Por que não devemos ligar fontes de energia nos estabilizadores?


Você sabia que não devemos ligar as  fontes de energia ou fontes de alimentação em um estabilizador? Isso acontece porque as fontes trabalham em uma velocidade diferente do estabilizador, e já corrigem a tensão elétrica. Quando ligamos a fonte em um estabilizador, o estabilizador tenta corrigir tensão elétrica que a fonte já corrigiu (o trabalho de correção de voltagem da fonte é bem mais rápido que a do estabilizador), desta forma, a fonte vai trabalhar dobrado. Em outras palavras, quando a fonte corrige a voltagem, o estabilizador levará alguns décimos de segundo a mais para corrigir, desta forma a  fonte terá que trabalhar dobrado para corrigir novamente a voltagem.

Ligando a fonte de alimentação no estabilizador, ela vai ficar sobrecarregada e será força a trabalhar de uma maneira que ela não deveria, fazendo com que a sua vida útil possa diminuir bastante. O estabilizador não possui tanta eficácia como a maioria das pessoas pensam, a sua principal função é queimar no lugar do seu eletrônico. Se você quer realmente uma segurança para seus eletrônicos, é recomendável o uso de um no-break.

Agora se você não está interessado em pagar um preço maior para ter um no-break, o ideal neste caso seria ligar a fonte de alimentação em um filtro de linha (que assim como o estabilizador possui um fusível, porém o filtro de linha não sobrecarregará sua fonte). Vale lembrar que o que foi descrito nesta página vale também para os aparelhos eletrônicos que possuem uma fonte de alimentação interna, como por exemplo os computadores.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade