Pet shop russo transforma gatos em dragões e cães em abelhas


Exitem hoje diversos serviços voltados para os animais de estimação, indo desde um simples salão de beleza até luxuosos hotéis. No meio desse mercado, um pet shop russo vem chamando atenção do mundo todo e ganhando adeptos. O "salão para os bichos" transforma gatos em dragões verdes, enquanto os cachorros assumem o visual de abelhas. 

Localizado na região de Yekaterinburg, Rússia, Daria Gotz (proprietária do estabelecimento) contou ao Daily Mail que o processo é feito com corte no pelos do animal, corantes coreanos e outros produtos químicos. "As tinturas são feitas de extratos botânicos naturais e vêm da Coreia", disse Gotz.


As tinturas podem permanecer nos animais durante meses até serem totalmente removidas. Não foram realizados testes para saber se o processo de transformação é prejudicial aos animais, mas a dona do local disse que os produtos são apropriadas para os bichinhos, e pode trazer até benefícios para sua pelagem.

Apesar do que foi dito por Daria Gotz, a Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais (RSPCA, sigla em inglês) disse que os animais não podem ser submetidos a procedimentos de pintura ou tingimento, sejam eles selvagens ou domésticos. As consequências podem ser fatais devido ao risco de intoxicação. 

"Gatos são animais bastante meticulosos e costumam lamber qualquer substância da sua pelagem para se manterem limpos. Colocar elementos indesejados nos seus pelos pode levá-los a ingerir toxinas."."Nossos animais de estimação são seres vivos e o fato de alguém os pintar dessa forma envia uma mensagem extremamente preocupante de que eles podem ser vistos como acessórios inovadores, e não como os animais inteligentes e sensíveis que são." -  Palavras do representante da RSPCA. 

Nenhum comentário

Encontrou algum erro na postagem acima? Comunique-nos deixando um comentário. A equipe do Porta E7 agradece.

Tecnologia do Blogger.