Tutorial: Como desbloquear um Android quando se esquece a senha da tela de bloqueio


Assim quando se compra um aparelho Android, você cadastra nele um e-mail do Gmail. É muito importante que você não esqueça qual foi o e-mail cadastrado e a sua senha, porque quando se esquece a senha da tela de bloqueio, esta é a única opção que se tem para voltar a ter acesso ao aparelho sem perder nenhum aquivo. Uma boa dica e deixar esse e-mail e senha anotados e guardados junto com a nota fiscal. Se você não sabe qual é o e-mail cadastrado no seu aparelho, só resta a você recorrer ao procedimento de hard reset (você encontra vários procedimentos aqui no E7).

É importante que o aparelho esteja conectado a internet, seja via Wi-Fi ou Tráfego de dados (alguns aparelhos possuem a opção de ativar o tráfego de dados segurando o botão liga/desliga). Se você tem acesso a internet e sabe o e-mail e a senha, basta seguir uma das opções abaixo:

1ª Opção
1. Todo aparelho Android possui um limite de 5 tentativas para desbloquear a tela. Após este limite, só é possível digitar uma nova senha após 30 segundos. Digite então sua senha 5 vezes incorretamente.

2. Preste atenção agora. Após digitar sua senha 5 vezes incorretamente, observe se apareceu na tela a opção "Esqueci o Padrão". 
Se esta opção estiver na sua tela, siga o passo 3 desta 1ª opção, caso contrário pule para o passo 2 da 2ª opção.

3. Toque em "Esqueci o Padrão" e insira os dados de acesso da sua conta do Gmail.

2ª Opção
1. Digite a sua senha  incorretamente na tela de desbloqueio 5 vezes.

2. Após isso, um aviso sera exibido na tela, você agora pode inserir uma nova senha somente após 30 segundos. Insira a senha errada novamente 5 vezes.

3. Insira novamente a senha 5 vezes (o intervalo de tempo agora será maior) até que o aparelho bloqueie e peça para que você insira o e-mail e a senha.

4. Insira o e-mail e a senha do Gmail e pronto, o aparelho estará desbloqueado e você poderá colocar um novo padrão de senha.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade