IFA 2014: Sony apresenta Xperia Z3, tablet à prova d’água e mais


Assim como a Samsung, a Sony também fez sua apresentação na IFA ontem (3), onde apresentou 3 modelos de smartphones e 1 tablet, confira:

Xperia Z3
A Sony vem adotando uma política de lançar um top de linha em cada semestre. Tudo começou em janeiro de 2013 quando a Sony anunciou Xperia Z e o ZQ, em setembro do mesmo ano, foi apresentado o Xperia Z1; em fevereiro deste ano, a Sony anunciou o Xperia Z2, e ontem, a empresa anunciou o Xepria Z3. Desde o lançamento do Xperia Z até o Z2, conseguimos notar melhorias significativas nos tops de linha da japonesa, mas as diferenças entre Z2 e Z3 são sutis. 
De longe um dos pontos mais fortes da linha de smartphones da Sony é o design de seus aparelhos, e uma novidade em relação aos modelos anteriores, é que agora as bordas de alumínio das laterias são arredondas. Outro detalhe que diferencia o Xperia Z3 dos demais concorrentes é a função PS4 Remote Play, que permitindo que o usuário utilize o aparelho como uma tela secundária para games compatíveis ou até mesmo usar o celular como controle.
Em relação ao Xperia Z2, o Z3 possui a mesma tela (display LCD IPS de 5.2 polegadas Full HD), a mesma GPU (Adreno 330), a mesma quantidade de memória RAM (3 GB), a mesma câmera fontal (2.2 MP) e também resistência a água e a poeira. 
As novidades ficam por conta do processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz (que ganhou mais clock de processamento), versões de 16 e 32 GB de memória interna (ambas expansíveis com microSD de até 128 GB), a câmera traseira com sensor de 20 MP que grava em 4K (o sensor é o mesmo, porém o Z3 conta com ISO 3200). O Xperia Z3 possui 7.3 mm de espessura, sistema operacional Android 4.4.4 KitKat e bateria de 3100 mAh. O aparelho será lançado no outono no hemisfério norte (primavera aqui no Brasil).


Xperia Z3 Compact
O Xperia Z3 e o Z3 Compact são similares em praticamente tudo, mas este último agradará mais aquelas pessoas que não gostam de um smartphone muito grande. O Z3 Compact possui 2 GB de memória RAM, memória interna de 16 GB (expansível com microSD de até 128 GB) a câmera traseira de 20,7 MP que grava em HD e possui uma ISO 12800; a tela HD possui 4.6 polegadas e bateria de 2.600 mAh.
As demais especificações são iguais ao Z3: processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, GPU Adreno 330, câmera frontal de 2.2 MP, resistência a água e a poeira, função PS4 Remote Play, sistema operacional Android 4.4.4 KitKat. o Z3 Compact estará disponível em quatro cores: preto, branco, vermelho e verde, todas com laterais de alumínio. Seu lançamento deve ocorrer junto ao do seu "irmão maior".


Xperia Z3 Tablet Compact 
A Sony anunciou o Xperia Z3 tablet Compact como "o tablet compacto mais leve e poderoso" do mercado. O modelo é bem fino (apenas 6.4 mm de espessura) e bem leve (270 g). O aparelho é impermeável,  podendo ficar mergulhado na água em uma profundidade de 1.5 metro por até 30 minutos, e resistente a poeira
O tablet possui tela de 8 polegadas Full HD, processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, 3 GB de memória RAM, GPU Adreno 330, armazenamento interno de 16 GB (expansível com microSD), câmera traseira de 8 MP, bateria de 4.500 mAh, e sistema operacional Android 4.4 KitKat.
O aparelho também possui a função PS4 Remote Play. As laterais do tablet são feitas de aço inoxidável, e o vidro frontal é temperado. Seu lançamento acontecerá na primavera em versões com WiFi, e também versões com 4G.


Xperia E3
Dentre todos os aparelhos apresentados pela Sony, o Xperia E3 é o mais "humilde". O aparelho conta com uma tela IPS de 4.5 polegadas, processador Snapdragon 400 Qualcomm quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM e 4 GB de memória interna (expansível com microSD).
A câmera traseira possui 5 MP, flash LED, e a frontal 3 MP. Este é o primeiro dispositivo mais básico da Sony com tecnologia 4G. A bateria é de 2330 mAh, o Xperia E3 pesa 143 gramas e tem uma espessura de 8.5 mm.

E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade