o LTU aceitam esse tipo de disco (DVD).
      3. Opinião pessoal de cada um, opte por modelos mais novos (como o Slim e o Slim E).
      4. Fique ciente que se você comprar bloqueado ou você terá que comprar só jogos originais, ou você terá que pagar para desbloquear.
      5. Até o momento nenhuma atualização interferiu no uso dos desbloqueios mais recentes.
      6. Você pode instalá-los no disco rígido do Xbox ou em um pen drive.

      Lembre-se que não existe nenhum desbloqueio 100% seguro para se acessar a Live.

      Excluir
  45. Com o desbloqueio RGH é possível jogar com o disco inserido? Sem instalar no HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente se você também fizer o desbloqueio do driver de DVD.

      Excluir
  46. eh possivel jogar com minha conta na live em outro xbox??? ou soh no console em q eu habilitei?

    ResponderExcluir
  47. Eu sou novo, e nao entendo muito do xbox, mais tenho algumas perguntas para fazer
    1) Desejo jogar qualquer tipo de jogo e não pretendo acessar o xbox live, qual a melhor forma de desbloqueamento?
    2) Precisa eu atualizar o xbox?
    3)se precisar como que eu posso fazer essa atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      1. Fica a seu critério, releia sobre os desbloqueios RGH e LT 3.0 (são os desbloqueios mais comuns hoje).
      2. Para poder jogar os lançamentos é necessário atualizar sim (se optar por RGH terá que recorrer a métodos alternativos, não se pode usar a atualização liberada pela Microsoft).
      3. Aqui tem um tutorial bem simples: http://portale7.blogspot.com.br/2013/03/tutorial-atualizar-dashboard-via.html

      Excluir
  48. Primeiramente parabéns pelo post e pela clareza das informações. Enfim encontrei um site que posta tudo detalhado e coerente.

    Minhas duvidas:
    - Existe uma forma de saber qual tipo de desbloqueio seu aparelho possui?
    - Posso atualizar a dash e não comprometer o desbloqueio?
    - Se for LT 2.0, o processo de atualização pra LT 3.0 é simples?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rebeca, feliz ano novo!

      - Para ter certeza só abrindo o console. Se não tem muito tempo que você comprou, retorne a loja onde comprou e verifique com o vendedor.
      - Atualização da dash até hoje não comprometeu os desbloqueios nem do LT 2.0 e nem do LT 3.0.
      - O processo de atualização necessita de um conhecimento mais avançado, pois é necessário abrir o console e conecta-lo em um PC. Se for o caso recomendo que leve a um técnico.

      Eu que lhe agradeço pelo acesso.

      Excluir
  49. Procuro uma atualização que rode os novos games mas que também consiga jogar os games já gravados em versões anteriores (afinal não quero perder as mídias que já comprei). É possível? e qual seria a atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi direito sua pergunta, você está falando da atualização da dashboard? Eu preciso saber qual é o seu desbloqueio, se for o LT 3.0 as atualizações não comprometem os jogos. Feliz 2015!

      Excluir
  50. Comprei meu xbox ele é 3.0, entra na live, mais sempre quando entro no xbox fica pedindo para eu atualizar a live para mim poder entrar, oque eu faço eu clico em sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu novamente, tipo entra nos jogos normalmente, só que essa mensagem me irrita, i eu nao sei se devo clicar, poid ma hora eu irei assinar a live ai que devo clicar em sim?

      Excluir
    2. Boa tarde, fica tranquilo, nenhuma atualização te força ou faz você assinar a Live por engano. Pelo que eu entendi, o seu primeiro comentário diz respeito a atualização da dashboard (assim quando você liga o console ele pede a atualização), e o segundo comentário se refere as atualizações dos jogos (assim que você coloca o disco e ele começa a rodar, é pedida a atualização). Se for isso, pode efetuar as duas atualizações. Feliz 2015!

      Excluir
  51. Meu Elite foi destravado em 2010, e nunca atualizei. Qual a melhor atualizacao pra jogar todos os atuais e os antigos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LT 3.0 e RGH são os mais comuns hoje, qualquer um deles permite você jogar desde os primeiros lançamentos do Xbox 360 (lá em 2005) até os jogos mais recentes. Feliz 2015!

      Excluir
  52. Bom dia minha destrava e jtag atualizada consigo jogar todos os jogos mas nao consigo entrar na live qual destrava seria melhor no 360 sem que eu perca meus jogos e também uma indicação de onde eu possa fazer essa destrava
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gladston com o Jtag você não pode acessar a Live. A destrava mais popular com acesso a Live é o LT 3.0, mas se fizer essa destrava, você perderá todos os jogos do seu HD, uma vez que o LT tem desbloqueio no leitor de discos.

      Excluir
  53. Gostaria de saber se algum desbloqueio permiti instalar dados de jogo no HD Externo. Pretendo comprar um Xbox de 4gb, assim não haveria espaço para instalar os vários gigas que muitos jogos necessitam, e também não pretendo comprar um HD interno, pois este é muito caro. Desde já agradeço a Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o RGH permite a instalação de jogos em HD externo.

      Excluir
  54. Oi queria saber qual é o melhor tipo de desbloqueio que nao seja tão arriscado usar LIVE e que eu possa comprar jogos piratas em disco de DVD,Meu console é o E
    Obrigado, espero a resposta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor desbloqueio para o seu caso é o LT 3.0, podendo acessar a Live e comprar jogos piratas em DVD ;)

      Excluir
  55. Olá, recentemente comprei um xbox e estou interessado no desbloqueio xkey. Pela bandeja do drive, descobri que é um drive Lite-on e a data de fabricação dele é de Março de 2014. Pra mim é mais prático rodar os jogos direto do hd, é melhor que ter que cuidar de muitas mídias. Queria saber se é possível eu realizar esse desbloqueio e se o custo benefício dele vale a pena em relação aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente eu não posso lhe dar esta informação, recomendo que vá até uma loja que faça desbloqueios e converse com o técnico.

      Excluir
  56. eu a menos de 1 semana guanhei um xbox360 como desbloqueia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva em um técnico Luiz, desbloquear um console não é tarefa simples não, um erro pode ser fatal.

      Excluir
  57. Boa noíte,meu nome Ednaldo leite,muitos tem duvida eu não sou diferente por ex:meu é um Xbox 360 E, e ele veio com o pacote live gold.diga-me por favor pra que eu possa continuar jogando online e mesmo usando jogos apos destravado,com todo seu conhecimento qual é a melhor placa para destravamento e o melhor desbloqueio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,e você quer continuar jogando online o melhor desbloqueio para o seu caso é o LT 3.0. Vale ressaltar que nenhum desbloqueio é 100% seguro para jogar na Live.

      Excluir
  58. Boa noite, comprei um xbox desbloqueado usado mas sem saber o tipo. E, antes de ler esse ótimo artigo, entrei na live e fiz atualizações. Se o tipo de desbloqueio fosse jtag ou lt2, ia conseguir fazer isso? Isso travaria o xbox?
    Agora, tenho CD jtag. O Xbox reconhece o jogo pois da a descrição do mesmo. Entretanto, da erro quando quer jogar e diz que não consegue ler o CD. O que é mais provável: 1. Meu desbloqueio era jtag e estraguei entrando na live ou 2. Meu desbloqueio é outro?
    Muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  59. Famille, o mais provável que seja LT 2.0, de qualquer forma converse com a pessoa que lhe vendeu, ou leve até uma loja especializada para ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta. Se for LT2.0 e entrei na live, pegou o silent update e travei o Xbox, certo? E poderia ser LT 3.0 ? Obrigado

      Excluir
    2. Sim, se for mesmo LT 2.0 ao conectar na Xbox Live você pegou a silent update. Se fosse LT 3.0 todas as atualizações seriam executadas normalmente, sem afetar nenhum jogo.

      Excluir
    3. queria saber qual era o melhor desbloqueio para min eu queria jogar jogos em mídia física acessar a live e que rodasse os jogos atuais obg

      Excluir
  60. ola amg eu ganhei um xbox 360 ele chega agr em fevereiro so q ele é travado e eu quero destravar eu queria saber se todos xbox 360 podem ser destravados pois o meu é recente
    e se tiver como destravar mim diz qual o.melhor desbloqueio eu nao quero jogar online nada disso nao obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conseguiram desbloquear a versão mais recente (Xbox 360 E). RGH seria uma boa opção para você, volte no texto e leia sobre ele. RGH e LT 3.0 são os mais populares.

      Excluir
  61. Eu tenho um Xbox 360 slim lt 3.0 dash 17148 e todos os meus jogos lançamentos que antes eu jogava não estão indo mais já levei ao conserto e eles falaram q não tinha defeito no drive por favor me ajudem o mais rapido

    ResponderExcluir
  62. comprei meu xbox 360 ele è o.mais novo eu nao entendo muito dele mais ele esquenta muito rapido isso è normal? ate o jogo sai.quente quanfo tiro ele da bandeja mim informa se é normal ou oq devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o meu Xbox esquenta mas não é muito não, as vezes o jogo sai quente mesmo. Seu console está em um local aberto onde circula ar? O local onde você mora tem altas temperaturas? Tudo isso vai influenciar na temperatura interna do console.

      Excluir
  63. Olá, boa noite, fui ha uma assistência técnica na minha cidade, e o técnico me informou que o RGH seria o pior desbloqueio, pois tinha que atualizar constantemente, e o preço da atualização era R$ 150,00 que tinha que trocar chip. Gostaria de saber se é verdade isso, e se for se tem como atualizar por mim mesmo? Se eu comprar um console hoje, Super Slim, existe desbloqueio pra ele? Se desbloquear pelo RGH+LT 3.0 ele ira roda tanto pelo DVD quanto pelo HD? Vocês do blog realizam o desbloqueio? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RGH não tem que trocar o chip a cada atualização não. Acontece que o seu método de atualização é mais complicado que os consoles com LT 3.0; você acha no YouTube vídeos de como atualizar o Xbox com RGH. Existe sim desbloqueio para o super slim. Sim, rodará tanto DVD como jogos no HD. Nós não realizamos nenhum tipo de desbloqueio, apenas esclarecemos algumas dúvidas. Eu que lhe agradeço pelo acesso.

      Excluir
  64. Da para mim jogar gta online no meu xbox desbloquiado lt3.0

    ResponderExcluir
  65. Consigo jogar os jogos do LT3.0 no LTU e qual o melhor do dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sim, os dois desbloqueios são praticamente iguais, tudo o que roda no 3.0 roda no Ultimate, tudo que não roda no 3.0, não roda no Ultimate.

      Aqui não há de se falar qual é melhor, o LTU surgiu depois da Microsoft tentar combater o LT 3.0 na versão "Slim E" do Xbox 360. O funcionamento de ambos os desbloqueios é idêntico, existe uma pequena alteração apenas para quem realiza os desbloqueios.

      Excluir
  66. Da pra jogar online com reset glitch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, na Xbox Live não. Se quiser jogar online vai ter que recorrer a uma rede alternativa.

      Excluir
  67. E7 olá primeiramente parabéns pelas respostas sempre objetivas e claras.
    minha duvida eo seguinte tenho xbox super slim destravado ano 2013 acesso a live gostaria de saber o modelo do destrave abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, eu que lhe agradeço pelo acesso. Muito provavelmente seu desbloqueio será o LT 3.0 ou LTU (os dois tem funcionamento id~entico). Abraço.

      Excluir
  68. Amigo bom dia, tenho xbox modelo antigo (tijolão) e eu queria jogar os jogos pelo dvd, então LTU 3.0 é a melhor opção ? E se caso eu logar e entrar no twitch ou netflix, tem perigo de ser banido e nao conseguir mais acessar esses programas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Yury, no seu caso o melhor é o LT 3.0 mesmo. Como foi dito no texto, nenhum desbloqueio é 100% seguro para entrar na Live, não existe algo que pese mais para um possível banimento, então pode usar o Twitch, Netflix, Internet Explorer ou qualquer outro recurso do console que precisa de conexão com a internet.

      Twitch e Netflix são serviços independentes da Microsoft, se caso ocorra um banimento, você conseguirá acessar sua conta nestes serviços em outros lugares, como no PC por exemplo.

      Excluir
  69. Se caso for banido da live, é só criar outra conta e entrar normalmente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o banimento for por uso de desbloqueio, você terá que levar seu Xbox até um técnico, porque o seu console não vai conseguir mais acessar a Xbox Live (o console receberá um bloqueio entende?)

      Excluir
  70. Ola amigo. Primeiramente te dou os parabens pela forma simples e pratica como responde a todos. Sem duvida foi o melhor local onde li sobre desbloqueio do Xbox 360 ate agora.
    Lendo suas respostas ja me decidi pelo desbloqueio que farei no meu modelo 360 Slim. Sera o LTU. Mas ainda tenho algumas duvidas sobre este desbloqueio. Tenho no HD do Xbox jogos gravados que comprei por download em promocoes da Live. Esses jogos continuarao a funcionar com o console desbloqueado no LTU? Outros aplicativos online como Internet Explorer ou Youtube me oferecem o risco do banimento ao serem utilizados?
    Desde ja agradeco pela ajuda. Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ricardo, muito obrigado. O funcionamento do LT 3.0 e LTU é quase idêntico ao de um console original, a única diferença é que possibilita você rodar DVDs piratas. Todos os jogos que você comprar na Live, eles ficam atrelados na sua conta, e não no seu console, você pode trocar mil vezes de Xbox 360, e todos os jogos que você comprou poderão ser baixados novamente, basta ir no histórico de downloads ou acessar a loja (você não tem que pagar de novo por algo que já é seu). Resumindo, você não perderá os seus jogos, e nem precisará fazer alguma modificação no seu HD para jogá-los, pode deixar tudo da forma como está. Respondendo a outra dúvida, não existe algo que pese mais para um banimento, pode utilizar o Internet Explorer ou Youtube. Espero que tenha te ajudado, abraço.

      Excluir
  71. Olá, primeiramente informo que sou um "analfabeto" nas questões de dash, desbloqueios e configurações...

    Tenho um Xbox 360 europeu (comprado na Irlanda em 2011), sem nenhum tipo de desbloqueio... gostaria de jogar o FIFA15 em português, porém na Live ele não baixa e o DVD também não roda por ser de região diferente.
    Gostaria de saber se existe algum tipo de desbloqueio que libere a região dos jogos? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trava de região por disco permanece mesmo no Xbox 360 desbloqueado.

      Excluir
  72. Meu xbox e travado...quero desbloquear.....gosto de joga online,,qual seria o melhor desbloqueio........vai precisar abri o xbox para destravar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso o melhor tipo de desbloqueio é o LT 3.0/LTU. Precisa sim abrir o Xbox para realizar o desbloqueio.

      Excluir
  73. Olá, tenho um xbox super slim com destravamento JTAG/RGH, quando comprei entendia nada sobre destravamentos. E queria saber se tem algum jeito de consegui acessar live. Se tem live alternativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Console com desbloqueio JTAG/RGH não tem acesso à Xbox Live. Existe uma rede alternativa, mas não é Live.

      Excluir
  74. tem um desbloqueio que se chama full ou jtag full?se tiver qual é a vantagem e desvantagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, creio que será o mesmo tipo do JTAG, que está no texto acima; os vendedores que mudando as vezes os nomes.

      Excluir
  75. Olá, Boa noite, parabéns pelo blog

    Tenho um Xbox 360 E (Super Slim) e gostaria de desbloquear, só que ele foi fabricado em janeiro de 2015 e eu gostaria de jogar na live também. Seria possível?

    Grato desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigado Bruno.

      Creio que seja possível sim, com o desbloqueio LTU. Converse com algum técnico para ter certeza.

      Excluir
  76. Olá E7 Meus parabéns pelo seu trabalho e dedicação em responder e atender a todos que estão com dúvidas, olha eu tenho um xbox 360 super slim E bloqueado e gostaria desbloquear de uma forma que rodasse os jogos do Hd pois moro em uma pequena cidade e não tenho opção em compar jogos paralelo mas o problema é que eu uso o xbox muito para rodar aplicativos como Netflix e YouTube gostaria de saber se há algum desbloqueio que atenda a isso, ou qual vc me recomendaria? desde já agradeço a dedicação e sou grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde André, para você ter acesso ao Youtube e Netflix, você precisará que seu console fique conectado à internet. Procure saber um pouco sobre o Xkey, não é um desbloqueio muito popular no Brasil, mas pelas suas exigências é o que mais encaixa no seu caso.

      Excluir
  77. Não tenho certeza, mas acho que meu desbloqueio é o LT 3.0.

    O meu Xbox é o Arcade, e co comprei em 2009. Acabei de atualizar a Dash para a versão 2.0 1750. Caso, o meu desbloqueio seja mesmo o LT 3.0, eu poderia jogar jogos como Fifa 15, Pes 15, Far Cry 4...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, jogos como Fifa 15, Pes 15, Far Cry 4 também funcionam no LT 2.0, só é preciso fazer uma conversão. Para ter certeza, compre um destes na versão 3.0 e teste no seu Xbox. Qualquer jogo lançado pro Xbox 360 roda tanto no LT 3.0 quanto no LT 2.0 (basta fazer uma conversão como já disse anteriormente), a diferença é que em um você pode acessar a Live, e no outro não.

      Excluir
  78. Boa noite...tudo bem? Tenho uma dúvida....tenho um x box 360 japonês fabricado em 2008. Recentemente realizei o desbloqueio utilizando o LT 3.0, mas quando insiro um jogo original americano ele não realiza a leitura ( aparece mensagem de região não compatível). Não era para ler todos os jogos originais quando realizasse o desbloqueio? Ou por ser japonês ele não realiza a leitura dê outras regiões? Desde já agradeço pela atenção. Att. Otávio Tanita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Otávio, o LT não faz nenhuma modificação no a trava de região do console (que no caso é o formato de vídeo). Como o seu console é japonês, ele só lerá jogos NTSC-J ou Region Free (independente do jogo ser original ou não).

      Excluir
  79. Bom Meu Nome e Felipe Silva,Tenho um Xbox 360 SuperSlim E Travado De 4 GB Fabricado Em Janeiro de 2014, e estou querendo Desbloquear Para LT 3.0, Mas não quero entrar nessas coisas de Live e Tals, meu Negoçio e Comprar o CD Pirata De 10$ E Colocar Lá na Bandeja para Rodar, Ai que vem a minha Pergunta Por meu Xbox 360 ser O novo Modelo Dá para eu Destrava para 3.0? é eu vou poder continuar Rodando meus jogos originais? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível destravar e continuar jogando seus jogos originais.

      Excluir
  80. boa noite, meu destrave é o RGH, até hoje só joguei inserindo o disco pirata na bandeja, pois o técnico me disse que para fazer o destrave para hd eu teria que pagar outra conta. Minha dúvida é a seguinte: quando se faz o destrave rgh automaticamente destrava o drive e o hd, e o técnico tentou me enrolar, ou é possível destravar apenas o drive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ou o seu desbloqueio é LT, ou LT+RGH. O RGH sozinho não faz nenhuma modificação no drive do DVD.

      Excluir
  81. Olá, uma dúvida: Quando você diz "Estes desbloqueios não rodam DLC's baixadas na internet nem jogos Arcade", o que seriam esses jogos arcade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos arcade é como se fosse jogos mais casuais, é uma seção da loja do Xbox.

      Excluir
  82. Ah outra pergunta, a única maneira de se levar um banimento por desbloqueio é se tentar jogar online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o simples fato de conectar o seu videogame na internet já coloca-o em risco.

      Excluir
  83. Oi cara meu caso é o seguinte: Comprei um xbox 360 4gb e quero destravar no tipo lt 3.0. Eu não faço questão alguma de jogar online e vou comprar os jogos num mercadinho aqui perto de casa por dvd. Precisa fazer assinatura na live pra jogar offline??Corre algum risco de ban ou sei lá ou é de boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para jogar offline não é preciso de nenhuma assinatura. Se não conectar seu Xbox na internet, não há risco nenhum.

      Excluir
  84. Oi gostaria de saber qual o melhor desbloqueio para o Xbox, que rode jogos atuais e antigos sem muitos problemas e lembrando que não pretendo acessar a live, agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desbloqueios mais populares hoje são o LT3.0/LTU e o JTAG/RGH.

      Excluir
  85. Ei minha destrava e JTAG/RGH e possivel eu atualizar para os novos jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim Maia, recomendo que você vá até uma loja e verifique pode ser feito com um técnico ok?

      Excluir
  86. Ola !
    eu tenho um xbox 2.0, como agora os jogos vendidos são mais recentes não rodam mais 'nenhum' jogo(pois pede para fazer atualização na live). quero 'atualizar' pra jtag/rgh (para poder baixar jogos no hd interno ) mas também quero usar Cd's. Seria melhor atualizar para Jtag/Rgh e Lt ? ,e esse Lt se eu destravar ele vai rodar discos jtag e 3.0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, isto mesmo, deverá fazer os dois desbloqueios no seu Xbox.

      Excluir
  87. Olá, gostaria de saber uma coisa, tenho um xbox 360 slim desbloquiado jtag, e gostaria de comprar um hd de 250gb para jogar jogos como dragon age e etc que exigem espaço no disco rigido, so que não sei se tenho que desbloquear o disco rigido que comprarei tmb ou se não precisa desbloquear e etc

    ResponderExcluir
  88. Você tem algum vídeo ou quem indicar de como configurar o hd externo para rodar jogos de Xbox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, n não tenho. Creio que se você procurar no YouTube você deve encontrar algo!

      Excluir
  89. Olá E7!
    Gostei muito da publicação, bem completa comparada a tudo que li até agora, porém tenho uma duvida que ainda me persegue. Tenho um amigo que comprou um Xbox360 de 4gb na Santa Efigênia, pela explicação do vendedor o desbloqueio eh o LT3.0 já que é possível acessar a Xbox Live, porém ele teve de comprar um pen drive de 16gb tanto p gravar seu saves como instalar alguns jogos pq, pela explicação do vendedor, o console ficou sem seu hd interno de 4gb devido ao desbloqueio. Como pretendo comprar um Xbox gostaria de saber se isso é fato ou balela para encobrir uma fraude???
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não sou do E7 mas posso te falar com certeza que jogos como Dragon Age:Inquisition, GTA V, Destiny e etc, necessitam de um espaço no disco rigido bem consideravel, cerca de 6-7GB por jogo, logo, se o seu console não possui um disco rigido, ou hd interno vc não podera jogar esses jogos muito grandes e populares sem comprar um disco rigido a parte, o pen drive so serve pra vc passar saves e etc do console para ele, mas os jogos não podem ser baixados diretamente nele, eles só aceitam ser baixados no disco rigido, comprar um console sem disco rigido é perda de tempo na minha opinião.

      Excluir
    2. Na verdade, esse negocio de so poder baixar no disco rigido so acontece se vc for jogar de um jogo comprado de banca e etc, se vc baixar direto no pen drive so que do pc, vc pode jogar sim.

      Excluir
    3. Amigo, o Xbox 360 é vendido nas versões de 4G, 250 GB e 500 GB. Essa desculpa de ter tirado o HD para o desbloqueio não colou não viu, muito provavelmente o vendedor tirou o disco rígido para vendê-lo separadamente. Verifique na caixa do aparelho se ele realmente é a versão 4 GB.

      Excluir
  90. Qual formato para baixar o jogo passar pro hd externo e jogar direto dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No RGH você deve baixar os arquivos no formato ISO e convertê-los para o formato GOD. No YouTube você encontra tutoriais ensinando como fazer isto.

      Excluir
  91. É possivel mudar o destravamento do xbox 360.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só que pode ficar caro dependendo das modificações que deverão ser feitas, como troca de peças originais por exemplo.

