Lenda Urbana: Bloody Mary, o espírito do espelho


Bloody Mary é uma lenda urbana similar à loira do banheiro. A história é bastante contada nas escolas dos Estados Unidos e assustam as crianças desde pequenas. Os corajosos costumam testar a veracidade da lenda nas famosas festas de pijama, acampamentos e até mesmo nas festas de madrugada.

O processo para invocar o espírito é simples: de noite, quando estiver bem escuro, ascenda uma vela, olhe para um espelho e diga "Bloody Mary" três vezes. Após este processo, o espírito irá aparecer no espelho para arrancar os seus olhos para fora! O local mais comum para invocar o espírito do mal é em um banheiro. Existem variações da lenda: em alguns locais conta-se que o espírito deixa você louco e puxa-o para dentro do espelho. 

Supõe-se que o tal espírito é de uma mulher chamada Maria Worth, que teve o rosto totalmente desfigurado após um acidente de carro; outros dizem que é a rainha Maria I de Inglaterra; e ainda existem suposições de ser uma bruxa que foi queimada na fogueira, e  estaria ali para vigar das pessoas.

Existe um porém nessa história toda. O que foi relatado acima é uma forma de invocar os espírito do mal; mas Bloody Mary pode aparecer para você a noite espontaneamente, para isso, basta estar próximo de um espelho na escuro!

O termo Bloody significa ensanguentada, sanguinária; e mesmo assim existem pessoas que acreditam que o espirito é bom e só aparece para conversar. Verdade ou não, esta lenda já serviu de inspiração para diversos filmes estadunidenses.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.