The Walking Dead estreia com novo recorde de audiência


Em 2013, o episódio de estreia da quarta temporada de "The Walking Dead" obteve a incrível audiência de 16.11 milhões de telespectadores, tornando-se então o episódio mais visto de todos os tempos para uma série de TV a cabo nos Estados Unidos. No último domingo (12), a série retornou quebrando o seu próprio recorde.

A estreia da quinta temporada de "The Walking Dead" segundo a Nielsen Company, empresa de medição de audiência, reuniu 17.3 milhões de telespectadores, dentre os quais 11 milhões eram pessoas de 18 a 49 anos (público alvo dos anunciantes). A Nielsen Company ainda informou que esta é a maior audiência de um programa não esportivo na TV por assinatura dos Estados Unidos.

No quesito público alvo, "The Walking Dead" foi a série que obteve o melhor desempenho da temporada. Enquanto a famosa série de comédia "The Big Bang Theory", da CBS, alcançou 6.9 milhões de pessoas com idades entre 18 a 49 anos, a série de zumbis alcançou 11 milhões.

A AMC já havia renovado a série para uma sexta temporada antes mesmo da quinta estrear. "The Walking Dead" apresenta um crescimento exponencial na audiência, veja abaixo alguns dados:
- em 2010 "The Walking Dead" estreou com 5.39 milhões de telespectadores; 
- em 2011 a segunda temporada estreou com 7.26 milhões;
- em 2012 a terceira temporada estreou com 10.87 milhões; 
- em 2013 a quarta temporada estreou com 16.87 milhões.

Outro dado curioso foi divulgado pela revista Variety, informando que a série também atingiu altos números de downloads ilegais. O primeiro episodio da quinta temporada foi baixado 1.3 milhões nas primeiras 24 horas após sua exibição. A estreia no Brasil acontece hoje na Fox às 22 horas.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade