O que a falta de ferro pode causar no nosso organismo?


Além de prevenir a anemia, o ferro é importante para a saúde humana por de ser uma espécie de combustível para a hemoglobina, célula vermelhas do sangue que transportam oxigênio para todas as partes do nosso corpo. Para as crianças com até 10 kg, é recomendado o consumo diário de 1 mg a 2 mg de ferro por quilo. Para os homens, 10 mg por dia; e as mulheres 15 mg (principalmente após as menstruações ou em caso de gravidez).

O ferro possui um papel importantíssimo no crescimento e desenvolvimento das crianças. A ausência de ferro no organismo retarda o crescimento, aumenta a falta de atenção, fadiga, redução das atividades físicas e das afetividades, baixa resistência às infecções além do comprometimento da capacidade de capacidade de aprendizagem, da coordenação motora e da linguagem.

Os principais problemas para os adultos são a fadiga e diminuição das capacidade produtiva. Já as gestantes devem ter uma atenção maior, pois a carência de ferro causa baixo peso da criança ao nascer, e aumento da mortalidade do feto ou da criança.

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.