Microsoft vai apresentar o Windows 9 no final de setembro


A Microsoft marcou uma conferência para o dia 30 de setembro, onde irá apresentar para o mundo inteiro o seu novo sistema operacional. O evento acontecerá na cidade de São Francisco, Califórnia, onde a gigante da tecnologia deverá apresentar as primeira versões do Windows 9 (se é que este será mesmo o seu nome); os convites já estão sendo enviados para os jornalistas.

Uma das principais novidades deve ser a volta do clássico "Menu Iniciar", incorporando algumas novidades que foram tragas no Windows 8 (junção do clássico com as lives tiles). Conforme alguns vazamentos, também é esperado uma central de notificações. Outra novidade que pode aparecer é a Cortana, assistente pessoal já presente no Windows Phone 8.1 (ainda sem o suporte para o Português, mas que em breve ganhará suporte para o nosso idioma).

Foi especulado também que o novo Windows taria uma junção entre os atuais sistemas da Microsoft (Windows 8.1, Windows Phone 8.1 e o Windows RT), e ele seria capaz de identificar o tipo de dispositivo em que está instalado, e exibir na tela de cada um a melhor vizualização possível.

Se todos esses rumores se concretizarão, nós só saberemos dia 30 de setembro. 
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Uau, isso é muita expectativa. :O
    Mas, eu acho que é assim quando você chega na NONA versão da seu sistema operacional. Veremos no que vai dar. :)

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade