Conheça 7 tradições esquisitas na comemoração da Páscoa ao redor do mundo

A Páscoa é uma festa cristã e marca a ressurreição de Jesus. Disso todo mundo já sabe, o que nem todo mundo sabe são as formas bem inusitadas que essa data é comemorada pelas pessoas ao redor do mundo. A Revista Superinteressante descobriu 7 tradições bem esquisitas na comemoração desta data religiosa; veja:

Grécia
No domingo de Páscoa, os gregos se reúnem para jogar potes feitos de barro pela janela. O motivo da tradição é fazer bastante barulho para afastar o todo o mal.

Austrália
A Austrália fez uso do nacionalismo na Páscoa: enquanto o coelho é símbolo da Páscoa em todo o mundo, lá eles o trocaram por um animal típico do país conhecido como bilby. O animal está ameaçado de extinção, a ideia é conscientizar as crianças para a  preservação do bichinho. Nessa época do ano, as lojas da Austrália estão cheias de bilbies de chocolate (e não coelhos de chocolate).

Inglaterra e Estados Unidos
Conhecida como Egg Rolling, essa tradição começou na Europa pré-cristã com os povos saxões e continua até hoje na Inglaterra; onde as crianças se envolvem em competições de rolar ovos decorados (ovos de chocolate só foram inseridos recentemente). Nos EUA, a Casa Branca promove uma cerimônia anual de Egg Rolling. Essa tradição também existe na Dinamarca, Alemanha e em outros países do norte da Europa.

Haux, França
Em Haux (vila no sudoeste da da França com  cerca de 795 habitantes), a tradição é fazer um omete gigante com aproximadamente de 4500 ovos. Vários cozinheiros se juntam para mexer os ovos, preparar a comida e depois distribuir-la para a população. Supõe-se que a tradição vem desde a época de Napoleão.

Finlândia
Páscoa ou Halloween? Na Finlândia, na Páscoa, as crianças se vestem de bruxas e pintam o rosto com tintas coloridas. A tradição também envolve a criação de grandes fogueiras, para que as chamas mantenham as bruxas e os espíritos malignos bem longe.

República Tcheca
A Páscoa na República Tcheca não é extremamente gentil com as mulheres. Os homens fazem chicotes com ramos de árvores e fitas coloridas, e batem em suas mulheres (não batem forte) para torná-las mais bonitas.

Polônia
As mulheres novamente são vítimas das artimanhas dos homens: conhecida como Smingus-Dyngus,a tradição desta vez consiste em jogar baldes de água ou perfume nas mulheres. Além disso, os patriarcas das famílias não participam da preparação da comida do festival, para evitar que seus bigodes fiquem grisalhos. A tradição também existe na Hungria.

Conhece mais alguma tradição esquisita na comemoração da Páscoa ao redor do mundo? Se positivo deixe nos comentários.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.