      Excluir
  92. Pessoal, preciso de um console para jogar por emulador (Snes, Nes, GBA, Mega Drive etc.). Quase comprei um PS2, mas me falaram que é um lixo kk. Me disseram que o melhor é o Xbox. Estou pesquisando preços do Xbox 360 Slim. Ele vai me atender? Vai me servir? Porém fiquei sabendo que há vários tipos de destravamentos (ou, desbloqueios). Como LT 3.0, JTAG, Reset Glitch. Por favor me ajudem. Qual o melhor tipo para eu instalar emuladores? Quais as diferenças? Valeu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RGH, uma vez que você vai instalar um programa não autorizado pela Microsoft. As diferenças entre cada um dos desbloqueios você encontra na postagem acima.

      Excluir
  93. Alguém conhece algum lugar bom para destravar o xbox na zona leste, se possível próximo a Itaquera? E qto está custando em média o destravamento, pois me cobraram 280,00, achei caro pra caramba, e se o LTU seria o melhor, pois não jogo live, (fab. 2013).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe informar preços. Os desbloqueio LT 3.0 e LTU foi desenvolvido para acessar a Live, já que você não joga na Live, talvez este não seja o que melhor lhe atenderá. Acima você confere os detalhes de cada um dos desbloqueios, avalie e veja qual será melhor para você.

      Excluir
  94. Boa noite amigo, primeiramente quero te dizer que achei muito legal sua prestatividade quanto às respostas do fórum. Parabéns.
    Então, minha pergunta é eu posso fazer RGH e LTU ambos no mesmo console?
    Se sim, quais os riscos de banimento da live?
    Posso copiar um jogo baixado na live e armazenado em pen drive para outro pen drive ou jogar ele em outro console?
    Tenho um HD externo de 1TB e 500GB ja estao usados nele, tem como eu formatar ele no xbox e nao perder os 500GB de arquivos que eu tenho?

    Fico muito agradecido se me responder e parabenizo mais uma vez sua prestatividade. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lorran. Você pode fazer os dois desbloqueios no mesmo console, porém não poderá acessar a Live, uma vez que o RGH utiliza um sistema operacional que não é o oficial da Microsoft. Com os dois desbloqueios no console você poderá jogar tanto jogos vai HD, como também os discos piratas.

      Quanto a cópia de jogos baixados da Live, não é possível, a não ser que você deixe o seu perfil também no outro console. Quando baixamos um jogo, nós adquirimos uma licença na nossa conta, desta forma, você só conseguirá reproduzir este jogo nos consoles em que a sua conta esteja conectada na Live, para que haja a autenticação.

      Amigo, quanto a última pergunta eu não tenho uma resposta para ter dar com certeza. Recomendo que faça um teste antes em um outro HD ou pen drive. Faça partições nele, e veja se o Xbox formatará apenas a parte Fat32, ou se formatará tudo.

      Excluir
    2. Quanto a instalação em pen drive/HD externo e disco rígido variam. Por exemplo, "GTA V" permite a instalação em pen dive ou HD externo, já o "Metal Gear Solid V: Ground Zeroes" só permite a instalação em disco rígido do Xbox 360 (HD interno).

      Excluir
  95. Boa tarde, consegui um local para destravar o xbox e o rapaz que destrava me orientou a não fazer, pois a vida útil diminui, corre o risca de estragar, travar, ou seja, ele me mostrou umas 10 coisas negativas e nenhuma positiva, acabei assinando a Gold por 3 meses para pegar algum desconto nos jogos, agora sim a pergunta: É tão complicado assim destravar o xbox? Corro tanto risco assim? Mesmo que eu não ligue para jogar na Live.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rodrigo. Nenhum desbloqueio é 100% seguro para acessar a Live. Se você nunca acessar a Live, não haverá nenhum risco de banimento. Não faço o procedimento de destravamento, então não posso lhe falar qual é a dificuldade para fazê-lo. Atualmente os desbloqueios LT 3.0/LTU e Xkey/Wasabi estão conseguindo acessar a Live sem problemas.

      Acredito que pelo fato de o Xbox One já ter sido lançado, a Microsoft não deve realizar banimentos em massa como já aconteceu, uma vez que as assinaturas da Live acabam que dão lucro para a empresa, mas isto é uma visão minha né, não quer dizer que sempre será assim.

      Excluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade