Google junto com a ASUS entra pra o mundo dos consoles


A Google anunciou hoje uma parceria  feita com a ASUS para entrar no campo dos consoles de mesa. Conhecido como Google Nexus Player, o aparelho traz pela primeira vez as funcionalidades da Android TV aos televisores convencionais, permitindo também ao usuário jogar uma quantidade enorme de games.

O aparelho entrará em pré-venda a partir do dia 17 de outubro, pelo valor de US$ 99. Para jogar é necessário adquirir o controle oficial por US$ 39. O aparelho começará a ser comercializado nas lojas físicas no dia 3 de novembro. A iniciativa da empresa de vender o controle separado mostra que na verdade o aparelho não é totalmente focado nos games, atuando desta forma em um seguimento diferente do Wii U, Xbox One e do PS4.

O dispositivo virá equipado com um processador Intel Atom quad-core de 1.8 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, GPU Imagination PowerVR Series 6 Graphics 2D/3D Engine, porta HDMI e micro USD 2.0, conectividade via WiFi e Bluetooth, e conector para para fontes de 18 W DC.

Pesando 235 gramas, o Google Nexus Player vem com um microfone integrado, permitindo a realização de busca por voz. O aparelho virá acompanhado de um controle remoto, para que possa cumprir as funções básicas de reprodutor multimídia. Os principais concorrentes do novo produto da Google são a Amazon Fire TV e a Apple TV.

E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade